Xbox "Gay" Player Name Banned By Xbox Live

.DX.

Power Member
gayvb1.png


Reader Grant says that his gamer tag "theGAYERgamer" was recently banned by Xbox Live. He hoped that a call to customer support would sort things out but all he received was a confusing explanation from an Xbox Live supervisor. According to the supervisor, it wasn't that she found the name offensive, but it was the "greater Xbox community" that found it offensive. Screenshot above. Grant's letter, inside...

Consumerist,

I have had a bad morning. Last night when i tried to sign into my xbox live account "thegayergamer" I was told that it had to be changed. I figured that it was just from people reporting it as an offensive name being that the greater Xbox live community isn't exactly welcome to gay people, i spend a lot of time muting people on Halo3. I assumed that once i called Microsoft they would straighten things out.

I talked to a supervisor there, Roxy, who told me that she didn't personally find the fact that my gamer tag had gay in the name offensive, but that the greater Xbox community did, so i would have to change it. I hope I'm not the only person who finds this don't ask, don't tell policy disgusting... eek

From Grant, thegayergamer
We think you deserve a better explanation than this. Despite what this Xbox Live CSR told you, we're not convinced that it's the "greater Xbox community's" job to classify offensive material. At best it sounds like this "supervisor" was trying to pass the buck. At worst, it's downright homophobic discrimination. Would "theHETEROgamer" also be banned?

http://consumerist.com/5008908/gay-player-name-banned-by-xbox-live
 
É perfeitamente normal. Eles banem todos os nomes que sejam minimamente controversos; se permitissem esse nick, o mais certo era haver comentários homofóbicos nos servidores e prejudicar o ambiente dos mesmos.
 
E qual é o problema de ser maricas?
Deixa de ser gente?
Ainda por cima é assumido! Piores são os que são e não dizem e ainda se sentem ofendidos...

Enfim.

Entende-se que a palavra "gay" seja de certa maneira forte... mas banir o utilizador assim... é lolada.
 
Microsoft é Homofóbica!

:D:D

"Gay people are not autorized to enter in our servers, we ban them if they do, just macho's can enter!"

Primeiro-> Segundo a notícia, a comunidade Live! é que é homofóbica :rolleyes:

Segundo-> É um acto homofóbico sim senhor, afaik, "gayer" pode também significar "o mais feliz", uma vez que gay=feliz...

Terceiro-> Por esse nome online é pedir por favor para avacalhar, portanto...! :002:
 
Última edição:
Ah e tal nós que mandamos no Live não achamos ofensivo mas a comunidade acha por isso vais de ban que te lixas....
Enfim estes episódios é que eu acho graça... acham que se a comunidade achar que o Live devia ser à borla eles metem-no à borla?
EDIT: No entanto, acho que o jogador exagerou e como diz o lohka_86, ele está a pedir problemas, sou hetero e não tenho no nick a dizer que sou hetero pois não? Cada um que guarde a sua sexualidade para si.
EDIT2: Epá ó lohka_86 isso não era para dizeres:( eu não ando aqui a dizer os segredos que tu me contas á noitinha:(
EDIT3: Espero que a Techzone não seja como o Live senão o lohka_86 vai ser banido:(
 
Última edição:
Ah e tal nós que mandamos no Live não achamos ofensivo mas a comunidade acha por isso vais de ban que te lixas....
Enfim estes episódios é que eu acho graça... acham que se a comunidade achar que o Live devia ser à borla eles metem-no à borla?

Então mais sempre vais manter o teu antigo tag ou vais mudar?? :rofl:

EDIT2: Epá ó lohka_86 isso não era para dizeres:( eu não ando aqui a dizer os segredos que tu me contas á noitinha:(
EDIT3: Espero que a Techzone não seja como o Live senão o lohka_86 vai ser banido:(

Deixa lá, à "noitinha" fazemos as pazes... NOT!
:beerchug:
 
Última edição:
É perfeitamente normal. Eles banem todos os nomes que sejam minimamente controversos; se permitissem esse nick, o mais certo era haver comentários homofóbicos nos servidores e prejudicar o ambiente dos mesmos.

Concordo, a culpa não é da microsoft, mas sim deste mundo que ainda está retrógado em relação a estas coisas.
 
Este gajo se fosse esperto ainda sacava uns bons trocos desta brincadeira, e quando digo bons são bons porque é um brincadeira seria.

Sinceramente, também não me caíu também muito bem a cena de o banirem (enquanto gamer, se quiserem a opinião de um gay, falem com o gajo cujo nome é ***ias), mas lá está, se ele tivesse posto outro nick não teria tido estes problemas...

Quanto à cena de ganhar uns trocos ou não em processos, penso que não vale a pena ele estar a chatear-se por causa disso, mas lá está, já vai da mentalidade e cultura das pessoas...
 
Sinceramente, também não me caíu também muito bem a cena de o banirem (enquanto gamer, se quiserem a opinião de um gay, falem com o gajo cujo nome é *****_86), mas lá está, se ele tivesse posto outro nick não teria tido estes problemas...

Quanto à cena de ganhar uns trocos ou não em processos, penso que não vale a pena ele estar a chatear-se por causa disso, mas lá está, já vai da mentalidade e cultura das pessoas...
QFT!:x2:
 
Quando concordaram com o EULA do Live, eles ficaram com a faca e com o queijo.
Não vejo mal nenhum em não permitir a palavra "gay", bem que isto só demonstra um pouco de ignorância vinda dos states, censuram umas coisas e permitem outras.
 
Mas qual é o stress eles lá sabem que nicks é que devem banir ou não o serviço é deles e eles só baniram o nick não a conta, se eu mete-se como nick nazigamerdude aposto que ai já seria correcto banir o nick pois uma pessoa não é livre de ter um nick onde mostre as suas crenças politicas, entre outros nicks existe muitos outros tipo se fosse meter ilovejesus não seria permitido pois não sou livre de amar jesus, se proíbem para umas coisas proíbem para outras e se o nick gera muito polémica no server porque não tirar o mesmo de maneira a criar uma experiência mais agradável para um maior numero de pessoas. Quanto a ele ganhar uns trocos só se fosse por a microsoft não querer fazer um circo disto pois eles podem muito bem banir os nicks que lhes apetecer. Nesse vídeo que o Jintro mostra o porque de se banir esse tipo de nicks pois eu falo por mim não quero estar a ouvir esses gajos por ai a não dizer nada de jeito. Ah já agora temos também o facto que como já foi dito o pessoal mete isso no nick porque quer que isto aconteça quer dizer eu tenho orgulho em ser heterosexual no entanto não é por isso que os meus nicks são heterohunter (provavelmente porque isto parecia gay "o caçador dos heterosexuais").
 
Última edição:
Back
Topo