Geektool

tou com problemas a usar o geektool. fica sempre um quadro azul em cima da data, hora ou qq outra coisa q eu ponha. alguem sabe oq é ?
O quadrado azul serve para apontar a localização onde essa pedaço de informação vai aparecer. Muda a cor da letra para branco caso tenhas fundo preto e vê se já dá ;)
 
boas estou com algumas duvidas com a instalaçao do programa Lynx para poder por depois o tempo.

quando faço a instalaçao pede depois a pass, abre o editor de texto e pede a pass para continuar a instalaçao, pois a pass gostava de saber para poder colocar tendo em conta que nao tenho pass...no meu mac, quando instalo porgramas.

como poderei fazer , quais os passos que tenho que fazer para poder ter a inf. do tempo , temperatura usando o geektool?
 
"boas, o problema que me surge com o geektool é que cada vez que reinicio... o calendario desaparece!!? alguem tem solucao para isso?? cumprs"

ja ta a funcionar!! :D

cumprs,
 
Última edição:
"boas, o problema que me surge com o geektool é que cada vez que reinicio... o calendario desaparece!!? alguem tem solucao para isso?? cumprs"

ja ta a funcionar!! :D

cumprs,
Fizeste alguma coisa de especial? Desde ontem que o geektool também me falha. . .

Edit: Já reparei que se desligarmos o geektool tirando o visto no "Enable Geektool" no Preference Pane, este não inicia ao reiniciar o pc. Deve ser algum bug, pois este devia ter função partilhada com o Menu Bar.
 
Última edição:
boas, como ponho os contactos do adium no desktop? isso ainda n consegui descobrir. e ja me fartei de ver aki no forum e no google e nada. agradecia uma ajudinha :)
 
boas, como ponho os contactos do adium no desktop? isso ainda n consegui descobrir. e ja me fartei de ver aki no forum e no google e nada. agradecia uma ajudinha :)
Os contactos do Adium? Olha deixa aqui uma imagem com isso. Deves-te estar a confundir. Isso geralmente é feito com alterações ao HUD do Adium. . .
 
foi equivoco meu. personalizaram foi adium. já coloquei igual :D

a imagem que tinha visto foi esta. desculpem o off-topic

3593104110_4479e29432_o.jpg
 
Time: date +"%I:%M"

se substituirem o I por um H, ficam com as horas em formato 24h. não sei se já sabiam isto, mas deu-me para experimentar á pouco e funcionou. :P
 
Andei aqui à procura de uma solução para acrescentar ao calendário que já tinha no desktop, a opção de ter lá ao lado o mês anterior e o próximo. Pouco tempo depois cheguei até este post e um dos comentário tinha o que precisava.

O que fiz foi aproveitar esse código (andei às apalpadelas já que não tenho experiência nenhuma com isso) e separei em 3 "items" do geektool. Só fiz isso porque queria os 3 meses alinhados na horizontal e esse código por defeito faz com que fiquem na vertical, e também porque queria dar cores diferentes aos meses que não fossem o actual.

Ficou portanto assim:

Mês anterior
Código:
#!/bin/zsh

month=`date +%m`
year=`date +%Y`

nextMonth=$(($month+1))
lastMonth=$(($month-1))

if [[ $month -eq 1 ]]
then
        lastMonth=12
        cal $lastMonth $(($year-1)) | awk '{ print $0; while (getline != 0 ) { print " "$0 }}'
else
        cal $lastMonth $year | awk '{ print $0; while (getline != 0 ) { print " "$0 }}'
fi
Mês actual
Código:
cal | awk -v cday=`date "+%d"` '{ fill=(int(cday)>9?"":" "); print " "$0; getline; print " "$0; while (getline != 0) {a=" "$0" "; sub(" "fill int(cday)" ",fill "(" int(cday)")", a); print a }}'
Próximo mês
Código:
#!/bin/zsh

month=`date +%m`
year=`date +%Y`

nextMonth=$(($month+1))
lastMonth=$(($month-1))

if [[ $month -eq 12 ]]
then
        nextMonth=1
        cal $nextMonth $(($year+1)) | awk '{ print $0; while (getline != 0 ) { print " "$0 }}'
else
        cal $nextMonth $year | awk '{ print $0; while (getline != 0 ) { print " "$0 }}'
fi

O resultado foi algo deste género:
picture1zi.png

Se tiver algum erro aí para o meio, avisem. O código estava todo junto, e tive que o separar por isso é normal que tenha feito asneira sem saber.
 
Back
Topo