1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

gcc-4.0 failed with exit code 1 no xcode, enquanto que com o gcc ele nao da erro

Discussão em 'Programação' iniciada por Osvaldo_Mendes, 17 de Novembro de 2008. (Respostas: 1; Visualizações: 592)

1. Boa tarde! Estou a usar o xcode para leopard para compilar programas OpenGL em linguagem C.
    Com o gcc ao definir os frameworks e tudo o mais não tenho problema. Ele compila na linha de comandos.
    Defini as seguintes frameworks para o xcode Opengl, glut e Cocoa.
    O erro é:

Building target "MAP" of project "MAP" with configuration "Release"--(1 error)
    Linking /Users/oflm/CG/micro2d/MAP/build/MAP.build/Release/MAP.build/Objects-normal/ppc/MAP (1 error)
    duplicate symbol _getX in /Users/oflm/CG/micro2d/MAP/build/MAP.build/Release/MAP.build/Objects-normal/ppc/chk_zone.o and /Users/oflm/CG/micro2d/MAP/build/MAP.build/Release/MAP.build/Objects-normal/ppc/map.o

Command /Developer/usr/bin/gcc-4.0 failed with exit code 1

:005:

2. Consegui perceber o que se estava a passar

O que disse pode ser confuso, mas tem explicação.
    Eu estava a fazer includes de files .c
    Quando ia à linha de comandos compilar ele não me dava erro, mas no Xcode dava talvez devido a um makefile do programa.

Um conselho para todo o pessoal: Em C não façam includes de ficheiros .c, mas sim de ficheiros .h.

Obrigado apesar de não ter tido resposta! Não é por isso que deixo este fórum.
    :o

Partilhar esta Página