GDDR2 vs GDDR3

rtx122

Power Member
uma duvida: ja li e reli uma grande parte de todos os topicos que falam sobre isto mas, face a opinioes contraditorias, nao cheguei a uma conclusao.eu vou comprar um portatil a a duvida é entre o dv5 1050 ou o lg s510. como estao nos topicos face á relaçao preço/performance é mais vantajoso o hp, ainda para mais que a diferença está nos 250eur em alguns casos mais até.

agr a verdadeira duvida é gddr3 compensa, qto mais nao seja em tempos futuros face a gddr2(upgrades)?

vi em muitos topicos pessoas a dizerem que a diferença nao é muita, o mais especifico que encontrei foi diferenças entre 6-10fps(até onde eu sei isso nao é nada significativo certo?), todavia vi 2,3 pessoas a dizer que a diferença entre uma e outra sao gigantesca!isso é verdade?

qdo foi á worten por exemplo(embora mtos deles andem lá só a passear) um deles disse me que uma vga de 256m ddr3 é praticamente o mesmo que uma 512ddr2 isso é verdade ou exagero?

em suma valerá a pena ponderar em comprar um portatil com uma vga512 ddr3 dando mais uns euros face ao dv5 1050?



agradeço a ajuda
 
alguém puderia dar uma ajuda?! é que gostaria de saber se vale a troca, se é realmente melhor?...

ja agr para desempenho em jogos até que ponto um processador torna mais eficaz ou ineficaz?
 
A GDDR3 compensa em relação à GDDR2, se vale a pena a diferença de 250€ já é outra coisa. Até porque um portátil nunca é uma máquina feita para jogar a 100%, apenas dá para desenrascar.
A diferença de 512MB para 256MB é que os primeiros te permitem jogar a uma resolução mais elevada, o que dependendo do portátil em questão, pode bastar apenas 256MB, mas a GDDR3 é sempre mais rápida. Quem te disse isso fez uma comparação estúpida, pois compara velocidades com quantidades, é o mesmo que eu dizer que duas pessoas são melhores que o Usain Bolt.
Um processador influencia o desempenho nos jogos sim, mas nem sempre ao ponto de se justificar a diferença de preço.
Tudo depende do teu orçamento e se pretendes comprar a melhor relação preço/performance ou comprar o melhor que o teu dinheiro pode alcançar.
E mais uma vez volto a dizer, se queres mesmo jogar a sério compra um desktop.

Cumps
 
sim eu sei(com1100eur ou pouco mais faz-se um excelente desktop quase), mas neste momento quero um portatil até pelo espaço que nao é grande. a minha duvida seria se valeria a pena comprar um portatil com uma 9600gt ddr3 mas com um processador inferior ou ao invés uma 9600gt ddr2 mas ja com um processador d topo (t9400)? qual seria o desempenho das makinas?seria melhor a 1a situaçao ou a 2a em termos de desempenho?
 
Depende de quanto inferior seja o outro processador, não especificaste isso.
Se a diferença for assim tanta escolhe aquele com pior gráfica, se não for assim tanta a diferença escolhe aquele que tem melhor gráfica.

Cumps
 
em análise o 5930g (cpu p7350+gf 9600gt gddr3) ou o hp dv1050 (cpu t9400+ gf 9600gt gddr2)

eu creio que a diferença ainda será alguma...vi ja varias comparaçoes mas vao smp no maximo ate ao t8400 nunca ao p7350 q é o cpu base dos novos montevina
 
em resposta ao rtx122.
realmente pode-se dizer dizer isso mas não passa de um engano pois "todos" sabemos que a ddr3 e sempre melhor pois trata-se de uma memória mais avançada com chips mais capazes de absorver informação e volta-la a adquirir com bastante integridade. Agora se vamos falar n capacidade de armezenamento podemos concluir que ambas dão por igual, porque é simples porque não se conseguio até agora colucar pelo menos que eu saiba ships com maior capacidade dado ao mesmo numero de chips, quer dizer podes ter uma memoria ddr2 de 500 mb e uma ddr3 de 500 mb que vai-te funcionar da mesma maneira só que com a ddr3 vais ter uma mais rápida resposta e melhor desempenho. Aconselho-te a comprar a ddr2 porque as vezes quando a motherboard e antiga entra em conflito com a ddr3.
 
Última edição:
Não li tudo portanto podem faltar algumas respostas...

Quanto à diferença de performance GDDR2 para GDDR2 é realmente algo gigantesco... No caso de quereres jogar alguma coisa com menos de 2 anos (talvez 3) uma gráfica com GDDR2 só se safa em baixas resoluções, ou com os detalhes muito abaixo...

Como referiste, num Laptop com um processador inferior e uma gráfica com GDDR3 (do mesmo modelo) vais jogar muito melhor que num Laptop com um CPU de topo e uma gráfica com GDDR2, porque cada vez mais hoje em dia, nos laptops, o bottleneck são as gráficas e nunca o CPU...

em análise o 5930g (cpu p7350+gf 9600gt gddr3) ou o hp dv1050 (cpu t9400+ gf 9600gt gddr2)

Só com essas caracteristicas que indicaste, jogas muito melhor no 5930g (suponho que seja o modelo do laptop)

A questão como já referi antes, é o não é o CPU que te vai limitar o sistema nos jogos, mas sim a gráfica...
 
Back
Topo