gaveta hot swap sata

estilhaço

Power Member
Viva.
Algúem tem ideia onde se poderá comprar, no mercado nacional, uns racks de discos sata
para se aplicar em baias de 5,25 com sistema de hot swap.
Algo como isto retirado de um site da vizinha Espanha.
img_251_foto_lo.jpg
 
a board não tem hot-swap ? a gaveta não acaba por ser uma extensão por assim dizer ?

peço desculpa pela ignorancia no assunto ..
 
Não as boards não tem hot swap.
Uma é a p5vdc-x a outra p5gdc-v.

A ideia seria para não estar a abrir as caixas na necessidade de mudar os discos - para isto
as gavetas normais são suficientes, era apenas desligar, mudar o disco e reeiniciar.
Mas as gavetas de plástico tendem a dar problemas com barulhos, etc.

E caso estas hot-swap, que me parecem robustas, dessem para fazer o mesmo sem sequer
desligar a máquina e não tivessem um custo demasiado elevado estaria disposto a fazer um
teste.
 
Bem, arranjei uma coisa quase parecida ao que estava à procura.
Não é propriamente uma gaveta pois a única peça amovível é o disco duro em si.
Quanto ao hot swap é que não aprova. É necessário deligar a máquina, abrir a porta
da gaveta e sacar apenas e só o disco para substituição.

O artigo está aqui.
 
Boas!

Desculpem o desenterranço, mas não encontrei nenhum tópico recente com isto.

Actualmente quais são as melhores gavetas para Sata Hot Swap? Estou interessado apenas numa.:p
 
Aproveito o tópico para colocar a questão:


Vou mudar o disco do meu portátil ( Hitachi 250Gb Sata 5400RPM 8Mb) por um (WD 320Gb Sata 7200RPM 16Mb) e para não encostar o de 250 a um canto queria comprar uma caixa para o colocar e funcionar como disco externo...

...queria uma caixa para disco 2:5 com as seguintes características:

- relação preço qualidade;
- material de construção: de preferência em alumínio porque talvez seja mais eficaz em termos de aquecimento;
- alimentação: USB ; Conexão: USB 2.0 , ou seja queria com 2 portas USB, uma para dados a outra para o sobrealimentar!

Agradecia opiniões.
Abraço
 
Aproveito o tópico para colocar a questão:


Vou mudar o disco do meu portátil ( Hitachi 250Gb Sata 5400RPM 8Mb) por um (WD 320Gb Sata 7200RPM 16Mb) e para não encostar o de 250 a um canto queria comprar uma caixa para o colocar e funcionar como disco externo...

...queria uma caixa para disco 2:5 com as seguintes características:

- relação preço qualidade;
- material de construção: de preferência em alumínio porque talvez seja mais eficaz em termos de aquecimento;
- alimentação: USB ; Conexão: USB 2.0 , ou seja queria com 2 portas USB, uma para dados a outra para o sobrealimentar!

Agradecia opiniões.
Abraço


...ninguem me da opinioes/dicas?:005:
abraço
 
Back
Topo