Geforce 6200TC com Problemas

Rafael Pais

Power Member
Olá a todos!!

Recentemente adquiri uma nova Motherboard (ASRock 4CoreDual-VSTA), ja que a anterior já tinha os seus problemas, e também adqueri uma Placa Gráfica nova, que é uma XFX Geforce 6200TC (PCI-Express), que é para substituir a velhinha Geforce 4 MX-SE :-D

Então, notei que com a placa gráfica nova, tem uns problemitas em que de vez em quando existem "falhas" gráficas no próprio Windows (Vista), como por exemplo, uma janela fica com "deformações" nos cantos e quando reproduzo um vídeo, o ecrã fica a preto e depois o Windows avisa que houve uma falha no hardware gráfico e que foi recuperado e em algumas vezes, este é reiniciado...

Já removi e encaixei novamente e nada feito... Notei também que esta encontrava-se muito quente! (A Placa não tem Ventoinha)

Testei com as drivers mais recentes que estão no site da Nvidia e até com as drivers que vêm incluidas no Windows Vista e o problema nao fica resolvido... 8|

Estou em pensar na Segunda-Feira ir a loja onde a comprei, trocar por outra Geforce, até com uma que tenha ventoinha para que nao aqueça muito...

Um grande abraço!! :)
 
Última edição:
Consegui apanhar um dos defeitos gráficos:



Pelo Everest, vi que a temperatura do GPU é de 61ºC... Parece-se ser alta... 8| Em baixo tens as Temps...




Ja agora, está aqui o tal erro, que quando está a reproduzir um vídeo, em que o ecrã fica preto e depois volta ao normal, mas mostrando este erro:



Depois disto, o ecrã ficou assim até fazer um refresh no Ambiente de Trabalho para voltar ao Normal:

 
Última edição:
Xii, 'tá a dar artefactos :S

Pode ser: temperatura, incompatibilidade com a mboard (essa ASRock...) ou fonte insuficiente.

Se o controlador "recupera", o mais provável é ser da temperatura.
 
Xii, 'tá a dar artefactos :S

Pode ser: temperatura, incompatibilidade com a mboard (essa ASRock...) ou fonte insuficiente.

Se o controlador "recupera", o mais provável é ser da temperatura.

A fonte de certeza que não é... A minha é de 550W... :)

Na Segunda irei trocar por outra, mas nao por uma igual... Se continuar na mesma, troco por uma AGP...

Um abraço!!
 
Well, eu só vou dar um exemplo, longe de ser uma regra geral ,mas uma AsRock que tinha (775 Dual-Vsta i think) uma dessas que tem slot PCI-E e AGP, as gráficas que tentei na slot PCI-E(uma 6800XT e a minha 7600GT) o PC pendurava/reiniciava sempre que fizesse algo que puxasse pela gráfica.. com uma AGP não acontecia nada disso (e sim eu tinha uma fonte boa, uma LC Power)

Foi só um caso seja como for, eu se fosse a ti tentava contra PCI-E antes de passar para o AGP

Cumps
 
posso te dizer que isso é problema de incompatibilidades entre a motherboard e a gráfica, ao que parece isso é bastante comum nessa Motherboard, ainda a pouco vi uma coisa semelhante num outro forum de uma loja comercial, onde um dos moderadores (deve trabalhar na loja) disse que o caso já se tinha repetido por algumas vezes, em grande parte das quais a troca da motherboard é a solução..
 
é que isso nem parece ser da gráfica, é que é estranho estar a fazer print screen e aparecer os erros...

experimenta noutra motherboard e vais ver como isso deixa de aparecer, estou te a dizer que isso é problema da board.. algumas têm incompatibilidades..

Afinal é mais barato, por alguma coisa haveria de ser.. :002:
 
isso nao tem nada haver da board do slot pci-ex um colega meu o Mini_SD tem uma board dessas com uma 7600gs pci e ja teve o vista e nao aconteçia nada disso.. e eu tenho uma tambem e nao me da problemas nenhumas e todos os jogos k tenho jogo no maximo e nunca me aconteçeu nada..
 
isso nao tem nada haver da board do slot pci-ex um colega meu o Mini_SD tem uma board dessas com uma 7600gs pci e ja teve o vista e nao aconteçia nada disso.. e eu tenho uma tambem e nao me da problemas nenhumas e todos os jogos k tenho jogo no maximo e nunca me aconteçeu nada..

Ainda bem que disseste isso, pois ate gosto desta Board... Amanha irei a loja falar sobre este assunto e o mais provável é trocar a VGA... é que também noto que a que tenho neste momento, chega estar tão quente que o calor passa para a Placa de TV, que se encontra a 1 Slot PCI de distância...
 
Amanhã devo adquirir uma Asus 6200TC, depois dou-te feedback de temperaturas e comportamento :)

É pena a minha 4CoreDual estar para ir para RMA :lol:
 
Ainda bem que disseste isso, pois ate gosto desta Board... Amanha irei a loja falar sobre este assunto e o mais provável é trocar a VGA... é que também noto que a que tenho neste momento, chega estar tão quente que o calor passa para a Placa de TV, que se encontra a 1 Slot PCI de distância...

olha que já falei com muita gente que tinha essa board e confirmei com algumas "entidades superiores", pessoas que percebem bem disso e trabalham todos os dias, e essa motherboard tem incompatibilidades com algumas gráficas.. mas ok.. eu só te estou a dizer para tentares numa outra board, caso a possuas..

Outra solução é mesmo essa, trocas a gráfica, se tiveres sorte em ter uma que não se chateie com essa board, maravilha...
 
O Problema já está resolvido... :)

Troquei por uma Asus GeForce PCI-E 7300TC 128Mb DDR (TC512Mb) e agora está sem problemas!!

Notei que esta não fica muito quente como a Geforce 6200 que tinha... Posso até por a mão no cooler que não me queimo.. :-D

Edit: Continua na mesma...

Troquei a Board por uma Asus P5B Plus Vista Edition...
 
Última edição:
que disse eu?.... enfim.. ao menos ganhas te uma board porreira.. mas poderias ter ido para outra melhor e mais barata.. tipo P5N-E/P5B Deluxe..
 
Back
Topo