1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

[GBA] Troca de bateria nas cassetes

Discussão em 'Retro / Legacy / Arcade' iniciada por NinjaIST, 29 de Setembro de 2012. (Respostas: 4; Visualizações: 1619)

1. NinjaIST

NinjaIST Folding Member

Boas,
    Tenho um GBA SP que encontrei no fundo do meu armário e queria devolver-lhe alguma vida com o meu pokemon ruby. Alguém sabe de alguma maneira de trocar a bateria à cassete do jogo?
    Se sim, qual é a referência da bateria que tenho de comprar.

Cumprimentos

2. silver_ryder

silver_ryder Power Member

Nunca tive essa experiência no entanto salvo erro basta abrir o cartucho e substituir a pilha que é vendida em qualquer ourives...!

3. manelis

manelis Power Member

o cartucho abres com uma chave triwing (relativamente facil de encontrar, tens em ebays e afins). Depois a pilha tens de comprar uma que tenha pinos, e isso sim já é complicado de arranjar, só em lojas especificas de eletronica. Depois tens de derreter os contactos da que lá está, e soldar a nova na mesma posição.

Tens aqui a explicação, lá pelo meio ele diz porque é que têm de ser as com contactos: http://www.youtube.com/watch?v=JvnHvhOl7I4

Última edição: 29 de Setembro de 2012
  4. NinjaIST

NinjaIST Folding Member

Obrigado manelis, já vi e vou mandar vir a pilha como ele diz no vídeo.
    Já agora, li aí pelas "interwebs" que a Nintendo tinha um programa de troca de pilhas gratuito se mandássemos para lá os jogos. Alguém sabe de alguma coisa deste género?

Cumps

5. sniperfox

sniperfox Proud Donor

Off topic :

Não conhecia esse afterburner mod que ele mostra no video. Gostava de fazer isso embora do pouco que pesquisei descobri que já é uma raridade encontrar uns kits que existiam para o fazer :(

Partilhar esta Página