Geektool

Perfeito! Falta-me só arranjar um local melhor mas para já está assim:
tc1ow
 
Uma alma caridosa que me dê os codigos para colocar a previsão do tempo com imagem da minha cidade Évora.

Já passei ontem à tarde a apanhar códigos, tempo sem fim e raios...não consegui...fiz tal e qual um videi no youtube e nada. Não sei onde errei....
 
Qual é a tua dificuldade mais especificamente?
Eu onde passei mais tempo foi a tentar descobrir o código da minha cidade (Porto) para meter no URL. Mas também não estou a usar a imagem, se for disso não posso ajudar.
 
São estes os códigos...penso eu de Évora

curl --silent "http://weather. yahoo.com/forecast/ POXX0036.html
" | grep "forecast-icon" | sed "s/.*background\:url(\'\(.*\)\')\;\ _background.*/\1/" | xargs curl --silent -o /tmp/weather.png\

será o correcto?
 
Sim, o POXX0036 é de Évora. Quanto ao resto não faço a mais pequena ideia (suponho que tenhas posto os espaços no link propositadamente, mas mesmo sem espaços aqui não funcionou).
 
Boas. Estou com algumas problemas em certos codigos. Um deles é o do AM/PM das horas, já exprimentei N vezes e não consigo fazer com que me apareça a informação, até já exprimentei por por 24 ou 12 horas e não dá. Outro que não consigo é por o calendário correcto, fica sempre desalinhado os dias com os dias da semana. Alguém já sofreu do mesmo mal?
Cumprimentos
 
Boas noites...

Não sei o que se passa, mas ao tentar colocar o calendário com o Geektool, ele de facto mete-me o calendario... Só que todo mal "formatado".

Aqui fica uma pic do que estou a falar. Os entendidos se me puderem ajudar, agradecia!


capturadeecr20110114220.png


Cumps

Tiago Morais

P.S. - Nao digam que é do alinhamento, como se ve nas opções, porque experimentei os outros (ao centro, do lado direito e justificado)! :)
 
O meu fica igual ...não sei pq ...depois tirei.

alguém que saiba que se chegue.

Nao sei porque fica assim, mas se puseres com o tipo de letra "monaco", o calendário já fica direito

tenho o iCal sincronizado com o google calendar mas com o geektool apenas me aparece o calendário principal do gCal, sem aparecer um calendário secundário. Acontece a mais alguem?

EDIT: já vi no site do icalbuddy que nao dá para por a aparecer calendários secundários. O que fiz para resolver foi subscrever o tal calendário no iCal usando o link privado do google calendar desse calendário; no entanto, como no iCal as subscrições são apenas versões de leitura, deixo-as invisiveis e isto só serve mesmo para que sejam visiveis pelo geektool.
 
Última edição:
Dúvida!!!!

Boa noite pessoal!!! Sou novo por aqui, e gostaria de saber se existem alguns tutorials porreiros para o geektool, é que ainda nao tenho experiencia nenhuma.
 
Boas noites...

Não sei o que se passa, mas ao tentar colocar o calendário com o Geektool, ele de facto mete-me o calendario... Só que todo mal "formatado".

Aqui fica uma pic do que estou a falar. Os entendidos se me puderem ajudar, agradecia!



Cumps

Tiago Morais

P.S. - Nao digam que é do alinhamento, como se ve nas opções, porque experimentei os outros (ao centro, do lado direito e justificado)! :)

Tens que usar uma fonte monoespaçada, senão vai-te acontecer isso.
 
Progressa Bar - CPU e Memory usage

Boas,

Venho por este meio por a seguinte duvida, e gostaria se possivel que me ajudassem.

Gostaria de saber como é que consigo por através do GeekTool uma barra de progresso para CPU e Memory Usage, como por exemplo se encontra aqui neste exemplo : http://www.flickr.com/photos/modmodmod/5587162928/sizes/l/in/photostream/.

Já andei a pesquisar pelo Google e tal e não encontrei assim nada simples nem concreto para implementar algo do genero. Se alguem me souber explicar ou tiver um how-to/tutorial que me possa indicar agradecia.

Obrigado desde já.
 
Back
Topo