Gears of war on ps3?

Status
Fechado a novas mensagens.

cumalot

Power Member
Hi, I've heard a lot of talk about the latest next-gen game 'Gears Of War' being on PS3.

Im sorry to disappoint you, but the PS3 isn't powerful enough.
WAIT A MINUTE! LET ME EXPLAIN!

When the Unreal Engine III was revealed, a detailed specification of the requirements was given, the specification was from the gears of war game which is the first game to be developed under the engine.

The xbox360 didn't meet the specification at first. But all they had to do is had another 256mb didicated memory for textures.

The PS3 doesn't have this. The game may work, but will not show the textures as good of a resolution as xbox360 version would. Meaning that it wouldn't even be worth it bringing out a version on the PS3.

Im expecting a little criticism for this post, but keep in mind that I am just spilling the beans (a.k.a: TRUTH).

THE U.E.3 IS ALL ABOUT HIGH DEFINITION TEXTURES!
__________

well o k uma consola faz para deitar abaixo a concorrencia.
kem deu esta noticia ou nao conhece bem ou jogo ou entaum n sei , O GoW e um titulo exclusivo para a xbox.
essa das texturas nao me cheira:vejam o exemplo do elder scrolls oblivion as texturas da ps3 taum muito melhores.
 
Espera lá !!!

o RSX pode aceder á XDR SEM PERDA DE PERFORMANCE... não sei quanta estará disponível..mas pode... (vice-versa é que é mais complicado)..

no entanto, o RSX pode dispor talvez de 400MB na boa... precisa é de um pouco mais de programação..
 
isso queria a sony, mas não tem pq a epic já disse que o jogo é exclusivo da MS, pode vir a sair para pc ainda sem confirmação.
 
Quando o GoW sair pa PS3 vemos se era mentira ou ñ...

Ah! Espera, ñ vai sair... Fazer comparações tecnicas usando exclusivos ñ levam a nd...

Fikem bem!
 
.. acho que está na cara que esta noticia não tem fundamento ..
quem ler o forum de onde ela saiu .. nota ..lol

Não se trata de capacidade tecnica para ser executado na ps3 .. mas mais uma questão de exclusividade .

Que se lixe .. outros jogos virão .
 
Isto já foi discutido noutra thread. E isso sãp historias para dar mais publicidade.


1º O GOW nunca consegue tirar os 512 megas para as texturas, o CPU não come memoria?

2º O RSX pode aceder à XDR, sem problemas nenhuns, tal como as graficas com memorias partilhada acedem á memoria ram.


Vejamos, o jogo na x360 usa os 512 megas de ram. Imaginemos que 400 megas para texturas e 112 megas para o CPU. Existe um bus total de 22.4Gb/s. Esse bus ia ser divido pelo GPU e pelo GPU, digamos 15Gb/s para o GPU e 7.4Gb/s para o CPU em media... Não faço ideia.


No caso da PS:
PS3_memory_bandwidths.jpg


Um jogo para a PS3 que use 400 megas para texturas e 112 megas para o CPU. Vai usar os 256 megas de GDDR3 com 22.4Gb/s de bus totalmente dedicados pro rsx. Depois ainda vai comer mais 144 megas de ram ao XDR a uma velocidade de 10.6 ou 15(não sei a diferença entre IOIF e measured). Mas mesmo que seja 10, é um bom numero para deixar 15.6Gb/s livres para o RSX.


Logo teriamos o RSX a usar 400 megas com um bus total de 32.4 Gb/s e o Cell a usar 112 Megas a 15.6Gb/s.

Eu só vejo bantagens, se alguem ve alguma desvantagem que o diga.
 
A desvantagem parece-me óbvia:
programação EXTRA para tirar partido disso.
Não é tão fácil como dizer "ok, se isto tá cheio, passa ali pró outro lado..."
 
A desvantagem parece-me óbvia:
programação EXTRA para tirar partido disso.
Não é tão fácil como dizer "ok, se isto tá cheio, passa ali pró outro lado..."

É muito mais fácil do que parece. Ou então como explicas que as placas gráficas com memoria partilhada funcionam? E os jogos nem sequer vêm programados a pensar nelas, mas funcionam.
 
So ha vantagens o ansatsu tem razao.. Vendo pelo comentario dele, ele percebe mto de estatistica e de hardware e pelos comentarios, ele prova q a ps3 seria melhor pra fazer o GoW. Tmb posso vir aqui pegar num article dum certo site, dizendo q a xbox 360 tem melhor hardware q a ps3 e tudo la explicadinho, com todos termos tecnicos dignos de um geek, mas claro q pra ti nao seria suficiente ja q a sony parece q te pagou para seres o fiel cordeirinho. As coisas nao se provam em hardware e o ke uma ou outra pode fazer, por isso nunca irás saber se o GoW ficaria espectacular na ps3. Pode ser facil de programar como tu dizes ou como pode ser dificil de programar como o CrazyBomber disse.. O q podes dizer eh ke o GoW eh espectacular na x360 :P

Ansatsu, pra quando um comentario teu sem ser biased? O ppl agradece...
 
Última edição:
É muito mais fácil do que parece. Ou então como explicas que as placas gráficas com memoria partilhada funcionam? E os jogos nem sequer vêm programados a pensar nelas, mas funcionam.

LOlol
A verdadeira comparação de alhos com bugalhos!!!
Continua a mandar perolas dessas...que parto-me a rir !!
 
É muito mais fácil do que parece. Ou então como explicas que as placas gráficas com memoria partilhada funcionam? E os jogos nem sequer vêm programados a pensar nelas, mas funcionam.

Simplicíssimo sem duvida..... Deve ser por isso que os drivers da Nvidia para PC por exemplo têm cerca de 20 Milhões de linhas de código.
E é um método que como toda a gente sabe muito pouco performance e bastante complexo mesmo usando o PCI-E e a arquitectura actual dos computadores que ja é conhecida á anos e anos.....

Numa plataforma recentissima e desconhecida o trabalho é muito, muito maior.... incomparavelmente maior....
 
Simplicíssimo sem duvida..... Deve ser por isso que os drivers da Nvidia para PC por exemplo têm cerca de 20 Milhões de linhas de código.
E é um método que como toda a gente sabe muito pouco performance e bastante complexo mesmo usando o PCI-E e a arquitectura actual dos computadores que ja é conhecida á anos e anos.....

Numa plataforma recentissima e desconhecida o trabalho é muito, muito maior.... incomparavelmente maior....

E o que é que os drivers tem a ver com isso?

Os devem ocupam isso na série 8 que nem sequer tem placas de memoria partilhada.

E acredita que não dificil fazer isso. Se alguns developers conseguem criar um jogo imenso, não iam conseguir fazer isso não?


Agora o pessoal poderia era querer que aquilo fosse dificil, mas não me parece minamente, e por isso é que puseram lá a ligação flexIO de alta capacidade para o RSX poder aceder à XDR.
 
E o que é que os drivers tem a ver com isso?

Nao tem a ver nada.... a PS3 nem tem la um GPU da Nvidia la dentro.....

Os devem ocupam isso na série 8 que nem sequer tem placas de memoria partilhada.
Por acaso tb é serie7 que é o mesmo que o RSX tem la dentro.

E acredita que não dificil fazer isso. Se alguns developers conseguem criar um jogo imenso, não iam conseguir fazer isso não?
Nao tou a dizer que nao conseguem. So tou a dizer que demora muito tempo, recursos e dificuldades.

Agora o pessoal poderia era querer que aquilo fosse dificil, mas não me parece minamente, e por isso é que puseram lá a ligação flexIO de alta capacidade para o RSX poder aceder à XDR.
Essa ligaçao é uma simples interface de comunicaçao entre as duas memorias.
Isso nao facilita nem desfacilita a programaçao. Ate podia ser um flexIO de alto atrofio que a nivel de programação é igual ao litro.
 
Nao tem a ver nada.... a PS3 nem tem la um GPU da Nvidia la dentro.....


Por acaso tb é serie7 que é o mesmo que o RSX tem la dentro.


Nao tou a dizer que nao conseguem. So tou a dizer que demora muito tempo, recursos e dificuldades.


Essa ligaçao é uma simples interface de comunicaçao entre as duas memorias.
Isso nao facilita nem desfacilita a programaçao. Ate podia ser um flexIO de alto atrofio que a nivel de programação é igual ao litro.

Não te preocupes com isso. Já fizeram codigo que automaticamente distribui as tarefas pelos SPE's, não enviar texturas para o XDR que iria ser muito complicado ;)


O que pode ser mais complicado na PS3, é quando se quer fazer um jogo único, aqueles que aproveitam mm a total capacidade e em vez de usar código que distribuem as tarefas pelos SPE's, usam código que metem tudo especificamente para um determinado SPE's para ter sempre uso a 100% e puxar ao máximo possível. Isso é que só veremos mais no fim de vida da consola.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo