Geforce 6600GT AGP

Buninho

Power Member
Boas. adquiri hoje uma XFX Geforce 6600GT 128mb Agp. Mas encontro-me com um estranho problema. A minha board é uma ASUS A7n8X-Deluxe e tinha uma Geforce 4 Ti4400 instalada. Removi os display drivers da placa antiga e a propria placa no device manager, até ai tudo bem, desliguei o computador meti a nova placa e liguei o computador. Assim que entro para o windows a nova placa é detectada e pede-me o cd para instalar os drivers. Aqui é que começam os problemas.

Ja instalei o cd que vinha com a placa os novos drivers da nvidia mas sempre que reinicio o computador com quaisquer drivers instalados o monitor desliga-se apos o ecran de Load do windows.

Alguem me pode ajudar?

Tenho a placa correctamente ligada até mesmo há alimentaçao.
Ja fiz disable na bios ao AGP FAST WRITES. Mas continua sem dar nada.
Em desespero vou tentar formatar o computador, pode ser que tenha algum driver da placa antiga a fazer comflicto, agradeço qualquer tipo de ajuda, pois queria mesmo meter a placa a funcionar. Obrigado
 
Antes de formatares, tenta usar o drivercleaner...

Um format no entanto tira-te as duvidas todas

(se tiveres paciencia, tenta criar uma partição (ou usar um 2º disco) para instalares o S.O. de fresco para ver se isso "novo" já funciona...escusas assim de mandar às urtigas uma instalação que possa estar boa)
 
Vou experimentar esse programa primeiro. É so escolher nvidia e fazer next certo? Que ele limpa tudo o que há da nvidia para limpar. Depois vou passar ao format. Como ja tenho duas partições o mais chato vai ser só instalar o windows de novo.
 
Tenta instalar os drivers do site da Nvidia. eu tenho a mesma placa (mas pci-e) e tive imensos problemas no windows até instalar os drivers novos do site.
 
Vou experimentar esse programa primeiro. É so escolher nvidia e fazer next certo? Que ele limpa tudo o que há da nvidia para limpar. Depois vou passar ao format. Como ja tenho duas partições o mais chato vai ser só instalar o windows de novo.

Cuidado porque com chipset nforce (tb nvidia), ve lá se não tiras os drivers de outras coisas! O programa é intuitivo, sem grande ciencia!
 
Bem finalmente consegui meter a 6600GT a funcionar com os mais recentes drivers da pagina da NVIDIA. Mas o problema agora é que, quando instalo os drivers da motherboard (Ethernet Controller, SM Bus Controller) faço restart e volto ao principio, oh seja continua a brekar dps do Load Screen.

Será mesmo incompatibilidade da grafica com a motherboard? :'(

nForce_5.10_WinXP2K_WHQL_english - É isto que quando instalo deixa de entrar no windows.
 
Última edição:
Tens todas as actualizações do windows feitas? Pode ser que a microsoft tenha actualizações para a tua board, que depois não causem conflitos com a gráfica.
 
amigo tb tive uma 6600GT assim nesse estado...ate k passado umas 2 semanas morreu...nao kerendo dizer k vai acontecer isso...mas cmg aconteceu.cumps
 
lololol

Em relação aos drivers nforce, ao instalares, instala device a device...não instales tudo de rajada!

Tenta a formatação, não instales os IDEs do nforce e vê lá como isso fica!
 
Será que a Be Quiet! de 450w nao está a aguentar? Tenho o dvd/rw, drive de diskettes, 2 discos (1 sata e 1 normal) e 3 fan's Noiseblocker BlackSilentFan..
 
Boas. finalmente consegui meter a placa a funcionar juntamente com a board. Escrevo este post pois pode alguem vir a ter o mesmo problema e pensar que é algo com a placa grafica.

Depois de algumas informacoes consegui detectar que o problema era que quando instalar os drivers GART "The Graphics Address Remapping Table (GART)" da motherboard criava incompatibilidade com a placa grafica.
Segundo li num post um bacano tinha o mesmo problema e depois de mudar a memoria RAM ficou tudo resolvido. Obrigado pelas ajudas.
 
Back
Topo