Gato escondido com o rabo de fora

Evangelion,

Efectivamente faz todo o sentido aproveitar a estrutura criada ao longo dos últimos anos pela Interlog. Por muitas queixas que existam do seu serviço, ela montou efectivamente uma estrutural que pode ser muito útil para a Apple se implantar directamente em Portugal.

Com presença directa a figura do distribuidor "desaparece". Portanto ou há efectivamente uma presença directa autónoma por parte da Apple paralela à Interlog, ou a única maneira de fazer coexistir as duas é a Apple comer a Interlog.

EDIT: Perdoem-me, mas esqueci-me de assinar.

"O descobridor rápido de alguns blogs". Carry on.
 
a Apple não come a Interlog. a Interlog tem uma estrutura bem montada, apesar de tudo o que possa parecer.

Mais, tenham em consideração que a nível de assistência temos vários níveis. Os pequenos distribuidores que também fazem pequenas assistências apenas podem realizar as denominadas de assistências mecânicas (nível inferior). Nos casos em que dizem que têm que enviar para a interlog ou outro sítio acontece quando quando enviam para um nível superior (denominadas reparações eléctricas).....

Actualmente o problema é que a Interlog não tem capacidade para assistências eléctricas. Daí a constante pseudo-troca de equipamentos...É feito um swap, sendo o equipamento avariado enviado para um HVC, já com capacidade/conhecimentos para realizar assistências mecânicas, eléctricas, soldaduras e de microtecnologia......

Com a criação de um HVC, estes problemas seriam ultrapassados, utilizando a boa estrutura existente em Portugal.

Uma nota: referiram qualquer coisa como "más relações com distribuidores". Tenham em atenção que estou a falar da assistência. A rede de distribuidores é outra história.....
 
pcascais,

Não me pronunciei quanto à estrutura montada pela Interlog, mas sim quanto ao serviço de assistência técnica prestado.

Até que enfim me explicam o porquê da lentidão nas reparações. Pena que não digam isso aos clientes. Fica claro que do ponto de vista da capacidade técnica a Interlog está abaixo dos centros técnicos aqui em Espanha onde o mesmo problema é resolvido bem rapidamente (embora tanto quanto saiba as peças sejam enviadas para a Apple após ser efectuada a substituição e não antes).

Não explica é as "rupturas" de stock de material corrente e comum para as ditas reparações. Também não explica a ausência de relatórios a explicar a reparação efectuada ou a falta de resposta a reclamações.

Quanto às más relações com distribuidores, não estou por dentro, não faço ideia. É uma parte do negócio que não me diz respeito :).
 
Demiurgo,

Mas os centros em Espanha têm nível 3 de reparação e alguns até têm nível 4....em Portugal o máximo que existe é nível 2 e, em algumas situações (mediante aprovação prévia da Apple), nível 3.

Quanto ao envio de peças, estão dependentes da prévia aprovação da Apple para a troca das mesmas...daí a lentidão..

Quanto aos relatórios e a falta de respostas.....Aí ainda não posso falar, uma vez que ainda não estudei bem essa área do pós-venda da Apple! A ver vamos:D
 
Ha uns 2 anos quando resolveram o problema de origem do meu G5 depois de umas quantas idas à Interlog de carro, outras tantas pla DHL, ja 15 dias depois do fim da garantia la me substituirama board o CPU e o Disco Rigido, nunca soube qual era a origem do problema, o mac algumas vezes parava qd transferia dados do ipod po disco, ou entre partiçoes, ou atrasvez da rede!

Nuam das vzes que la fui fiquei a sber que nao tem tecnico a tempo inteiro! so la vai fzer biscates! isto é grave! a apple em portugal tem alguma dimensao ainda, e n ter um tecnico n se perdooa.

ate certo ponto axo que para eles vender mac ou chouriças é a mesma coisa! mas pronto, digo que que ja fui "escaldado" por eles.


Ed_
 
pcascais,

Era mesmo aí que eu queria chegar. O distribuidor exclusivo para Portugal tem um serviço de apoio técnico de nível 2 quando meras lojas com centros técnicos têm serviço técnico de nível 3 ou 4 como dizes. Acho que está tudo dito.

Quanto à não resposta de reclamações e relatórios, digamos que essa parte do "serviço técnico" também se encontra no nível 2. Afinal de contas, é o nível da coisa, embora a elaboração de relatórios ou de resposta a reclamações pouco tenha a haver com parte eléctrica e microsoldaduras. É mesmo uma questão de material humano :D.

Quando quiseres um case study sobre essa parte do serviço pós-venda diz-me alguma coisa :). E aliás, podes sempre recomendar que essas luminárias passem num centro técnico espanhol ou façam uma formação na concorrência como na Canon por exemplo :-D.
 
lol obrigado, mas estou bem servido ..... Sony Ericsson, LG Electronics, Motorola, Huawei por enquanto chegam para fazer uma boa comparação :D

Quanto aos estudar....tenho mesmo que estudar isso, mas por análise interna....nada de case studies:p
 
Back
Topo