Khaoz_Of_Kosmos
Power Member
Acrescenta a isso a dificuldade de sincronizar os processos de 7 SPE's e de programar para um sistema desses
Concordo com o que disseste e ainda dou uma força noutro sentido (em relação ao custo de desenvolvimento de um jogo para PS3):
Pegando na minha primeira frase deste post, com a dificuldade acrescida e nível de engenharia de software que está a ser exigido vai começar a aparecer empresas especializadas em software de gestão de processos etc etc (a última vez que li sobre isso a Sony ainda não tinha nada muito bom nesse campo) isto vai fazer com que empresas independentes e mesmo indies tenham de depender de software não proprietário e bastante caro (muitas vão desistir). Para agravar a situação temos o caso do fabrico de Blue-Ray que é completamente diferente de um DVD convencional (ao contrário do HD-DVD), mais custo. Depois, novamente por causa da dificuldade da programação para um sistema destes e visto que a consola está a apoiar-se muito nos seus gráficos e física, as empresas que não optarem por utilizar motores já construidos pelos chamados "grandes" (EPIC, Id, etc etc etc etc) vão ser postas de parte por terem um aspecto de baixa qualidade mesmo que o jogo seja muito bom (fora casos raros). No final os que vão sobreviver são os IPs que já provaram que podem dar lucro como por exemplo MGS 4, 5, 6; FF XIII XIV XV; Gran Turismo 5, 6, 7; etc (que são jogos que adoro e tenho pena de perder, mas agora estou mais virado para "sangue novo")...
Isto é só uma opinião...
Concordo com o que disseste e ainda dou uma força noutro sentido (em relação ao custo de desenvolvimento de um jogo para PS3):
Pegando na minha primeira frase deste post, com a dificuldade acrescida e nível de engenharia de software que está a ser exigido vai começar a aparecer empresas especializadas em software de gestão de processos etc etc (a última vez que li sobre isso a Sony ainda não tinha nada muito bom nesse campo) isto vai fazer com que empresas independentes e mesmo indies tenham de depender de software não proprietário e bastante caro (muitas vão desistir). Para agravar a situação temos o caso do fabrico de Blue-Ray que é completamente diferente de um DVD convencional (ao contrário do HD-DVD), mais custo. Depois, novamente por causa da dificuldade da programação para um sistema destes e visto que a consola está a apoiar-se muito nos seus gráficos e física, as empresas que não optarem por utilizar motores já construidos pelos chamados "grandes" (EPIC, Id, etc etc etc etc) vão ser postas de parte por terem um aspecto de baixa qualidade mesmo que o jogo seja muito bom (fora casos raros). No final os que vão sobreviver são os IPs que já provaram que podem dar lucro como por exemplo MGS 4, 5, 6; FF XIII XIV XV; Gran Turismo 5, 6, 7; etc (que são jogos que adoro e tenho pena de perder, mas agora estou mais virado para "sangue novo")...
Isto é só uma opinião...