1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Geforce 6600GT AGP

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Buninho, 14 de Dezembro de 2006. (Respostas: 13; Visualizações: 1054)

1. Buninho

Buninho Power Member

Boas. adquiri hoje uma XFX Geforce 6600GT 128mb Agp. Mas encontro-me com um estranho problema. A minha board é uma ASUS A7n8X-Deluxe e tinha uma Geforce 4 Ti4400 instalada. Removi os display drivers da placa antiga e a propria placa no device manager, até ai tudo bem, desliguei o computador meti a nova placa e liguei o computador. Assim que entro para o windows a nova placa é detectada e pede-me o cd para instalar os drivers. Aqui é que começam os problemas.

Ja instalei o cd que vinha com a placa os novos drivers da nvidia mas sempre que reinicio o computador com quaisquer drivers instalados o monitor desliga-se apos o ecran de Load do windows.

Alguem me pode ajudar?

Tenho a placa correctamente ligada até mesmo há alimentaçao.
    Ja fiz disable na bios ao AGP FAST WRITES. Mas continua sem dar nada.
    Em desespero vou tentar formatar o computador, pode ser que tenha algum driver da placa antiga a fazer comflicto, agradeço qualquer tipo de ajuda, pois queria mesmo meter a placa a funcionar. Obrigado

2. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Antes de formatares, tenta usar o drivercleaner...

Um format no entanto tira-te as duvidas todas

(se tiveres paciencia, tenta criar uma partição (ou usar um 2º disco) para instalares o S.O. de fresco para ver se isso "novo" já funciona...escusas assim de mandar às urtigas uma instalação que possa estar boa)

3. Buninho

Buninho Power Member

Vou experimentar esse programa primeiro. É so escolher nvidia e fazer next certo? Que ele limpa tudo o que há da nvidia para limpar. Depois vou passar ao format. Como ja tenho duas partições o mais chato vai ser só instalar o windows de novo.

4. DanielDenis

DanielDenis Power Member

Carrega em F8 antes do windows arrancar e escolhe "activar modo vga"

5. smsbotas

smsbotas Power Member

Tenta instalar os drivers do site da Nvidia. eu tenho a mesma placa (mas pci-e) e tive imensos problemas no windows até instalar os drivers novos do site.

6. SwimmerBoy

Cuidado porque com chipset nforce (tb nvidia), ve lá se não tiras os drivers de outras coisas! O programa é intuitivo, sem grande ciencia!

7. Buninho

Buninho Power Member

Bem finalmente consegui meter a 6600GT a funcionar com os mais recentes drivers da pagina da NVIDIA. Mas o problema agora é que, quando instalo os drivers da motherboard (Ethernet Controller, SM Bus Controller) faço restart e volto ao principio, oh seja continua a brekar dps do Load Screen.

Será mesmo incompatibilidade da grafica com a motherboard? :'(

nForce_5.10_WinXP2K_WHQL_english - É isto que quando instalo deixa de entrar no windows.

Última edição: 14 de Dezembro de 2006
  8. smsbotas

smsbotas Power Member

Tens todas as actualizações do windows feitas? Pode ser que a microsoft tenha actualizações para a tua board, que depois não causem conflitos com a gráfica.

9. JFV93

JFV93 Power Member

amigo tb tive uma 6600GT assim nesse estado...ate k passado umas 2 semanas morreu...nao kerendo dizer k vai acontecer isso...mas cmg aconteceu.cumps

10. menalupus

menalupus Power Member

ola! o maximo que te posso fazer é comprar essa grafica, ando a procura e não encontro, quanto queres por ela? claro se quiseres vender! boas.

11. SwimmerBoy

lololol

Em relação aos drivers nforce, ao instalares, instala device a device...não instales tudo de rajada!

Tenta a formatação, não instales os IDEs do nforce e vê lá como isso fica!

12. Buninho

Buninho Power Member

Será que a Be Quiet! de 450w nao está a aguentar? Tenho o dvd/rw, drive de diskettes, 2 discos (1 sata e 1 normal) e 3 fan's Noiseblocker BlackSilentFan..

13. Buninho

Buninho Power Member

Será falta de ram???

Lembrei de repente se poderia estar relaçionado com o problema. Tenho 512mb Kingston Pc 2700 333Mhz.

14. Buninho

Buninho Power Member

Boas. finalmente consegui meter a placa a funcionar juntamente com a board. Escrevo este post pois pode alguem vir a ter o mesmo problema e pensar que é algo com a placa grafica.

Depois de algumas informacoes consegui detectar que o problema era que quando instalar os drivers GART "The Graphics Address Remapping Table (GART)" da motherboard criava incompatibilidade com a placa grafica.
    Segundo li num post um bacano tinha o mesmo problema e depois de mudar a memoria RAM ficou tudo resolvido. Obrigado pelas ajudas.

Partilhar esta Página