1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

GeForce 4 mx 440 ou Radeon 9000 64mb?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por S.T.E.E.L., 26 de Fevereiro de 2003. (Respostas: 17; Visualizações: 949)

1. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

GeForce 4 mx 440 / Radeon 9000 64mb / Xabre400?

Boa! Vou comprar uma gráfica nova, e há-de ser uma destas. Qual aconselham, em termos de rapidez? Tks.

Ps: Eh pá, desculpem lá, eskeci-me do Xabre400. Incluam tb

Última edição: 26 de Fevereiro de 2003
  2. CrONiK

CrONiK 1st Folding then Sex

entre uma e outra eu escolheria a GeForce4 mas ja me disseram e axo k ta comprovado k a Radeon 9000 é bem melhor.

[]'z :003:

3. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Eu tb tava inclinado pa Radeon, mas gostava de ter mais opiniões...

4. SimpleFriend

SimpleFriend Power Member

Tal como o CrONiK disse a Radeon é superior, apesar de eu tb optar pela GeForce 4 MX 440!

:003: :003:

5. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Se é superior, pk optavam pela GeForce????? Ah, já agora, k me dizem tb do Xabre400?

6. CrONiK

CrONiK 1st Folding then Sex

eu optaria pela Geforce pk gosto mais dos chipset da NVIDIA principalmente a funcar em board NFORCE :D

qto a Xabre400 tb é baril mas entre essas 3 eu metia-a de parte.

[]'z :003:

7. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Eu sou um pobretanas com uma ECS k7s5a e um XP1600+. Eskece o NForce...

8. SimpleFriend

SimpleFriend Power Member

Nunca tive problema algum com chipset's Nvidia, sempre utilizei gráficas nvidia e sempre fikei bastante satisfeito! Vejo tb alguns colegas meus q têm gráficas mto boas, por exemplo: Ti4400, e são um espectáculo, nunca deram problemas, enqunto q as Ati ás vezes têm as suas barracas, apesar de ter gráficas espectaculares e a bons preços.
    Sinceramente, qq uma das duas gráficas é boa opção, se kiseres um pouco mais de 3DMarks, uma qualidade ligeiramente (pouco se nota) superior e fazer overclook, então opta pela Radeon.
    Se keres uma gráfica mto fiável, com uma excelente relação qualidade-preço, com uma qualidade de imagem mto boa, n te vais arrepender certamente de comprar a GeForce 4.
    :003: :003:

Última edição: 26 de Fevereiro de 2003
  9. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Mas tamos a discutir marcas ou performance? Alguém ainda tem dúvidas acerca da ATI? :rolleyes:

Geforce 4 MX 440 -> mais rápida que a 9000
    Radeon 9000 -> um pouco mais lenta mas com suporte DirectX 8.1
    Radeon 9000 PRO -> mais rápida que a Geforce 4MX e com o suporte DirectX 8.1
    Radeon 9100 -> A mais rápida de todas estas mencionadas.

Acho que agora fazias melhor em ir para a 9100 que custa 125€ com 128MB!!

Em 2ª mão ainda arranjas melhor tipo Geforce 3 / Radeon 8500 mas é tudo com 64MB...

Última edição: 27 de Fevereiro de 2003
  10. Baía

Baía Power Member

Mais rápida a GeForce4 MX 440??? Não sei em quê??? Só se fôr a instalar....

No 3DMark2k3 leva ratada de qq Radeon 9000

O top de ambas as placas está assim ordenado:

Geforce4 MX 440

ATI Radeon 9000

Tudo bem que concerteza que estas primeiras ATI's 9000 serão versões PRO com 128 MB...
    Mas eu tenho uma 9000 (sem ser PRO) e sem qq OC obtenho à volta de 1000 marks!!! Isto já para não falar que as MX 440 que lá estão no Top estarão concerteza OCed!!!

11. Korben_Dallas

Man mais rápida em termos de "raw power" ou seja se meteres um jogo DirectX 7 a Geforce mx 440 ganha à 9000. A 9000 PRO acho que consegue até superar a 460.

Mas pronto hoje em dia comprar uma placa sem suporter DirectX 8 é um desperdício acho eu... a não ser q seja para desenrascar ou só para jogar jogos "antigos".

12. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Tb axo! Tks.

13. Baía

Baía Power Member

Pois claro.... é óbvio... faz todo o sentido ir comprar uma GeForce4 MX 440 pq com DirectX 7 (SETE) tem melhor performance do que uma Radeon 9000... Isto quando o DirectX já vai na versão 9 (NOVE)... e a partir da 8 qq Radeon já tira os sapatos a vira uma MX 440 ao contrário

14. Korben_Dallas

Mas tu POR ACASO leste aquilo que eu escrevi nesta thread? :rolleyes:

Deixa-me lá explicar para ver se percebes:

A Geforce 4 MX440 ganha à 9000 (não-PRO!) quando o factor em causa é apenas a velocidade... agora óbviamente que se metes extensões DirectX8 ao barulho a coisa muda de figura.
    Sinceramente não vejo necessidade de estar a repetir isto...

15. Praetor

Praetor Power Member

E nisto nem sequer responderam á pergunta do poster...

Dependendo do que irás fazer, isso reflete na escolha da placa gráfica. E se estás a pensar fazer OC, então escolhe com muita calma. Mas acho que para um user médio, uma GF4 mx calha bem, pois ao preço que elas estão, fica bem servido. Para um user mais experiente, e dependedo do que irá fazer (se fôr para jogos, etc.) talvez uma radeon 9000 ou 9100 (depende de quanto queres gastar...).

Se fôr para OCzar a placa, então acho melhor veres mais testes e decidir no final, pois a escolha aí é bem mais difícil. Mas o melhor mesmo era uma placa baratucha, pois as novas da ATi (radeon 9800) ainda vão sair este ano... :-D

16. Baía

Baía Power Member

Vais ter é que me explicar o que é que entendes por VELOCIDADE de uma placa!!! :rolleyes:

O que me interessa a mim... q essa tal VELOCIDADE (que ainda n percebi o que seja??? talvez frequuência de CLOCK) seja superior na GeForce4 MX 440 se a placa leva ratada em qq bench de 3DMark???? A grande maioria dos jogos corre sobre Dx... e se a Radeon 9000 é melhor... (de acordo com os benchs do 3DMark) para quê complicar aquilo que é evidente e claro???

17. Baía

Baía Power Member

...é que a MX 440 nem o Nature corre no 3DMark2k1

18. Crusher

Crusher Power Member

GF4MX=GF2MX com memória DDR e uma ligeira melhoria nos controladores de memória.

De resto é um chip tecnicamente muito atrasado... pode ser mais rapida que uma GF2 Ultra mas o proprio chip GF4 MX440 é mais atrasado que a GF2 GTS.

Boa para jogos antigos que não usam extensões DX8 como os vertex shaders e pixel shaders.

Agora nos actuais como o UT2k3 é um autêntico lag.

(Até no DOOM III a MX440 vai correr com o path do NV10 (GeForce1!!!) :-D

Se andarem com dúvidas então leiam esta review... e nem é precisso andar com 3D Mark.

http://www.xbitlabs.com/video/6-value-roundup/

Partilhar esta Página