1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

GeCube Shows Off Their 800MHz Dual-Slot Radeon HD 2600 XT

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por CLPDJ, 19 de Maio de 2007. (Respostas: 19; Visualizações: 2073)

1. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

É pena ser 128 bits, senão seria um canhão :D

Curioso é dual slot cooling, mas não possuir alimentação extra!

2. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Nao possui alimentação extra pq é 65nm. Deve gastar uma coisa mínima. A unica limitação delas para poder subir mais os clocks é a temperatura. O cooler da foto resolve completamente esse problema.
    Se a versão standart da HD 2600XT com um single slot cooler vem de fabrica a 800Mhz, essa versão dual-slot deve bufar 1Ghz em overclock a brincar :D

Axo que pelo menos nestas series a 65nm a AMD tem hipoteses de fazer muito dinheiro. O core é tao pequenino.....

Última edição: 19 de Maio de 2007
  3. CLPDJ

CLPDJ Power Member

tipo ta la.. 800mhz :D dhaaaa lol ;) tou a brincar.... :D ta mt bonita falta ver se o oc dela e bom, o preço e se derete a 8600gts... :D

4. serious

serious What is folding?

Pra quando?

5. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Em Portugal segundo o Raptor daqui a 1 mes e 10 dias tão nas lojas.

6. viskonde

viskonde I quit My Job for Folding

se as gajas sairem com estes coolers nao compensa trocar para um Zalman vf900 pois nao?

a nao ser que isto seja muito barulheto.. que nao deve ser..

1 mes e 10 dias.... ainda e muito tempo :\

7. RuFuS

RuFuS Power Member

65nm...sem conector pci-e e precisa de um cooling desses?

8. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Não, esta é uma versão tunada pela Gecube. Dai a relevância que se está a dar.

A versão de lançamento da ATI tem um mini single-slot cooler:
    ATI Radeon HD 2600 XT
    http://www.anandtech.com/video/showdoc.aspx?i=2988&p=16

Radeon HD 2400 XT

Última edição: 20 de Maio de 2007
  9. serious

serious What is folding?

Tou mesmo para comprar a 8600gt sonic da xpertvision, valera a pena esperar por esta?

10. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Talvez, ainda não se sabe nada da performance desta.. em princípio será semelhante

Cumps

11. ALIENS_MONEY

ALIENS_MONEY Power Member

descupem por preguntar
    eu precebo alguma coisa de hardware
    de frequencia das mem do clock
    mas a questao n e esa
    que que o bus faz
    existe uma grande variacao de preformanceentre 128 e 256 ou 256 e 512?

ja agora como podem ver a esquerda o meu sistema preciza de uma grafica nova
    qual das duas marcas e que sera melhor uma x2600 da ati ou uma 8600 da nvidia a volta dos 200 euros
    eu sei que a resposta sera dificil mas pelo menos tentem

Última edição: 20 de Maio de 2007
  12. DMH

DMH 1st Folding then Sex

Sinceramente iria para a HD2600XT que parece ser menos consumista e mais fresca( não precisa de conector de energia e é feita no processo de 65nm)mas só vai estar disponível mais tarde se precisares de comprar agora terás que comprar Nvidia

13. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Enquanto não houver reviews e benchmarks da 2600XT é impossível dizer.. não temos ideia da performance dela

Cumps

14. ALIENS_MONEY

yap a minha pregunta foi um bocado estupida n podemos comparar o qu ainda n esta a venda

15. xpure

xpure Power Member

Mas em principio esta vem rivalizar com a 8600gts ou não eu pessoalmente com tanta espera na volta compro é uma 8600gt e vamos la a ver senão me arrependo.

Abraço

16. WindWalker

WindWalker Power Member

Memórias a X MHz e com bus de Y-bit têm a mesma largura de banda que memórias a (X/K) MHz com um bus de (KY)-bit.

MHz * larga do bus = constante.

X*Y = (X/K) * (KY) = constante.

Espero não estar errado :x2:

Última edição: 21 de Maio de 2007
  17. ALIENS_MONEY

aha agora ja precebi
    ou seija a preformance da largura da banda de transferencia tem a ver com a multiplica;ao da freq com o bus.
    ou seija uma mem de 200mhz a 128bits tera a mesma largura de banda que uma de 100mhz a 256bits ou uma de 400mhz a 64bits ne?

18. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

Em termos de largura de banda sim, mas a performance não se vê apenas pela largura de banda maxima teorica, mas sim pela eficacia. Por exemplo ha casos de gráficas da serie 5 e serie 7 da nvidia terem a mesma largura de banda e a de serie 7 ser melhor em tudo e ainda gastar menos recursos energeticos.

19. ALIENS_MONEY

ya a estrutura interna e a tecnologia usada tambem conta como tambem a lantencia de cas

Partilhar esta Página