GeCube Releases X1950XT AGP --- DX10 boards to come

Acho que qqr um dos vossos argumentos são válidos, sejam a favor ou contra o uso de AGP.

Mas eu acho que upgrades de pc saiem mt caros, seja AGP ou PCIe.

AGP agora é desperdicio de dinheiro, mas PCIe daqui a uns tempos passa a PCIe 2 ou e DDR3 e têm que mudar cpu, grafica, ram, novamente, não será também um desperdicio de tempo? O que interessa é o utilizador estar satisfeito com a sua compra :D

Eu vejo utilidade nesta grafica por exemplo se um gajo tiver X800 e ela queimar. Já na tem garantia, e tem 500€ disponiveis para gastar. Como é uma urgência, compra esta placa para continuar a jogar bem ou melhor, e ainda sobra 100€ pa um jantar na portugália :D
 
Eu por exemplo tou com AXP 2400mhz + 2x1GB DDR + 6800"ultra" ... agora mandava o PC fora por causa de um upgrade á grafica ?

Ora se isto ainda corre tudo no maximo (mon. 17" 1280x1024 /Tv 1024x768) ... quem tiver menos que uma x800/6800 e um pc AGP decente (q.q. acima de um xp ainda é "decente") ainda pode ganhar muito com um simples upgrade da grafica AGP ...


Pelo lado negativo ... vejo isto mau apenas pro lado de NÃO ser grafica Dx10. ;)
 
Gecube launches "fastest" AGP card, announces DX10 boards to come

At CeBIT, GECUBE demonstrated what it claims to be the fastest AGP board to date, the GC-HX195XTGA3-D3.

This board is based on a fully-fledged R580+ GPU, marketed as the Radeon X1950XT. However, the GPU clock has been changed from the default 625MHz to 648MHz. ATI Overdrive is supported, and this option in the Catalyst driver will increase clock all the way to 675MHz. The card uses 256MB of GDDR3 memory. Product manager Jeff Fu said the firm "will not abandon AGP users".

GECUBE also proudly announced what will make many AGP users very happy: AGP DX10.




Source: The Inq



Afinal o pessoal "do AGP" sempre vai ter graficas DX10 pelo menos por parte da AMD/ATi ;)


cumps
 
Última edição:
AGP is still alive!

E por este andar nunca mais morre :lol:

Aquele cooler é que me deixou curioso, 2 fans e tal...é barulhento?

Quanto à discussão AGP vs PCI-e, tudo dito... para quem plataformas ainda porreiritas, e pode gastar uns 200 € numa gráfica destas, força; quem tem pc's medianos, fraquitos, não é por comprar uma bomba destas que vai notar um boost na performance :)
 
Eu estou bastante tentado a uma grafica destas, tenho um P4 3,2 ghz HP, uma Asus p4p800E-Deluxe, uma memoria ram da kingston de 1 Giga e nao tenho dinheiro para mudar o sistema todo, axam k vale a pena? sekalhar ainda espero e por as graficas agp mas kom suporte directx 108|

EDIT: Ha, é verdade, e tenho uma ATI Radeon 9600XT lol
 
Última edição:
ya pk date para mais uns tempos e compras uma 1 giga de memoria tbm e ta andar...quando n ha mais papel e assim mesmo e penso que nao ficas mal servido pois meus irmaos tem p4 3,2 ht uma x800xtx 1,5gb de ram e jogam ghost recon em high a 1024 claro e sem aa mas jogam..cerca de 60 a 80 fps..portnato esta n sei n..
 
Eu estou bastante tentado a uma grafica destas, tenho um P4 3,2 ghz HP, uma Asus p4p800E-Deluxe, uma memoria ram da kingston de 1 Giga e nao tenho dinheiro para mudar o sistema todo, axam k vale a pena? sekalhar ainda espero e por as graficas agp mas kom suporte directx 108|

EDIT: Ha, é verdade, e tenho uma ATI Radeon 9600XT lol


Acho que devias poupar para um sistema novo, e comprar dps talvez uma HD2600XT em vez desta. Com o sistema que tens ficas limitado pelo cpu, por exemplo no counter strike source que puxa mt pelo cpu se calhar n vais notar uma grande diferença de deixar te a boca aberta, vais é ficar a chorar por mais. Poupa dinheiro para um E4300 que este mês vão descer de preço e compra uma board com chipset intel tipo 965, nada de asrocks e anfins com pci-e + agp e ddr + ddr2 misturados. Com uma 965 podes puxar bastante este cpu.

cumps
 
Axo k vou trabalhar este verão para juntar umas massas para um sistema novo e ofereço este pc á minha irmã:) e para mim boards n sao asrocks nem morto, a board e um componente muito importante, para mim tem de ser uma asus com um chip intel
 
Última edição:
se eu comprar essa agp, com um P4 3.6, nao a aproveito ao maximo ne??

qual o cpu para sistemas AGO que nao compremetem essa grafica?
 
era bem boss que viessem graficas dx10 par agp :P assim o meu athlonzinho nao morria lol :P
Epa ha uma cena que nunca me entrou bem na cabeça e talvez alguem aqui me diga com sinceridade...há assim um boost tao grande de performance de pcs novos,vulgo e6600 etc para por ex um athlon xp como o meu ja bem clockado?é que tenho ca em casa um e6300/2x1gb gskill pk/p5b/7300gt oc ddr2 e axo que se porta igual ao meu..so que tambem nao jogo quase nada assim de pesado....mas tipo onde (jogos e coisas uteis,nao benches) é que posso "expremer" essa diferenca?
 
era bem boss que viessem graficas dx10 par agp :P assim o meu athlonzinho nao morria lol :P
Epa ha uma cena que nunca me entrou bem na cabeça e talvez alguem aqui me diga com sinceridade...há assim um boost tao grande de performance de pcs novos,vulgo e6600 etc para por ex um athlon xp como o meu ja bem clockado?é que tenho ca em casa um e6300/2x1gb gskill pk/p5b/7300gt oc ddr2 e axo que se porta igual ao meu..so que tambem nao jogo quase nada assim de pesado....mas tipo onde (jogos e coisas uteis,nao benches) é que posso "expremer" essa diferenca?

desculpem o offtopic.

saca um programa chamado FRAPS (procura no google) e instala qualquer jogo que tu queiras. e poem-te a jogar nos 2 pc's, esse programa mostra os FPS a que o jogo esta a correr, logo podes ver em kual dá melhor,

cumps
 
Eu conheço o fraps.
Mas é assim,nos dois pcs jogos GTR2,apesar de não puxar muito e ser um jogo que dá para usar filtros á vontade,penso que jogo melhor no meu athlon xp (talvez por causa da 6800gt@ultra 256mb ddr3) do que no Conroe (7300gt oc ddr2),e essa duvida que me faz impressao..será que um sistemazinho bem clockado do tipo A64 e com uma boa grafica (sendo na mesma agp) não correrá tudo satisfatoriamente?
Penso que a base dos novos processadores é que se aproveitam mais as graficas,mas isso em questao de euros tambem sai carito...
desculpem o offtopic
 
Última edição:
eu conheço o fraps...mas tipo..um dos jogos que costumo jogar..gtr2...no meu pc..por ter sekalhar a 6800gt@ultra fica muito melhor..e com mais fps mesmo com filtros do que com a 7300gt ddr2 nao?nunca vi fps..mas em qualidade..pow..o meu pc é na boa...

desculpa lá mas... podes redigir o texto? eu não consegui perceber nada... sorry...
 
Penso que o atlhon corre mais fluido , simplesmente pk do bus da 6800, ainda mais usando filtros, e ainda mais a 7300gt ser ddr2 e bus de 64bits/128bits(?) que n fundo se está a tornar o bottleneck do teu "conroe".
Mas não falando em atlhon , penso que um AM2 x2 3800+ com uma boa grafica vai dar para jogar , todos os jogos de maneira bem fluida.
Claro que temos criar um equilibrio entre componentes para n criar bottleneck's no sistema, que n fundo fazem com que estejas a desperdiçar €.

My system's bottleneck is my wallet
 
Última edição:
sera que escrevo assim tao mal? :S pronto o que quiz dizer é que não noto grandes diferencas de um sistema para outro..mas pronto,vamos deixar nos de offtopic.abcs
 
entao com um P4 em 478 faz a grafica perder rendimento ne...

mas essa perda é muito significativa ou nem por isso, se ele tiver bem OC?

ou seja, com um athon por exemplo, fasso 40 fps, e com o meu P4 fasso o que, 20??

é que se assim for, fogo, raio de graficas tao dependentes :paranoid:
 
Back
Topo