1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

Geforce 3/4

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por monteiro, 2 de Junho de 2002. (Respostas: 17; Visualizações: 1560)

1. monteiro

monteiro Power Member

Ultimamente tenho andado um bocada a "leste" no que diz respeito às inovações a nível de hardware, nomeadamente em termos de placas gráficas.

Como estou a pensar trocar a minha velhinha voodoo 3 3000, andei a ler umas revistas e numa delas tinha lá uma coisa que me parece que não faz muito sentido.
    Diz que as geforce 3, técnicamente, são mais evoluidas que as geforce 4.

Que me dizem a isto?

Já agora. Quanto poderá custar uma g3 TI 200?

Obrigado!
    António Monteiro

2. Crusher

Crusher Power Member

Uma GF3 mais evoluída que uma GF4? :D
    Só se for gralha na revista não... já agora qual era a revista?

A GF4 é mais rápida que a GF3... claramente...

A GF3 Ti200 até é uma boa compra... já se encontra quase por 30 contos, mas em termos de relação preço/qualidade a GF4 Ti4200 vai ser a melhor...

Consulta este site, vai ao archive em vídeo... têm lá tudo o que precissas saber...

www.anandtech.com

3. supercocos

supercocos Power Member

deves ter visto que as GF4MX, saliento MX, sao melhores que as Geforce3.

agr os xips ti**** da GF4 sao melhores que as 3...

4. D1S0RD3R

D1S0RD3R Banido

Monteiro: estás a confundir as coisas, há as gf4 mx, k não passam de evoluçoes das geforce 2, e há as geforce 4 ti que são brutais............
    Se tiveres dúvidas vê isto

http://www.tomshardware.com/graphic/02q2/020418/vgacharts-05.html

Assim podes tirar as tuas dúvidas e ver quais são as melhores
    Aconselhote a comprares uma placa de marca, mesmo que sejam um pouco mais cars, valem a pena porque overclockam muito mais e a qualidade dos materiais é melhor!

5. possessed

possessed Full Throttle BOINC Roller

o que digo, lol

isso é o mesmo que dizer que uma tbird é mais rápido que um XP, ou seja, é ao contrário (esta regra já não se aplica aos inteis :P )

6. monteiro

monteiro Power Member

Como devem calcular, se coloquei a questão é porque achei que havia algo de errado...!
    O "fulano" que escreveu aquilo na revista deve ter-se enganado.
    A revista em questão é a "BIT". Não posso dizer exactamente de que mês é, mas suponho que seja a de Abril ou Maio (não sei, porque a li numa loja).

Acho que vou esperar mais um tempinho até as G4Ti 4200 baixarem de preço.

Quanto valerá voodoo 3 3000?
    30 Euros, ou nem isso?

7. monteiro

monteiro Power Member

teste

.

Última edição: 7 de Junho de 2002
  8. pmasl

pmasl Power Member

E já pensaram que o q ele podia querer dizer (embora a frase não tenha saído brilhante) é que a evolução técnica que a GF3 representou para as gráficas foi muito mais inovadora que a GF4? Ou seja, a GF4 é uma evolução da GF3. A GF3 é uma tecnologia completamente diferente da GF2. Ou ainda, a GF3 é uma MUDANÇA, a GF4 é uma evolução... Será que me fiz entender? Se calhar também não me expressei bem... :( É diferente dizer: a GF3 é melhor que a GF4, do que a GF3 é tecnicamente mais revolucionária que a GF4!
    Foi isto que entendi da frase...;)

9. oc_nightmare

oc_nightmare Power Member

Re: teste

wwoooooo!!....

10. spastikman

spastikman Banido

engraçado...

É curioso que eu tambem já li exactamente a mesma coisa salvo erro na revista PC GUIA.

No inicio do ano li exactamente a mesma coisa e até hoje nao percebi bem pq razao dizem eles isso.

11. chight

chight Power Member

Vocês ainda gastam dinheiro com essas revistas ?!!?? Vocês podem ler as notícias sempre com avanço em sites pela net, e esperam 1 mes para as ler numa revista, mal traduzidas e interpretadas? bah..

Este país não produz quase nada de qualidade porque a classe operária e dechefia que temos nas empresas são burros. A maior parte das pessoas com verdadeiros conhecimentos (e aprofundados) são os freelancers que na maioria dos casos não são aproveitados. Provavelmente os melhores conhecedores de hardware e software no mundo da informática em portugal habitam este forum. E muitos de nós têm muito mais competência para escrever artigos para revistas de informática, do que os que actualmente os fazem. ( Quem é que não se ri quando vê comparações de placas gráficas na exame informática e olha para o modo como são feitos os benchmarks? )

Bah, desculpem lah eh k tou na faculdade e isto sucka um bocado :003:

12. Sky Fox

Sky Fox Power Member

chight... e vou acresntar mais isto... temos boms conhecedores de hardware e nao so... em pt... mesmo nestes forums... ja vi alguns forums foram de pt... e posso dizer que temos ppl com conhecimentos bastantes bons a postar ao contrario de la fora... em ke geralmente so postam os k nao tem tantos conhecimentos. ISto noa é uma regra... ha mts kasos que nao sao assim... mas é o k tenho verificado.

Kt a kem escreve artigos nas revistas em pt... geralmente ate sao pessoas que noa percebem grande coisa disto... e digo mais... sao pessimos tradutores... e nem se dao ao trabalho de sakar material da net... vao simplesmente pegar em revistas de fora...

13. D1S0RD3R

D1S0RD3R Banido

Sim, mas não se esqueçam que as revistas como a Pc Guia e a Bit nunca podem ser Tão "hardcore" como este fórum, se fosse, que é que as ia ler?????Os putos que querem jogar Tomb Raider e ver DVD´s e que pensam que os AMD são Celerons mais caros???????Ou adulto que na generalidade apenas quer dominar o windows e o Exel?????Pensem nisto.
    Agora, também é verdade que essas revistas não deviam falar sobre akilo que não conhecem.:rolleyes: :rolleyes:

14. Raptor

Raptor OC Legend

XIU, CALEM-SE... A Partir de Setembro começem a ler a PCguia!!! :P

Depois ja vêm pq! :D

15. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

LOL tenho a impressão, não sei bem porque que apartir de setembro a PCGuia vai começar a baixar de qualidade pois é... :D

Mas não digam a ninguem que é por causa do Raptor ir para la hehe ;)

16. D1S0RD3R

D1S0RD3R Banido

Raptor, vais para a secção de overclock ou de "pergunte ao técnico"?:D

17. MEIA

MEIA Power Member

é muito caro fazer uma revista assim, como dizer mais "hardcore" como o D1S0RD3R disse? Só para uma pequena area? Parece que temos aqui pessoas que sabem o que dizem.
    Já viram a Unreal lançar uma revista assim para a frentex !!!:-D :-D :-D :-D

Fiquemos mas é assim, talvez isto seja mesmo irreal ou Unreal!:rolleyes:

18. jcab

jcab 1st Folding then Sex

revistas nacionas ???
    bahhhhh...
    só se for para ver os preços praticados pelas várias lojas (que também dá para ver na net :D )

Partilhar esta Página