Periférico Geforce 3D Vision

Status
Fechado a novas mensagens.

blastarr

Power Member
Aqui está a variante "consumer" dos óculos 3D já usados com as QuadroFX profissionais desde há vários anos:






Só é compatível com um punhado de LCD's, projectores e HDTV's (por causa da refresh rate que estes têm de suportar), e tem impacto na frame-rate dos jogos (porque é preciso renderizar o dobro dos frames, metade para cada lente), mas é a evolução lógica da tecnologia.

Funciona com qualquer CPU x86 Dual-Core, com uma Geforce 8 ou superior.

Mais info:
http://hothardware.com/Articles/NVIDIA-GeForce-3D-Vision-Glasses/
http://www.bjorn3d.com/read.php?cID=1456
 
Aqui está a variante "consumer" dos óculos 3D já usados com as QuadroFX profissionais desde há vários anos:






Só é compatível com um punhado de LCD's, projectores e HDTV's (por causa da refresh rate que estes têm de suportar), e tem impacto na frame-rate dos jogos (porque é preciso renderizar o dobro dos frames, metade para cada lente), mas é a evolução lógica da tecnologia.

Funciona com qualquer CPU x86 Dual-Core, com uma Geforce 8 ou superior.

Mais info:
http://hothardware.com/Articles/NVIDIA-GeForce-3D-Vision-Glasses/
http://www.bjorn3d.com/read.php?cID=1456


Isto deve ser Brutal :O
 
o TMNF já tem suporte para oculos 3d.. fui ao cinema ver um filme em 3d e tentei com óculos e realmente não deu nada, se não uma imagem desfocada e sim, baixos FPS... (não foi no meu my system :P )

será da refresh rate então? fkb
 
Só é compatível com um punhado de LCD's, projectores e HDTV's (por causa da refresh rate que estes têm de suportar), e tem impacto na frame-rate dos jogos (porque é preciso renderizar o dobro dos frames, metade para cada lente), mas é a evolução lógica da tecnologia.

http://www.bjorn3d.com/read.php?cID=1456

n entendo bem

quer dizer isso tem de existir quer preparação do jogo ou filme como do ecrã para veres em 3D n suponho que exista necessidade obrigatória de ter uma GeForce...

Nota: n sou fan boy antes de pensarem algo apenas já estao no mercado jogos preparados para 3D e nunca vi lá la dizer nenhuma spec sobre a gráfica (além do trabalho que ela já faz com qq jogo), apenas a necessidade de um ecra e uns oculos preparados.
 
Agora imaginem se um dia alguém se lembra de fazer um capacete em que se vê tudo em 3D e a imagem muda com o movimento da cabeça...
Eu proponho uim nome. "Realidade Virtual"...Wow.

Agora a sério. Ainda estou para ver este tipo de tecnologias ganhar aceitação no mercado, ainda por cima se é preciso hardware específico e só funciona com alguns jogos.
Pode ser que seja desta, mas não me acredito, por muito que a tecnologia seja boa.

Lembro-me da Asus geforce 256 vir com "óculos 3D" e eram optimos para vermos o Gregório em 3D.

P.S. - É bom ver que um dos jogos com "excelent" é o Carmageddon.
 
Última edição:
n entendo bem

quer dizer isso tem de existir quer preparação do jogo ou filme como do ecrã para veres em 3D n suponho que exista necessidade obrigatória de ter uma GeForce...

Nota: n sou fan boy antes de pensarem algo apenas já estao no mercado jogos preparados para 3D e nunca vi lá la dizer nenhuma spec sobre a gráfica (além do trabalho que ela já faz com qq jogo), apenas a necessidade de um ecra e uns oculos preparados.

Não.
A tecnologia anterior obrigava os poucos jogos compatíveis a funcionar através de um driver especial bastante mais lento, a funcionar ao lado do driver normal.
Este modelo da Nvidia tem mais resolução/definição e, sobretudo, permite usar o mesmo driver dos jogos normais.

A Nvidia refere mais de 350 jogos Direct3D suportados de raíz desde já, com futuros títulos a funcionar mediante a criação de um perfil de aplicação personalizado nos drivers.
É em tudo semelhante ao suporte para SLI.
 
ok

n me tinha apercebido dessa parte do driver's

bem quero ver mais sobre isso neste momento à mt tecnologia mas ainda pouca coisa pratica ou quase nenhuma
 
Há quase dois anos li esta review (Wall-Sized 3D Displays) sobre jogos em 3D estereoscópico (tecnologia nvidia) e a maioria dos jogos funcionava e não era necessário suporte do jogo, a gráfica/driver fazia todo o trabalho.

Não a reli ainda, mas nesta fase da review não funcionava em LCDs.

A review explica a tecnologia envolvida.

Já estranhava não terem ainda lançado isto no mainstream mas deviam estar à espera de amadurecer a tecnologia.
 
O pessoal da bjorn3D está completamente rendido a este produto. Dão 9/10. A review está muito engraçada e conseguem, quase, dar uma ideia do que se pode esperar. Pelo menos transmitem muito bem o entusiasmo que sentem ao jogar, ao ponto de terem vontade de ir buscar títulos antigos.

Os únicos "contras" são a obrigatoriedade de um monitor que suporte 120Hz de Refresh rate, Gráfica nVidia e perca de performance para metade. A mim parecem-me bastante razoáveis até, tendo em conta aquilo que pode proporcionar.

Boa jogada da nVidia, que não só oferece um bom produto, como tem possibilidades de verdadeiramente criar uma pequena revolução 3D, desejada à tantos anos.

Só para referência, um bundle com monitor Samsung LCD 22" 120Hz e 3D Vision fica por 600$ nos states. Nada mau!
 
o TMNF já tem suporte para oculos 3d.. fui ao cinema ver um filme em 3d e tentei com óculos e realmente não deu nada, se não uma imagem desfocada e sim, baixos FPS... (não foi no meu my system :P )

será da refresh rate então? fkb

Esse óculos que dão hoje em dia no cinema funcionam de maneira diferente, os que funcionam no TMNF são aqueles com uma lente verde e outra vermelha, penso eu.
 
Para mim este será o grande salto que poderá haver nos jogos do futuro.
A nível de som e resoluções não me parece que seja necessário muito mais, a fisica tem a sua piada mas não é o que me fará decidir entre gráficas, mas isto sim.
Será que a minha próxima placa vai ser uma nvidia? :007:
 
o TMNF já tem suporte para oculos 3d.. fui ao cinema ver um filme em 3d e tentei com óculos e realmente não deu nada, se não uma imagem desfocada e sim, baixos FPS... (não foi no meu my system :P )

será da refresh rate então? fkb


LOL

para isto são óculos especiais...óculos wireless que mantêm uma ligação com o pc, logo os óculos do cinema não dão em nada no pc...

quanto ao refresh rate, pelo que vi no site da nvidia, os monitores capazes de usufruir esta tecnologia têm 100Hz, são 2TFT's (sony,samsung) e um CRT (sony penso eu).
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo