Xbox Gears of War não seria possivel na PS3 nem na Wii

Acrescenta a isso a dificuldade de sincronizar os processos de 7 SPE's e de programar para um sistema desses ;)

Concordo com o que disseste e ainda dou uma força noutro sentido (em relação ao custo de desenvolvimento de um jogo para PS3):
Pegando na minha primeira frase deste post, com a dificuldade acrescida e nível de engenharia de software que está a ser exigido vai começar a aparecer empresas especializadas em software de gestão de processos etc etc (a última vez que li sobre isso a Sony ainda não tinha nada muito bom nesse campo) isto vai fazer com que empresas independentes e mesmo indies tenham de depender de software não proprietário e bastante caro (muitas vão desistir). Para agravar a situação temos o caso do fabrico de Blue-Ray que é completamente diferente de um DVD convencional (ao contrário do HD-DVD), mais custo. Depois, novamente por causa da dificuldade da programação para um sistema destes e visto que a consola está a apoiar-se muito nos seus gráficos e física, as empresas que não optarem por utilizar motores já construidos pelos chamados "grandes" (EPIC, Id, etc etc etc etc) vão ser postas de parte por terem um aspecto de baixa qualidade mesmo que o jogo seja muito bom (fora casos raros). No final os que vão sobreviver são os IPs que já provaram que podem dar lucro como por exemplo MGS 4, 5, 6; FF XIII XIV XV; Gran Turismo 5, 6, 7; etc (que são jogos que adoro e tenho pena de perder, mas agora estou mais virado para "sangue novo")...

Isto é só uma opinião...
 
Boas, malta


Só para juntar mais umas achas à fogueira. :p

Ainda em relação ao Cell, e embora realmente tenha uma capacidade de processamento invejável, aplicá-la de forma eficiente não vai ser de todo fácil. Passo a explicar (e faço-o mediante o conhecimento que tenho de arquitectura de processadores e de um par de artigos que li sobre o Cell e o processador da 360).

O processador da 360 tem 3 PPE independentes, ao passo que o Cell tem apenas 1 PPE e 7 SPE. Se inicialmente se podem olhar para estes númers e pensar que são 8 elementos de processamento para o Cell contra apenas 3 para a XBox, esta é uma análise enganadora: tudo depende das capacidades individuais de cada elemento.

Os PPEs, tanto na 360 como no caso do Cell, são elementos de uso geral: podem executar todo o tipo de código, e estão dotados de hardware de predição de salto. De acordo com algumas análises feitas na altura e comentários de programadores, em ambos os casos a predição de saltos era apenas razoável, para ser simpático... na realidade, estava muito abaixo das capacidades dos CPUs para PC disponíveis no mercado, à altura. Ainda assim, no caso da 360 existiam algumas funções/instruções extra - alterações feitas à arquitectura do PPE sob orientação da Microsoft - que permitiriam melhorar a predição de salto na XBox 360.

Já os SPEs, disponíveis apenas no caso do Cell, são elementos extremamente rápidos e especializados. No entanto, essa especialização pode ser exactamente a sua maior fraqueza. Estes elementos não têm nenhum hardware de predição de salto. Embora sejam excelentes recursos para utilizar em todo o processamento linear, a sua eficiência é péssima para código não linear.

O que é que isto significa, na prática?

Todo o código ligado a Inteligência Artificial e a motores de Física (poderá até considerar-se que é todo o código que envolve interactividade, ou seja, que torna o jogo num jogo) é altamente não linear: envolve saltos condicionados de um ponto do código para outro. Um processador com predição de salto consegue, por hardware, "adivinhar" qual o ponto de código mais provável mediante um salto condicional, faz o fetch antecipado dessas instruções, e executa-as com um mínimo de desperdício de ciclos de relógio. Sem predição de salto (caso dos SPEs), o processador depois de chegar ao ponto de código onde se valida uma determinada condição, se a mesma implicar um salto, tem de esvaziar o pipeline, fazer o fetch das novas instruções e/ou variáveis necessárias, etc. - tudo isto implica ciclos de relógio "desperdiçados", em que o SPE n está a fazer nenhum processamento efectivo.

Para suportar isto: a Ubisoft já confirmou que ainda que as versões XBox360 e PS3 do Assassin's Creed sejam visualmente idênticas, a IA da versão 360 vai ser mais avançada dado conseguirem tirar mais rendimento do CPU nesta plataforma.

http://www.joystiq.com/2006/09/29/assassins-creed-360-has-superior-ai-says-ubisoft-producer/
 
Isto agora fez-me lembrar uma questão..

o Xenon (cpu da xbox360 são três cores colados, ou feitos de raiz ??)

já que se fala muito dos Kent. e k8L veio-me á ideia esta questão..alguem sabe responder ?
 
Isto agora fez-me lembrar uma questão..

o Xenon (cpu da xbox360 são três cores colados, ou feitos de raiz ??)

já que se fala muito dos Kent. e k8L veio-me á ideia esta questão..alguem sabe responder ?

Tem 1Mb de cache L2 partilhada pelos 3 cores.

Basicamente foi pensado todo ele de raiz e nao um colanço á pressa de 3 PPU´s.
 
Acho que deveria adicionar ao nome do tópico "nem no PC".

Simply put, Gears of War is one of the most gorgeous, delicious-looking games for the Xbox 360. It'll have you staring at your high-spec PC in dismay and, if you've spent a lot of money on it, disgust too. We've been hearing about motion blur and depth of field for years now, but it took Epic with UE3 to finally make it more than empty promises.
Fonte: http://www.atomicmpc.com.au/article.asp?CIID=67750

:001: :001: :001:
 
oh... agora já estamos a exagerar!!!!!

Não venham agora com tretas... enquanto que na PS3 existiam de facto limitaçõs ao nível da memória apenas...no PC esse jogo corria bem melhor que na Xbox360..

esses gajos da epic já tão a chatear!!! querem comparar essa treta de jogo com o crysis e vir dizer que não dá no pc... claro, com 1 bilião de dólares investidos na produtora e no jogo, já tão como o blu-ray.. têm de vendê-lo á força toda e inventar mil e umas desculpas!!
 
oh... agora já estamos a exagerar!!!!!

Não venham agora com tretas... enquanto que na PS3 existiam de facto limitaçõs ao nível da memória apenas...no PC esse jogo corria bem melhor que na Xbox360..

esses gajos da epic já tão a chatear!!! querem comparar essa treta de jogo com o crysis e vir dizer que não dá no pc... claro, com 1 bilião de dólares investidos na produtora e no jogo, já tão como o blu-ray.. têm de vendê-lo á força toda e inventar mil e umas desculpas!!

Quem fez aquela afirmação não foi ninguem da Epic. E obviamente que eu estava a exagerar. Aquilo não passa de uma opinião do gajo.

No entanto relativamente ao que disseste, na tua comparação ao Crysis, estás a falar de um jogo que sairá em Abril do próximo ano, que segundo sei ainda ninguem teve a oportunidade de experimentar, enquanto que o Gears sairá daqui a 5 dias.
Não estou a dizer que o Crysis não será nada do que se tem visto, apenas que não é um jogo a sair agora e que ainda ninguém lhe colocou as mãos em cima segundo sei.
 
Quem fez aquela afirmação não foi ninguem da Epic. E obviamente que eu estava a exagerar. Aquilo não passa de uma opinião do gajo.

No entanto relativamente ao que disseste, na tua comparação ao Crysis, estás a falar de um jogo que sairá em Abril do próximo ano, que segundo sei ainda ninguem teve a oportunidade de experimentar, enquanto que o Gears sairá daqui a 5 dias.
Não estou a dizer que o Crysis não será nada do que se tem visto, apenas que não é um jogo a sair agora e que ainda ninguém lhe colocou as mãos em cima segundo sei.

Ja tiveram sim opurtunidade de jogar o Crisis. Ha videos na net aos pontapes disso.
Inclusivamente um filme que filma um gaijo a jogar um nivel daquilo e a explicar ao mesmo tempo as inovaçoes.

E sim nessa demonstraçao ficou tudo a babar-se para os graficos daquilo.
 
Não devem ter jogado Call Of Juarez que tem um uso sublime do blur, com os efeitos que o calor faz na visão do deserto, e com o deph of field no uso das armas
 
A CryTek não brinca em serviço ihih

No caso de PC vs XBOX360... acho que não se deve ir por aí... não há nenhuma consola com a mesma capacidade de memória que um PC... pode-se é argumentar que o hardware das consolas é estático, pensado de raiz para jogos e que não tem um SO pesado a correr por baixo do jogo (entre outras aplicações, que todas juntas também retiram recursos do computador). Por isso é que as consolas com menos capacidades que um PC conseguem atingir resultados incriveis (um PC com as caracteristicas da X360 não faria tão bom trabalho). Agora, como todos sabemos, os PCs estão sempre a evoluir...
Um PC tem sempre mais capacidade que uma consola, só não são preferíveis (na minha opinião) por serem menos confortáveis, MUITO mais caros e por ter sempre aquele velho problema do, será que se comprar este jogo isto vai correr bem no meu PC, será que corre ao máximo?! etc etc Numa consola, à partida, compra-se o jogo e sabemos que corre como vemos na net ihih

viva o Crysis que se não for o melhor FPS até à sua data de saída, deve andar lá perto... Agora o Gears of War está sublime, muito bom, percebe-se que eles trabalharam bem o hardware, e ao que parece tem uma história espetacular!!!

epá, e esta história de só os gráficos é que contam já chateia...
 
Back
Topo