Xbox "Gay" Player Name Banned By Xbox Live

Recordo-me perfeitamente de ter jogado no MArio Strikers contra um indíviduo chamado "Hard Gay" e um outro chamado "Hitler", com um mii muito parecido com o dito. Até ver a censura ainda não chegou À Nintendo. Mas também não chegaram voice chat ou simples mensagens escritas... :(

MS explain the 'TheGayerGamer' name change issue

Microsoft’s Stephen Toulouse has explained why the company decided issue a name change request against the gamertag "TheGayerGamer". "We recieved a complaint on the Gamertag and determined that it did indeed contain sexual innuendo. Now granted, there could be an argument that the text is not pejorative to homosexuality and should therefore be allowed. But there is no context to explain that. Gamertags are visible to everyone and it would be hard for me to defend to a parent of a young child who saw it that the name did not contain content of a sexual nature."

Xbox Live policies and Gamertags

I've gotten some questions today regarding a recent name change my team issued against the gamertag "TheGayerGamer". As I have mentioned before, the community brings content that may potentially violate the terms of use to our attention via the complaint system.

For text and profile complaints we actually review every complaint against the Code of Conduct and Terms of Use to determine whether the complaint is accurate. We DO NOT take action based off the number of complaints, or how often people complain in a given day. All complaints we get into the system against a Gamertag or content are reduced to one so that our agents merely review the content against the terms of use. Whether it's one complaint or 20, we will look at it the same way. That's the metric we use and that we have publicly communicated that we use.

And the Terms of Use clearly disallow content of a sexual nature:

"[a member may not] Create a Gamertag or use text in other profile fields that may offend other members. This includes comments that look, sound like, stand for, hint at, abbreviate, or insinuate any of the following: profane words/phrases, sexually explicit language, sexual innuendo, hate speech (including but not limited to racial, ethnic, or religious slurs), illegal drugs/controlled substances, or illegal activities.

Emphasis mine.

We recieved a complaint on the Gamertag and determined that it did indeed contain sexual innuendo. Now granted, there could be an argument that the text is not pejorative to homosexuality and should therefore be allowed. But there is no context to explain that. Gamertags are visible to everyone and it would be hard for me to defend to a parent of a young child who saw it that the name did not contain content of a sexual nature.

We view these situations objectively during our review under the terms of use. To answer the question another way, yes "TheStraighterGamer" or "TheHeterosexualgamer" would have gotten the same treatment and would have been found to be in violation and forced to be changed. We've actually done that to tags like that before.

Racism, hate speech, bigotry, homophobia, all these things have no place on Xbox Live and are in violation of our Terms of Use and Code of Conduct. My team works hard reviewing the complaints every single day and taking action on them where appropriate. We also work very hard to be present in our LIVE community actively playing and looking for bad behavior so we can take action when we see it (for some proof of this you can check the Xbox Forums each morning for people complaining about their suspensions and that they were only 'kidding around'!) The good news is that I have said before complaints as a % of our total users still remains a tiny tiny fraction. But be sure if you see bad behavior to let us know via the complaint system!

I just wanted to provide some transparency into the reasoning we put into the process. Hope that helps!

News Source: stepto

Recordo-me perfeitamente de ter jogado no MArio Strikers contra um indíviduo chamado "Hard Gay" e um outro chamado "Hitler", com um mii muito parecido com o dito. Até ver a censura ainda não chegou À Nintendo. Mas também não chegaram voice chat ou simples mensagens escritas... :(

Não chegou a censura?
Eu diria mesmo é que é uma anarquia. ;)

é idiota terem banido o nick, mas qual é a necessidade de ele por um nick desses?

pode fazer as coisas que lhe apeteçam off-line, não é ir preciso anunciár as suas preferencias para o on-line

desde que não vá contra as regras do live não vejo qual é o problema de anunciar as nossas preferências no nick.

provavelmente existe pessoal com nicks do género "iLIKEpie", "ilikebananas", etc..

--
Já agora, se eu tivesse um nick ofensivo mas em português poderia acontecer-me o mesmo? A Microsoft Portugal tambem mete o bedelho?

WhoCares3.gif

Fosse outro nick qualquer e não haveria polémica. Agora como é rabeta, já há confusão.

Ou isso ou é mesmo porque cria confusão completamente desnecessária, foi explicado o porque de terem banido pela microsoft está num post anterior é só ler e para mim tem toda a lógica e acho que devem banir que é para não se ter de apanhar com os anormais por ai só a dizer maravilha no jogo, tal como devem banir nicks do estilo ifuckgirls ou qualquer outra coisa desse género que possa vir a gerar polémica, pode não ser a coisa mais correcta em termos morais e tudo mas é o que funciona melhor.

ele só foi banido porque fizeram report dele... já joguei com tipos com gamertags bem piores e continuam a jogar com elas..

às vezes é uma questão de atitude.. um tipo sendo simpático tem menos probabilidades de fazerem report dele e por isso, essa situação nunca chega a ser analisada pela microsoft. Agora há cada otário no live, que no final dos jogos levam logo com má reputação e file complaint em cima.

também acho que muito de vós sabem que mudar a gamertag custa 800 MS e que a estratégia que anda por aí, é pedir ao pessoal que faça file complaint da sua gamertag, para depois a microsoft o obrigar a mudar de graça.

nesta situação não sei se o tipo teve tantas complaints só pela gamertag ou porque também anda a falar de mais no live, mas que há tipos que gostam de provocar lá isso há.

Última edição:
Aos gangs tugas de GTAIV também chamaram imigrantes, faggots e afins, o mal é mesmo da estupidês generalizada proveniente daquele belo país chamado US of A... :hello:

A maior parte dos jogadores dos USA com idades entre 9 e 21 têm um nível de estupidez bruta para alem do imaginável, só insultam mas no fundo sabem que os verdadeiros p*neleir*s são eles porque têm medo de gajas na vida real, enfim.

A Microsoft explica porque obrigou um utilizador do Live a mudar a Gamertag.

Stephen Toulouse, da Microsoft, usou o seu blogue para explicar porque foi o utilizador do Live com a tag “thegaygamer” obrigado a mudar o seu nome no serviço.

Segundo o responsável, a medida enquadra-se com os termos de uso do serviço. Neste campo do Live, pode ler-se que não é permitido a criação de Gamertags ou texto no perfil que possam ofender outros membros. Na lista de restrições encontram-se expressões que dêem a entender, abreviem ou insinuem palavrões e calão, linguagem sexualmente explícita, insinuações de cariz sexual, discursos de ódio (não limitado a religião, etnia ou raça), drogas proibidas e controladas e ainda actividades ilegais.

“Avaliamos estas situações de acordo com os termos de uso. Tags como “TheStraighterGamer” ou “The HeterosexualGamer” teriam tido o mesmo tratamento, uma vez que também estariam a violar estes termos e teriam de ser alteradas. Aliás, já chegámos a fazer com tags desse género”, conclui Mr. Toulouse.

Fonte: http://gameover.sapo.pt/article.html?id=38965

Back