1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

GeCube Releases X1950XT AGP --- DX10 boards to come

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por mascarilha, 16 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 40; Visualizações: 3922)

1. mascarilha

mascarilha I folded Myself

Grafica topo gama da ATi em AGP :

cumps

Última edição: 19 de Fevereiro de 2007
  2. DMH

DMH 1st Folding then Sex

Só não percebo o porquê de só ter 256MB de VRAM?

3. blastarr

blastarr Power Member

Simples.
    Isto não é uma XTX, mas sim uma XT 256MB com overclock de fábrica.
    Repara que até o último "X" da imagem na caixa indica que pertence à "X Series".

Não percebo a lógica destes produtos mid-to-high end caros, mas aínda para o slot AGP8x.
    Quem tem dinheiro para isto certamente também pode fazer um upgrade ao resto do sistema, pelo menos para uma motherboard PCI-Express.

4. DMH

DMH 1st Folding then Sex

Então o título está a enganar um pouco porque no título está XTX

5. WindWalker

WindWalker Power Member

Nem eu...

Isto deve ser para enganar alguns consumidores com AGP, levando-os a pensar que com esta placa já vão jogar tudo durante uns anos xD

6. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

e secalhar até jogam mesmo durante uns bons tempos, só que o problema é o dinheiro mal gasto nesta AGP8x. Continua a ser melhor opçao uma X1950PRO ou uma 7600GT, na minha opiniao...!!

7. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Era engraçado pegar numa P4C800-E deluxe, uma grafica destas, 2 gigas de DDR500 mhz e aparecer uns conroes socket 478 800 fsb :D

8. Jorge Paiva

Jorge Paiva Power Member

Não é preciso tanto. Basta uma Asus 8V com AGP 8x + 2 GB DDR600 + Athlon 64 X2 5000+

Decerto tem performance equivalente a sistema PCIe com 2 GB DDR2 800 + E6600 com a placa gráfica equivalente para PCIe

9. blastarr

blastarr Power Member

Um Athlon 64 X2 5000+ socket 939 com performance equivalente a um Core 2 Duo E6600 LGA 775...
    Yeah, right ;)

10. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

mesmo assim nao me parece dinheiro bem investido ;)

11. JCFR

JCFR I'm cool cuz I Fold

parece um bom sistema. o que não se jogar com isso tb não há-de dar com o E6600

12. Jorge Paiva

Jorge Paiva Power Member

Estive a ver o CPU chart no Toms Hardware e apesar do E6600 ser superior a diferença não é astronómica! Portanto é válido considerar que o sistema baseado em AGP que enunciei é viável em termos de performance.

Assim, se alguém possuir umas boas DDR e/ou um bom CPU e/ou uma boa gráfica e uma motherboard9 compatível, faz sentido fazer o Upgrade apenas de alguns componentes, sem ter que mudar o sistema todo e consegue ficar actualizado por um a dois anos (depende do tipo de user que é :) )

13. schmusli

schmusli Power Member

Mas quem é que usa E6600 em stock? Para mim a mais valia dos c2d não é os 15% de performance a mais face aos athlons64 mas sim o espantoso overclock que dão uma abada à AMD! Eu por exemplo tenho meu e6600 a 3.6Ghz para o dia a dia e qual é athlon64 que faz 3.6Ghz para o dia a dia!? Não me venhas com essas reviews do toms que para a maior parte do pessoal que frequenta este fórum isso n vale de nada.

Ontopic
    A melhor solução para agp será mesmo a 7600GT. Acho que esta x1950xt é um dinheiro mal investido nunca vão poder tirar todo o potencial que ela tem para oferecer. Com esse dinheiro da gráfica investia num c2d!!

14. |[-BooT-]|

|[-BooT-]| Folding Member

woohooo... fica com uma board com pci-e, fixe... e o resto ?

digamos que esta X1950 agp custa 300€ (n faço a minima ideia do preço das graficas), 300€ para montar um sistema novo, compras tudo o que é nivel de entrada, depois das duas uma, ou ficas sem guito para a grafica e compras uma de entrada, ou ficas com grafica a mais para o resto do sistema

eu neste momento se quiser fazer um upgrade, tenho que comprar, board, memorias, cpu, grafica e discos... sai muito mais barato comprar só uma grafica. nem todos são tão agarrados como grande parte do pessoal daqui, e o que menos querem saber é se cpu X clocka mais que o cpu Y, se grafica A faz mais marks que a grafica B... and so on...

15. Jorge Paiva

Jorge Paiva Power Member

Alguma diferença faz! Nem penses que com uma 7600GT tiras a mesma performance que com uma X1950XT em AGP 8x.

Eu já tive um Intel pentium 4 EE [email protected] (Gallatin socket 478) e quando passei da minha [email protected] (16 pipes activos) para a Gainward 7800GS+ 512 MB o meu score no 3DMARK2005 passou de 6.300 para 8.500 (settings default).

Lembra-te que estou a falar num pentium4 socket 478 e não num AMD X2 (em que o diferencial seria muito mais notório). Já agora diz-me qual a 7600GT que arranca 8500 no 3DMARK2005, mesmo com um [email protected] GHz?

Agora dizes-me: mas se mudares o sistema todo podes tirar 13.000 marks! é verdade!. Mas lá está, tens de mudar o sistema todo. Ora se alguém tem por exemplo um Athlon X2 4800+ e 2 GB de DDR400, valerá ou não optar por uma X1950XT AGP? Gastando "apenas" 400 €, ou será melhor gastar 200 € (2 GB DDR2)+250 € (E6600)+120 € (Board PCIe decente)+ 400 € (X1950XT PCIe). Terá de certeza uma performance muito superior se no seu sistema AGP se optar por uma X1950XT em vez de uma 7600GT, que pouco ou nada acrescenta à X850XT que tu ainda usas ;)

Última edição: 17 de Fevereiro de 2007
  16. schmusli

schmusli Power Member

eu para jogar css só preciso cpu power!!:x2:

17. blastarr

blastarr Power Member

Faz o mesmo que muitas outras pessoas:
    - Vende as peças antigas para ter algum dinheiro para completar o upgrade -que não é completo-.

18. RiK

RiK Power Member

CPU + Board + Mems + Gráfica, só sobra a fonte e os discos. Não é, de facto, completo mas anda la pertinho... :002:

19. blastarr

blastarr Power Member

Mesmo assim é completamente irrealista alguém ter dinheiro para gastar 300 ou 400 euros numa gráfica e não ter esse mesmo dinheiro para fazer este upgrade gradual, podendo daqui por seis meses comprar uma gráfica com performance superior e ficando aínda dentro do orçamento, mas já com compatibilidade com memórias, CPU's, placas gráficas, etc, muito mais disponíveis no mercado.

Diz-me sinceramente, quem tem um Pentium 4 abaixo dos 3GHz ou um Athlon XP abaixo do 3000+, ambos com motherboards AGP8x, julgas que ficaria bem servido com esta gráfica cara ?
    Pelo menos com uma PCIe, pode vender mais tarde, sabendo desde já que haverá muito mais compradores, e que o PCIe 2.0 é retrocompatível.
    Isto já para não falar no estrangulamento da gráfica por qualquer dessas CPU's...

Quando se constroi um sistema, deve-se fazê-lo de forma equilibrada, não é investir um balúrdio na placa gráfica, e depois comprar 512MB de RAM e um Celeron.
    E para sistemas com esta placa gráfica, as CPU's que eu descrevi acima são como um Celeron...

Última edição: 18 de Fevereiro de 2007
  20. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Eu jogo CSS com uma x300 se:002: :002: :002: :002:

Sinceramente, jamais iria estoirar 400 € numa grafica AGP e usar com um XP, um P-4 e um raro A64 em AGP...

Eu quando miguei de AGP para PCI-e foi de armas e bagagens... A diferença que foi na altura das DDR1 e bastou trocar de board, cpu e grafica, que tinha vendido previamente evitando perder muito dinheiro...

Partilhar esta Página