Gaveta para HDD ou solução melhor?

tiagottx

Power Member
Viva! :)

Preciso de uma solução para usar a mesma torre, mas como se fossem dois PCs diferentes de dois users distintos, em alturas diferentes!

A primeira opção que me lembrei foi a de usar uma gaveta e dois discos rígidos, sendo uma gaveta+disco para cada user, trocando o disco/gaveta sempre que necessário, pois só iria usar uma bay, mas duas gavetas com respectivos discos!

Mas será que existe alguma outra opção sem usar partições ou coisas semelhantes? Preferia a separação logo ao nível do hardware!
Existe alguma hipótese de ter dois discos sempre dentro do PC e ter um switch que possa seleccionar o disco que vai ser usado?

Obrigado desde já pela ajuda :)
 
ou ja que nao keres usar... em vez de 2 partiçoes, 2 discos...

poes os 2 discos no pc e dps instalas o winXP em 2 vezes, uma em cada um deles...

Dps ele fica-te a perguntar para qual dos windows keres bootar antes de escolher um deles....
 
durante algum tempo partilhei o meu computador com a minha filha adolescente... balhamedeus as coisas que me apareciam no computador :007: a solução que arranjei foi mesmo essa... dois discos instalados, cada um com o windows xp e a fazer dual boot... solução maravilhástica... nunca mais tive problemas :)
 
samuka disse:
durante algum tempo partilhei o meu computador com a minha filha adolescente... balhamedeus as coisas que me apareciam no computador :007: a solução que arranjei foi mesmo essa... dois discos instalados, cada um com o windows xp e a fazer dual boot... solução maravilhástica... nunca mais tive problemas :)

Então isso é quase o mesmo que usar a gaveta, mas com os dois discos sempre dentro do PC :)

Ao arrancar, como se destingue um e outro WinXP? Tem nomes de users ou pergunta de que disco vai arrancar? Obrigado :)
 
Pergunta qual dos sistemas arancar, se tiverem cada um no seu disco, equivale a perguntar qual dos discos...

Cada sistema/disco terá users diferentes

=)
 
Sabem se no duall boot do windows é possível colocar logo password para entrar no Sistema operativo X?
Olhando para o boot.ini, acho que não... mas não custa perguntar :D
E tb sei que dá para meter passw na escolha do user, mas queria logo no boot dos !=s sistemas operativos

Hmmm e com outro boot manager? se calhar o bootmanager da powerquest (partition magic) tenho que ver isso ;)
 
Então só tenho de instalar o WinXP no disco C (por ex.) e outro no disco D, certo?

Tendo actualmente um disco a funcionar com o WinXP, se eu adicionar um disco novo, posso-lhe já instalar outro WinXP para um novo user? E no arranque passarei a ter imediatamente as duas opções de arranque?

Obrigado mais uma vez :)
 
E como é que ele resolve "o problema" de quando aparecer o menú de escolha de OS?
É que aparecem 2 sistemas operativos com exactamente o mesmo nome.
exemplo :
Windows Xp Professional (OS1)
Windows Xp Professional (OS2)

O que está dentro dos () não aparece no menú...
 
eu disse:
à, e os jumper dos discos põem-se como?
os dois em master?

se forem os 2 ide (pq sata não tem jumpers :P) e se estiverem no mesmo canal, o do sistema mete em master e o outro em slave.
se estiverem em canais ide diferentes, podes meter em master os dois, tendo em atencao se tiveres um leitor/gravador optico de o meter em slave.
Mas a melhor opção é no 1º canal os 2 discos e no 2º o gravador.

o boot.ini é criado pelo windows, e ele adiciona linhas aquando detecta outro SO, caso não venha a detectar, é possivel introduzir à mão, indicando a localização do disco, partição e sistema operativo.
SE só tens um sistema operativo instalado nesse pc ignora o boot.ini :D
 
Back
Topo