1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

gaveta hot swap sata

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por estilhaço, 13 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 3131)

1. estilhaço

estilhaço Power Member

Viva.
    Algúem tem ideia onde se poderá comprar, no mercado nacional, uns racks de discos sata
    para se aplicar em baias de 5,25 com sistema de hot swap.
    Algo como isto retirado de um site da vizinha Espanha.

2. estilhaço

estilhaço Power Member

Obrigado apoc mas estas são as normais de plástico e não tem funções de
    hot-swap.
    Seriam para colocar num servidor com dois discos em raid1.
    Obrigado, de qualquer maneira.

3. apoc

apoc Power Member

a board não tem hot-swap ? a gaveta não acaba por ser uma extensão por assim dizer ?

peço desculpa pela ignorancia no assunto ..

4. rav3n

rav3n Power Member

se saclhar só com e-sata, nao?

5. estilhaço

estilhaço Power Member

Não as boards não tem hot swap.
    Uma é a p5vdc-x a outra p5gdc-v.

A ideia seria para não estar a abrir as caixas na necessidade de mudar os discos - para isto
    as gavetas normais são suficientes, era apenas desligar, mudar o disco e reeiniciar.
    Mas as gavetas de plástico tendem a dar problemas com barulhos, etc.

E caso estas hot-swap, que me parecem robustas, dessem para fazer o mesmo sem sequer
    desligar a máquina e não tivessem um custo demasiado elevado estaria disposto a fazer um
    teste.

6. estilhaço

estilhaço Power Member

Bem, arranjei uma coisa quase parecida ao que estava à procura.
    Não é propriamente uma gaveta pois a única peça amovível é o disco duro em si.
    Quanto ao hot swap é que não aprova. É necessário deligar a máquina, abrir a porta
    da gaveta e sacar apenas e só o disco para substituição.

O artigo está aqui.

7. scott

scott Power Member

Boas!

Desculpem o desenterranço, mas não encontrei nenhum tópico recente com isto.

Actualmente quais são as melhores gavetas para Sata Hot Swap? Estou interessado apenas numa.:p

8. mo0ve

mo0ve Power Member

Boas,

Agora que colocam a questão com hot-swap, não faço a mínima ideia, tema interessante de pesquisa ehe :D

Abraços

9. themiraclee

themiraclee Power Member

Boas,

Não é exactamente disto que estavam a falar mas a funcionalidade é a mesma, só que por usb: DOCKING STATION

10. scott

scott Power Member

Pois isso também já conheço, mas prefiro ligação Sata e também quero o disco protegido do pó:lol:

11. _MiNd__

_MiNd__ Power Member

Aproveito o tópico para colocar a questão:

Vou mudar o disco do meu portátil ( Hitachi 250Gb Sata 5400RPM 8Mb) por um (WD 320Gb Sata 7200RPM 16Mb) e para não encostar o de 250 a um canto queria comprar uma caixa para o colocar e funcionar como disco externo...

...queria uma caixa para disco 2:5 com as seguintes características:

- relação preço qualidade;
    - material de construção: de preferência em alumínio porque talvez seja mais eficaz em termos de aquecimento;
    - alimentação: USB ; Conexão: USB 2.0 , ou seja queria com 2 portas USB, uma para dados a outra para o sobrealimentar!

Agradecia opiniões.
    Abraço

12. _MiNd__

_MiNd__ Power Member

...ninguem me da opinioes/dicas?:005:
    abraço

Partilhar esta Página