Gato escondido com o rabo de fora

Alguém aqui há uns tempos dizia em tom de brincadeira que Portugal ia ser o país eleito para testar o iPhone na Europa devido à apetencia dos portugueses por telemóveis, com um bocadinho de sorte.......

Eles também já devem estar fartos de dar artigos(ipod's, ram, etc) a (quase) toda a gente que protesta pelo péssimo serviço de assistência da interlog.
 
não, o iPhone não vai ser testado em Portugal.

A propósito do iPhone:
Caros colegas, perdoem-me todos aqueles que me "ouviram" dizer "O iPhone não presta" ..... Testei o mesmo, e mudei de opinião. Um pouco grande para o meu gosto, mas gostei.
 
Espero que o Steve pense nos portuenses e mande também uma lojinha para aqui... Lisboa é muuuuito longe :P

Eu quero é uma Apple Store online para Portugal com portes grátis para todo o país (incluíndo Açores e Madeira), tal como há nos EUA e Espanha, por exemplo.
 
Testei o mesmo, e mudei de opinião. Um pouco grande para o meu gosto, mas gostei.

Testaste? Aaah, ele é mesmo o futuro gerente da Apple Portugal :-D

Adorava mesmo ter uma Apple Store como aquelas que se vêem nos States ou no Reino Unido. Com Genius bar e tudo... aí é que era :)
 
não, o iPhone não vai ser testado em Portugal.

A propósito do iPhone:
Caros colegas, perdoem-me todos aqueles que me "ouviram" dizer "O iPhone não presta" ..... Testei o mesmo, e mudei de opinião. Um pouco grande para o meu gosto, mas gostei.

O tamanho do iPhone é na verdade o seu mais calcanhar de Aquiles, como aliás tenho dito. Mas como casar o tamanho desejado (o mais pequeno) e o aconselhável para um pseudo-pda (suficientemente grande para ler uma página com texto e gráficos)? Há sempre aquela pronta resposta na ponta da língua. Ahhh, a única forma de resolver este problema é usar displays flexíveis. É até uma das tecnologias que tem recebido grandes somas da Microsoft mas mesmo conseguindo ultrapassar os problemas tecnológicos e chegarmos a um display com boa resolução, boa qualidade cromática e bom contraste ainda falta o pormenor de como o usar. Vai ser um bom desafio para todos os designers industriais.
 
Gostavam de acreditar no pai natal não?

A frança, alemanha, españa, italia ou holanda não tem lojas oficiais da apple ia ter este pedaço de costa da europa uma?:joker:
Se isto não é gostar de sonhar ou perder o tempo a discutir com hipoteces ridiculas então não sei oque sera.

Blastarr,
estou comtigo, esta gente anda maluca!

Pcascais,
Chegastes ao mesmo veredicto que eu sem o ter nunca visto. Mas ja que nos destes essa informação, onde é que conseguistes testar o telemovel? Reparastes quantos mAh´s era a bateria?
 
"testei", i.e., estive com ele na mão pouco mais de 30 mins .....e vi um pouco do software, versão alpha ...... Mas julgo que foi o suficiente para gostar mt do conceito e, acima de tudo, para me aperceber das semelhanças ao X .....

Sirikazy, sim, é uma realidade DEMASIADO distante, mas é uma realidade. Ao contrário do que o Demiurgo disse, talvez nem em 2008 ....

Agora, como tudo nos negócios, é uma hipótese que tem que ser estudada, algo que está a ser feito por profissionais europeus. Ou pensavam que a Apple trazia americanos para estudar o mercado regional europeu?

Certamente muitos de vós perguntar-se-ão como sei estas coisas e outros andarão a pensar que estou a inventar. Felizmente, na minha área, as notícias correm depressa. Então quando nos referimos a operadoras (O2, Vodafone, etc...), parece que estamos em casa. O lançamento do iPhone não é allheio a toda esta informação. Mais, há que ter em consideração que o projecto Apple visa aproveitar um conjunto de sinergias. Ou vocês são todos ingénuos e pensam que a Nokia e a Samsung não andam de braços dados, que a Sony Ericsson e a Microsoft não são amantes, que a Motorola não está a preparar um forte acordo com a LG e a Apple não está a ganhar o seu lugar neste círculo de amizades?

Agora vou desaparecer por mais 2 dias ..... vou para Espanha, tenho uma convenção amanhã da....Orange .... volto no Domingo ....
 
A frança, alemanha, españa, italia ou holanda não tem lojas oficiais da apple ia ter este pedaço de costa da europa uma?:joker:
Se isto não é gostar de sonhar ou perder o tempo a discutir com hipoteces ridiculas então não sei oque sera.

Mas todos esses países têm loja online oficial, coisa que não temos.
E para mim, que estou em Ponta Delgada, a loja online oficial era muito mais importante que uma hipotética loja física em Lisboa.
 
Mas todos esses países têm loja online oficial, coisa que não temos.
E para mim, que estou em Ponta Delgada, a loja online oficial era muito mais importante que uma hipotética loja física em Lisboa.


Estas a confundir, essa loja online que a espanha tem é a mesma que nos temos em:http://www.apple.com.pt/por/ que é do importador oficial da apple em Portugal. Se ter referes a loja itunnes em portugues ela não existe porque o mercado brasileiro não é tão grande para estar a contratar programadores em portugues.

Pcascais eu não estou a chamar mentiroso a ninguem. Ora essa! Apenas disse que estar a imaginar coisas sem cabeça por causa de um sociedade que foi aberta aqui pela é uma patetice.
Nem em 2008 nem em 2009 ou 2010. Não pelo menos ate paises como espanha ou alemanha as terem.
Mas acho que tambem eu ja estou a contribuir de mais para esta fabula!:)
Como dizem nos filmecos americanos, keep on dreaming!!!

Orange? Espanha? isso tem haver com a compra da ya.com não? Levas o potatil? Essa conferencias tem fama de ser a maior secas de sempre...:-D
 
Estas a confundir, essa loja online que a espanha tem é a mesma que nos temos em:http://www.apple.com.pt/por/ que é do importador oficial da apple em Portugal. Se ter referes a loja itunnes em portugues ela não existe porque o mercado brasileiro não é tão grande para estar a contratar programadores em portugues.

Olha que não é bem a mesma coisa. Na Apple.com.pt não consegues comprar produtos Apple no dia em que são lançados nem tão pouco tens entregas tão céleres como nas Stores Online oficiais.
 
Olha que não é bem a mesma coisa. Na Apple.com.pt não consegues comprar produtos Apple no dia em que são lançados nem tão pouco tens entregas tão céleres como nas Stores Online oficiais.
Yap, a nossa "loja" não é mais senão o site de um importador (Interlog) que tem um acordo com a Apple. Não é uma loja oficial da Apple como há em Espanha, em que lidamos directamente com a Apple, o apoio ao cliente é muito melhor, e temos os produtos novos uns meros dias depois de eles sairem ;)
 
Excelentes notícias... a Loja online Espanhola é a oficial e verdadeira... É operada à semelhança do que vai acontecer em Portugal (segundo penso eu) a partir da Grã Bretanha. A única coisa que deverá acontecer à Interlog é perder os "direitos de importação", e passar a ser um centro de atendimento e apoio técnico veradeiro da Apple... e perder o controlo da loja online, claro... isto se a Apple estiver satisfeita com eles... :)

Continuarão a ser o "distribuidor" e a sua presença física em PT.

Boas notícias... de certo que o iPhone pesa muito nesta decisão!
 
Q falei na mesma coisa não me referia a eficiência. Não me vou estar a repetir a esplicar o mesmo.
Fiquem a imaginar uma apple portuguesa então.

Editado:
ajax afinal tens razão é controlada pela apple desde irlanda e não GranBretanha latrine!
A GrandBretanha é a inglaterra e escocia. Reino Unido é que é ja com pais de gales e irlanda do norte.
 
Última edição:
Sirikazy, sim, é uma realidade DEMASIADO distante, mas é uma realidade. Ao contrário do que o Demiurgo disse, talvez nem em 2008 ....

Mas que disse eu? :)

Apenas encontrei o registo da Apple Portugal e se lerem o meu post grande, extenso e maçudo (principalmente as conclusões) vejam para o que me inclino.

Só falei em 2008 por ter sido a data que me foi avançada por uma fonte não fiável e por uma segunda que se mostrou fiável numa informação dada sobre outra matéria. Nada mais.

Para mim o essencial é saber quando expira o contrato actual de distribuição da Interlog. Se a Apple decidir entrar directamente em Portugal será de certeza apenas na data de termo desse contrato.

Certo é que com este sururu agitámos bem as bandeiras para que nos vejam mortinhos por ter uma representação oficial. E essa malta dos negócios que não olhe só para as estatísticas oficiais ou acabam como a ***** ou a IKEA a entrar com 10 anos de atraso no mercado português.

PS: Bom concerto, mais curto que o habitual, "apenas" 1h e 55mins mas valeu a viagem para ouvir o Eddie dizer em bom português: "Temos que ir...amanhã concerto en [sic] Madrid...[vaia monumental] Mas antes, uns amigus meus...portugueses dé aquí pedíram-me para dizer isto: [silêncio] QUE SE F_DA MADRID!". Highlights: RVM, Betterman, Black e ROTFW.
 
Q falei na mesma coisa não me referia a eficiência. Não me vou estar a repetir a esplicar o mesmo.
Fiquem a imaginar uma apple portuguesa então.

Editado:
ajax afinal tens razão é controlada pela apple desde irlanda e não GranBretanha latrine!
A GrandBretanha é a inglaterra e escocia. Reino Unido é que é ja com pais de gales e irlanda do norte.
*******************

Uma Apple Portugal oficial significa um melhor serviço no seu geral e um release mais rápido dos produtos novos. E é apenas isso que nós estamos a celebrar.

Uma Apple Store física é um bocado surrealista por agora, mas daqui a uns anitos quem sabe? A Apple encontra-se em expansão portanto quem sabe?

A esperança é a última a morrer :D
 
Última edição pelo moderador:
*************

Uma Apple Portugal oficial significa um melhor serviço no seu geral e um release mais rápido dos produtos novos. E é apenas isso que nós estamos a celebrar.

Uma Apple Store física é um bocado surrealista por agora, mas daqui a uns anitos quem sabe? A Apple encontra-se em expansão portanto quem sabe?

A esperança é a última a morrer :D

*************

Estava a ser discutido se a ***** era ou não gerida pela apple. Depois do ajax ter referido que era, eu é que falei em eficiencia.
:zzz:
 
Última edição pelo moderador:
************

Estava a ser discutido se a ***** era ou não gerida pela apple. Depois do ajax ter referido que era, eu é que falei em eficiencia.
:zzz:

Mas era mesmo isso que estávamos a dizer :lol:

A loja Apple portuguesa não é gerida pela Apple, logo é uma bela bosta.

A loja Apple espanhola é gerida pela Apple, e é muito melhor do que a portuguesa.

A Apple abrir uma loja oficial em Portugal como há em espanha (uma loja online gerida pela Apple), iria melhorar em muito a qualidade dos serviços e as datas de lançamento. E era apenas isso que nós távamos a dizer quando referimos lojas oficiais :lol::lol::lol:

:zzz:
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo