GBA para GBC

diogovans

To fold or to FOLD?
Hoje fui tentar ligar o meu GBA ao meu GBC para trocar uns pokemons mas no GBC tenh o pokemon Blue e diz-me que está destinado a 2 utilizadores se ligarem entre si e não passa daí... está como se eu não tivesse nada ligado, e do lado do gba tenho o pokemon firered

O Cabo que estou a utilizar é este:

Imagem


Portanto dá para ligar GBC (2 cabos da esquerda) e Gameboys mais antigos (2 cabos da direita) mas como a entrada é igual eu pensei que também desse para GBA será esse o problema, tenho de comprar um fio para GBA?

EDIT: Ao pesquisar melhor descobri 2 coisas o Firered não dá para trocar com o blue/red ou G/S/C apenas apartir da 3ª geração(R/S/E)

Também descobri que as trocas entre jogos pokemon têm de ser feitas com o cabo apropriado para a versão mais antiga, por exemplo: red-ruby percisamos de um cabo gameboy (não advance)
 
Última edição:
Creio que a compatibilidade entre jogos GB/GBC e GBA não é suportada.

A coisa mais chata é aquele adaptador wireless para o GBA não comunicar directamente com as versões de pokémon DS (e os pokémon GBA a correrem nele não terem wireless por predefinição, uma vez que não há link-up via cabo).
 
Última edição:
Back
Topo