NGC GC apresentada na Europa a 199 euros!

savagedemon

Banido
GC apresantada na europa a 199 euros!

Com o lançamento previsto para o dia 3 de Maio, a consola da empresa nipónica vai ser vendida por 199 euros


A GameCube, a próxima consola de jogos da Nintendo, foi apresentada ontem aos jornalistas portugueses. Lançada em Setembro de 2001 no Japão e em Dezembro no mercado norte-americano, a GameCube vai poder ser adquirida pelos jogadores europeus no dia 3 de Maio.

A Nintendo conta ter 500 000 unidades disponíveis no dia de lançamento, e à volta de um milhão durante o primeiro mês. Para Portugal, estão previstas cerca de 10 000 consolas para o dia 3 do próximo mês e 50 000 até ao fim do ano.

A consola de 128bits vai ser lançada em Portugal a 199 euros, um preço bastante abaixo do que a Nintendo tinha anunciado há alguns meses (249 euros). A este facto não será estranho o recente exemplo da estratégia da Microsoft relativamente à sua consola. Lançada a um preço de 499 euros, a XBox não terá atingido o valor de vendas esperado pela empresa de Bill Gates, que se viu obrigada a baixar o preço da consola para 299 euros.

Entre os mais de 20 jogos disponíveis na data de lançamento encontrar-se-ão os títulos Luigi’s Mansion, WaveRace: Blue Storm, Star Wars Rogue Leader: Rogue Squadron II, Sonic Adventure 2 Battle, 2002 Fifa World Cup, Batman Vengeance, Super Monkey Ball e Tony Hawk Pro Skater 3. No dia 24 de Maio, a empresa nipónica apresentará mais duas apostas de peso: Super Mario Bros Melee e NBA Courtside 2002. O preço estimado para o software é de 59 euros.

A GameCube aposta no mercado dos jogadores jovens, seguindo uma estratégia de reforço do branding Nintendo. Disponível em duas cores, preto e lilás, a consola dispõe de um processador ***** da IBM de 485Mhz, um GPU ATI de 202,5Mhz, 40Mb de memória, um processador de som Macronix 16 Bit DSP com suporte para 64 canais e utiliza pequenos discos ópticos com apenas 80mm de diâmetro. Os jogadores poderão ligar o Game Boy Advanced à nova consola, o que potenciará, em alguns jogos, a transferência de informação e downloads de personagens entre os dois suportes.

A ZDNet lembra que, entre Setembro de 2001 e o fim do mesmo ano, o mercado nipónico foi responsável pela comercialização de 1,4 milhões de GameCubes, sendo que os jogadores norte-americanos compraram 1,2 milhões de unidades entre a data de lançamento e Dezembro do ano passado.
 
Onde é que já se viu uma consola DESTAS ser lançada a 199€??? :D :D :D :D :D

Acho que o cubo tem tudo para triunfar... bons jogos e bons preços...

QUERO UMAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA! :'(
 
news:

"GameCube esgota no Reino Unido


Notícias do Reino Unido dão conta das pre-orders da GameCube terem já ultrapassado as 50 mil unidades. Um patamar muitíssimo bom...

Caso seja oficializados estes números, poder-se-á dizer que a GameCube esgotou no Reino Unido. Mesmo antes de estrear.
E depois da anunciada descida de preço para 129 libras, espera-se que estes valores aumentem.

Sim, sim, a maior parte dos retalhistas britânicos confirmou ser este o preço da consola Nintendo e não as 149 libras. A diferença entre estes dois valores seria referente a uma taxa."

fonte: gameover.pt
 
Espero que a GC se de bem. Gostei da tactica low profile humilde que os gajos usaram para abordar o mercado (começa logo na propria consola que e toda maneirinha). Mas espero que nao domine. O ideal e o mercado equilibrar entre a GC e a PS2. Estilo MegaDrive e SNES. Aquilo andava sempre ali mais ou menos.

Um Abraço

BRuno
 
Eu até comprava para o Rougue lider !! :P


:P


Mas na sei se compro ... ja viram o zelda ?? parece o parrapa the rapper ...

Cometi um grande erro ao comprar a N64 ... na sei se compro esta ...

estou mt bem com a PS2 :P
 
Pa ... poder posso ... mas na sei se vale a pena :P

eh k agora com o Tekken 4, virtua fighter 4, FF X, etc. a Ps2 ta interessante :P
 
Tive a jogar rogue leader e é excelente!
só o jogo justifica!!!


agora... será que o ppl vai mesmo ter de pagar 11 contos por cada jogo até ao fim da vida da consola..?
 
Eu ja tenho a minha, e sabem que mais?
È LINDA!!!!!!!!!!!!
Mais pequena do que eu pensava, graficos lindos, nem se ouve a maquina a trabalhar, e o comando? ai o comando! lindo o melhor pad que as minhas mão ja tiveram o prazer de tocar!
recomendo a consola a toda a gente!
bem e la vou eu para o vicio XAU! :003:
 
a Nintendo nunca decepcionou o consumidor....teve sempre consolas de qualidade


O problema na n64 foi o cartuxo
comprei a N64
adorei mario 64
abri a bouca com zelda 64.


Pessoalmente nunca gostei de psx pois o que me levou a comprar a caixa de sapatos Psx foi os jogos que cujo a Sony comprou TODAS AS LICENÇAS.....

Se não fosse FFVII(SQUARE) ou TEKKEN(NANCO)
tinhamos de certeza nesta altura uma jaguar......



Boa Sorte Nintendo bem mereçes!!!!!
 
Hoje vi a consola e tive a jogar... LINDO!!!

A máquina é mínima e tem um design espectacular... não vi nenhum CD mas pelo tamanho da máquina imagino :rolleyes:

Joguei Wave Race e Star Wars e fiquei pasmado... graficamente estão ambos excelentes mas o Star Wars... gostava de ver um FSAA daqueles numa PS2 }>

Esquecendo essas picuices gráficas ambos os jogos tinham uma jogabilidade excelente e custou-me largar o pad... e que belo pad :D

Se tiv€ss€ t€mpo comprava já uma!!! :'(
 
Back
Topo