GBA 2 em 2004?

Korben_Dallas

Zwame Advisor
http://gameover.sapo.pt/w40/417931.html

Segundo a versão inglesa da revista oficial da Nintendo, o lançamento da sucessora do Advance está muito próximo.

O factor PSP – portátil Sony - veio mexer com o mercado. Isto se acreditarmos nas palavras que vêm escritas na Nintendo Official Magazine UK.
Segundos os rapazes, as software-houses terão à sua disposição os kits de desenvolvimento Advance 2 ainda antes do Natal. Dessa maneira, a consola terá um elevado número de jogos por altura do seu lançamento, agendado para 2004.

Resta esperar pacientemente pela confirmação, ou desmentido, vinda da Nintendo Japão. Já agora, umas especificações técnicas também eram bem-vindas!

Será compátivel com os jogos do GB/GBc/GBA? Mais potente que a PSP?

Enfim se isto se confirmar não vai ser surpresa nenhuma... as consolas portáteis são a mina de ouro que assegura a sobrevivência e prosperidade da Nintendo.

Era bom ver um chip ATI neste novo GBA... assim já poderiamos ter algo ao nível da DC ou assim.
 
Última edição:
Esperemos é que a nintendo não cometa o mesmo erro que fez com a N64.. que é manter-se com o sistema de cartuchos e pecar por ter jogos muito caros e de tamanho reduzido..

Tipo.. retrocompatibilidade com os jogos antigos é muito bom mas convinha que o sucessor do GBA pudesse ter jogos que superassem os 256Mbits de tamanho.. Senão não adianta de nada ser mais potente.
 
Poix poix... já pensaram na pirataria? Os cartuchos continuam a ser uma das melhores armas contra os tão inocentes backups...

E a retrocompatibilidade é (!) um factor muito importante numa transição de consolas. Se pensares bem o GBA tem um catálogo de jogos que vai desde 89 até agora...
 
Eu não me importo nada que a nintendo continue a usar cartuchos.. desde que consigam competir os discos da PSP em preço, velocidade de acesso e quantidade de memória armazenada.


Nota: a técnica dos cartuchos no gameboy não é de todo infalível contra a pirataria! Há imensa gente que manda vir um daqueles kits de backups com cartões flash e metem num cartão de 256Mbytes uns quantos jogos de GBA sacados da net.. de graça..
Metem as ROMs sacadas no cartão mais um boot loader para o GBA correr as ROMs e voilá: todos os jogos que quiserem.
 
Originally posted by ToTTenTranz
Eu não me importo nada que a nintendo continue a usar cartuchos.. desde que consigam competir os discos da PSP em preço, velocidade de acesso e quantidade de memória armazenada.


Nota: a técnica dos cartuchos no gameboy não é de todo infalível contra a pirataria! Há imensa gente que manda vir um daqueles kits de backups com cartões flash e metem num cartão de 256Mbytes uns quantos jogos de GBA sacados da net.. de graça..
Metem as ROMs sacadas no cartão mais um boot loader para o GBA correr as ROMs e voilá: todos os jogos que quiserem.

Epá os cartuchos não são infalíveis mas ao menos não têm a facilidade dos cdr's.
Acho que a Nintendo vai continuar a apostar nos cartuchos a não ser que os custos (com o size dos games) o impeçam.
 
Acho que já há cartuchos de 512mb. E para alem de dar para jogar os jogos, também dá para fazer muitas outras coisas interessantes :
-Ler um livro (Existe um book reader que dá para transformar um texto qualquer para poder ser lido pelo gameboy. E dá jeito até)
-Ouvir musica (só mids e afins :P)
-Ver fotos (Existe um muito bom programa de visualização de fotos para gameboy - Dá para ter mais de 1000 fotos de qualidade boa num cartridge de 256mbytes - com thumbnails, slideshows, etc..)
-Programar os proprios jogos (existem compiladores gratis)
-Jogar jogos spectrum-nes e outros no gameboy advance (imaginem o paradise café no gba!...)

No gbcolor até dava para transformar o gameboy num comando universal (televisão, aparelhagem, etc...)
 
Back
Topo