1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

GeForce 2 MX400 AGP

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por French, 31 de Julho de 2005. (Respostas: 7; Visualizações: 1235)

1. French

French Power Member

Boas, estou aki com um problemito, tenho aki uma geforce2 mx400 ke da artefactos por tudo quanto é sitio mal ligo o pc, agora a minha pergunta é, fazendo um upgrade da bios da gráfica poderá corrigir este problema? Onde posso arranjar a bios correcta para esta gráfica? E como se faz? Que ferramentas se usa, o mais fácil possivél, pq sou mt verdinho neste sentido, so se for como flashiar uma board e ai nao tenho grande problema.

As unicas indicações ke tenho na gráfica na identificação dela é:

GeForce 2 MX400 S64M
    EX-9464ST
    FRAC1821-1 V3.11.00.02.00
    0500 G3S416A75B

Existe alguma forma de poder identificar qual a bios correcta a utilizar ou qual tenho para poder saber qual usar!

Agradecia ajuda com o máximo de urgencia possivél. :D :D

Mt obrigado!

2. Horus-Anhur

Horus-Anhur I folded Myself

Com artefactos na placa grafica, desde o momento que ligas o PC, podes ter a placa avariada.
    Isso não vai ao sitio com uma bios nova.
    Tens a placa em OC??
    Isso pode ser problema de temperaturas. Tens a caixa bem ventilada? Verifica se a ventoinha da placa funciona bem, e que não está cheia de pó.
    Também pode ser algum problema de outra parte do PC como por exemplo a fonte ou se calhara motherboard. Tenta por a placa noutro PC.

3. French

French Power Member

Boas, depois de ter limpo todo o pó da placa gráfica e da motherboard com ar comprimido, a máquina ficou igual, mas logo de seguida limpei os contactos da placa gráfica do slot agp e tb da memória sdram com uma borracha do lado azul pq é mais aspero e a placa deixou de apresentar artefactos, não sei se terei solucionado provisóriamente ou quem sabe para sempre, pelo menos artefactos desapareceram, entretanto ja actualizei a bios da board tb. Se acharem que devo actualizar a bios da grafica tb vou postando dando dicas.

A gráfica nunca sofreu oc, nem tem problemas de temperatura. Obrigado pela ajuda prestada. :lol: :D

4. ShadeX

ShadeX Power Member

French, fizeste mal man :( O lado azul é demasiado abrasivo para contactos... O lado rosa chega e mais que sobra para sujidade. Se precisares realmente do lado azul é pq tens oxidação ou corrosão, e nesse caso, só tens o problema resolvido a muito curto prazo...

5. French

French Power Member

Já dei conta, voltou outra vez aos artefactos. Parece ser mesmo problemas da placa, pq ás x funciona bem e outras x fica igual, e volta a ficar bom, fiz um teste com o burn in test e ele detecta 12 erros em 2d, deve ser mesmo a placa avariada. :mad: :005:

6. ShadeX

ShadeX Power Member

Tendo em conta problemas que tive recentemente com 2as placas, 1a TNT2 e 1a GF2MX, dá uma vista de olhos no seguinte:

1- Ventoinha. Se tiver (nem todas têm) vê se ainda roda. Se o motor queimou, pode já ter danificado o GPU.

2- Verifica se todos os componentes da placa ainda estão realmente soldados. U palitinho de madeira serve :) Um toque levezinho, se mexer, desoldou... Muita placa nem a solda aguenta ao fim uns anos... E a qualidade de fabrico nos ultimos anos anda cada vez mais pela hora da morte...

7. French

French Power Member

Depois de ter limpo a gráfica e o cooler um tinha posto um pouco de óleo na fan da gráfica, está tudo a funcionar bem, em relação a solda, parece estar tudo no sitio. Será que trocando a massa térmica do gpu ke está entre o cooler adianta alguma coisa?

8. ShadeX

ShadeX Power Member

Mal não faz, mas duvido que faça dif...

Assumindo que não é mesmo do slot AGP (acontece tbm) ia procurando uma nos usados... Provavelmente arranjas uma Gf4MX por uns trocos...

Partilhar esta Página