Geforce 6200 512mb

scott

Power Member
Pessoal tive hoje numa loja com uma geforce 6200 512mb ao preço de 150€

Gostaria de saber qual o seu desempenho, se alguém me puder ajudar agradecia.:D
 
scott disse:
Pessoal tive hoje numa loja com uma geforce 6200 512mb ao preço de 150€

Gostaria de saber qual o seu desempenho, se alguém me puder ajudar agradecia.:D

AGP ou PCI Express ?

Se for AGP, pode haver possibilidade de fazer um softmod simples para Geforce 6600.
 
scott disse:
é AGP sabes se o desempenho é bom?

Já é bastante bom em default (bate uma 9600 Pro e suporta SM 3.0), mas se fizeres o softmod e um pequeno OC, ficas com uma placa a meio caminho da 6600 GT (acho que este nome fala por si no que a performance diz respeito ;)), com performance ao nível, ou superior em certos casos, de uma Radeon 9800 Pro.

E aínda ficas com SM 3.0 e Purevídeo (reduz a carga no CPU quando a descodificar vídeos DivX/MPEG-4, DVD's e vídeos em alta definição H.264 e WMV9-HD.

Em AGP8x, por esse preço e características, dificilmente há melhor.
 
Última edição:
por 150€ na compensa mais comprar uma 6600GT? Ainda que so tenha os 128mb, não sei até que ponto numa grafica dessas compensa os 512Mb.
 
kanguru disse:
por 150€ na compensa mais comprar uma 6600GT? Ainda que so tenha os 128mb, não sei até que ponto numa grafica dessas compensa os 512Mb.
os 512MB dessa gráfica não serão 256mb+256mb do sistema? tipo turbocache? de qualquer forma, uma 6600GT ou 6800NU (entre 150~170€) são muito melhores em termos de desempenho do que essa 6200, mesmo com menos memória, porque já se sabe que muita memória em low-end só serve para aumentar o preço.
 
Já é bastante bom em default (bate uma 9600 Pro e suporta SM 3.0), mas se fizeres o softmod e um pequeno OC, ficas com uma placa a meio caminho da 6600 GT (acho que este nome fala por si no que a performance diz respeito ), com performance ao nível, ou superior em certos casos, de uma Radeon 9800 Pro.

E aínda ficas com SM 3.0 e Purevídeo (reduz a carga no CPU quando a descodificar vídeos DivX/MPEG-4, DVD's e vídeos em alta definição H.264 e WMV9-HD.

Em AGP8x, por esse preço e características, dificilmente há melhor.

E quanto á Power Color Ati RADEON X800PRO/TVD 256MB AGP inicialmente estava a pensar em comprá-la mas custa a dar 236€ , mesmo assim sabes qual é o seu desempenho?
 
Última edição:
scott disse:
Pessoal tive hoje numa loja com uma geforce 6200 512mb ao preço de 150€

Gostaria de saber qual o seu desempenho, se alguém me puder ajudar agradecia.:D
já agora orientas a loja? :) 6200 (se der pa softmod 6600) com 512 MB a 150 euros é 1 bom negócio, tenho amigos k podem estar interessados ;)

As placas AGP tão escassas...
 
scott disse:
A loja chama-se Autoexec e é em Torres Vedras posso orientar-te o site mas por enquanto não está lá a placa. Podes sempre encomendá-la e pedir informações.

http://www.loja.autoexec.pt/empresa_localizacao.php
muito obrigado :)

pessoal... também houve uma Geforce 6800 c/ 128 MB AGP à umas 4 semanas na ***** a 160€, eles não vão mesmo voltar a ter stock não é?

no caso de a 6800 não voltar... essa 6200 tá a um preço excelente (e memória não te vai faltar)
 
Eu também acho uma banhada dar €150 por uam 6200 com 512 de RAM
Se fosse pagar pouco por uma com 128 ou isso...
Por isso quase que se arranja uma 660 GT bem procurado
 
timber disse:
Eu também acho uma banhada dar €150 por uam 6200 com 512 de RAM
Se fosse pagar pouco por uma com 128 ou isso...
Por isso quase que se arranja uma 6600 GT bem procurado
eu sei, mas arranjas uma 6600GT com 128 MB de RAM por esse preço "bem procurado" ou desenbolsando mais uns cobres, partindo do principio que o softmod funciona... é uma boa compra, nem k ele volte à loja sistematicamente para a trocar até sair uma com as pipelines extra imaculadas. e os jogos novos pedem mais e mais ram de video para correrem com texturas decentes. Uma 6200 com 512 MB... de fabrica é 1 pouco desperdicio, tal como é akelas 9200 de 256 MB ou aquelas 9600 de 256 MB... mas... esta pode dar mod para algo equivalente a uma 9800pro com PS 3.0, não é assim tão má, na minha opinião.
 
timber disse:
Eu também acho uma banhada dar €150 por uam 6200 com 512 de RAM
Se fosse pagar pouco por uma com 128 ou isso...
Por isso quase que se arranja uma 660 GT bem procurado

6600 GT, por esse preço, AGP8x ?

Onde ?


Para quem perguntou:
Não é possível existir Turbocache em AGP, a velocidade "upstream" é muito baixa.
Por isso, todas as placas gráficas "discrete" (em placas de expansão) têm memória local dedicada.
 
blastarr disse:
6600 GT, por esse preço, AGP8x ?

Onde ?


Para quem perguntou:
Não é possível existir Turbocache em AGP, a velocidade "upstream" é muito baixa.
Por isso, todas as placas gráficas "discrete" (em placas de expansão) têm memória local dedicada.
Nem reparei que era AGP
Tou totalmente out disso
Dar €150 para enfiar em algo AGP tb acho totalmente banhada
 
timber disse:
Nem reparei que era AGP
Tou totalmente out disso
Dar €150 para enfiar em algo AGP tb acho totalmente banhada
porquê se as comparações das placas existentes em versão PCI-E versus AGP não tiras um claro vencedor? é que eles não mudaram só o bus da placa grafica, para além da grafica e da motherboard no caso intel obrigam-te também a mudar de CPU, e apenas porque lhes deu na telha eu fico-me pelo AGP enquanto der, já sei que upgrades são para esqueçer, mas o meu PC também não é nenhuma vergonha, é capaz de dar banhada a certos processadores Pentium Socket 775 e certas 6600GT PCI-E, sim é um mau investimento para o futuro se comprares um pc destes agora, mas não é um mau overdrive para quem não quer andar a comprar 1 computador novo.
 
Back
Topo