GeForce 2 MX400 AGP

French

Power Member
Boas, estou aki com um problemito, tenho aki uma geforce2 mx400 ke da artefactos por tudo quanto é sitio mal ligo o pc, agora a minha pergunta é, fazendo um upgrade da bios da gráfica poderá corrigir este problema? Onde posso arranjar a bios correcta para esta gráfica? E como se faz? Que ferramentas se usa, o mais fácil possivél, pq sou mt verdinho neste sentido, so se for como flashiar uma board e ai nao tenho grande problema.

As unicas indicações ke tenho na gráfica na identificação dela é:


GeForce 2 MX400 S64M
EX-9464ST
FRAC1821-1 V3.11.00.02.00
0500 G3S416A75B

Existe alguma forma de poder identificar qual a bios correcta a utilizar ou qual tenho para poder saber qual usar!

Agradecia ajuda com o máximo de urgencia possivél. :D :D


Mt obrigado!
 
Com artefactos na placa grafica, desde o momento que ligas o PC, podes ter a placa avariada.
Isso não vai ao sitio com uma bios nova.
Tens a placa em OC??
Isso pode ser problema de temperaturas. Tens a caixa bem ventilada? Verifica se a ventoinha da placa funciona bem, e que não está cheia de pó.
Também pode ser algum problema de outra parte do PC como por exemplo a fonte ou se calhara motherboard. Tenta por a placa noutro PC.
 
Boas, depois de ter limpo todo o pó da placa gráfica e da motherboard com ar comprimido, a máquina ficou igual, mas logo de seguida limpei os contactos da placa gráfica do slot agp e tb da memória sdram com uma borracha do lado azul pq é mais aspero e a placa deixou de apresentar artefactos, não sei se terei solucionado provisóriamente ou quem sabe para sempre, pelo menos artefactos desapareceram, entretanto ja actualizei a bios da board tb. Se acharem que devo actualizar a bios da grafica tb vou postando dando dicas.

A gráfica nunca sofreu oc, nem tem problemas de temperatura. Obrigado pela ajuda prestada. :lol: :D
 
French, fizeste mal man :( O lado azul é demasiado abrasivo para contactos... O lado rosa chega e mais que sobra para sujidade. Se precisares realmente do lado azul é pq tens oxidação ou corrosão, e nesse caso, só tens o problema resolvido a muito curto prazo...
 
Já dei conta, voltou outra vez aos artefactos. Parece ser mesmo problemas da placa, pq ás x funciona bem e outras x fica igual, e volta a ficar bom, fiz um teste com o burn in test e ele detecta 12 erros em 2d, deve ser mesmo a placa avariada. :mad: :005:
 
Tendo em conta problemas que tive recentemente com 2as placas, 1a TNT2 e 1a GF2MX, dá uma vista de olhos no seguinte:

1- Ventoinha. Se tiver (nem todas têm) vê se ainda roda. Se o motor queimou, pode já ter danificado o GPU.

2- Verifica se todos os componentes da placa ainda estão realmente soldados. U palitinho de madeira serve :) Um toque levezinho, se mexer, desoldou... Muita placa nem a solda aguenta ao fim uns anos... E a qualidade de fabrico nos ultimos anos anda cada vez mais pela hora da morte...
 
Depois de ter limpo a gráfica e o cooler um tinha posto um pouco de óleo na fan da gráfica, está tudo a funcionar bem, em relação a solda, parece estar tudo no sitio. Será que trocando a massa térmica do gpu ke está entre o cooler adianta alguma coisa?
 
Mal não faz, mas duvido que faça dif...

Assumindo que não é mesmo do slot AGP (acontece tbm) ia procurando uma nos usados... Provavelmente arranjas uma Gf4MX por uns trocos...
 
Back
Topo