1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Geforce 7600 GS coming out tomorrow?

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por mascarilha, 20 de Março de 2006. (Respostas: 49; Visualizações: 2587)

1. mascarilha

mascarilha I folded Myself

Geforce 7600 GS coming out tomorrow?

Seems like nVidia is finally filling the mid range. Besides releasing the 7600GT which costs around $200 Dollars, it may be releasing the 7600GS tomorrow. The GPU will be similar to the 7600GT, but will use DDR2 memory. The speed of either has not been mentioned yet. The card should cost around $149 Dollars and should give the 6600GT and X1600XT a run for its money.

http://www.theinquirer.net/?article=30410

Última edição: 20 de Março de 2006
  2. mascarilha

ja ha alguem viu alguma review da 7600GS??? esta grafica deve vir para PT a um preço de 150€ , se tiver um bom desempenho tb se vai vender bem, pelos vistos o GPU e o mesmo da 7600Gt so mudam as memorias k sao DDR2

3. blastarr

blastarr Power Member

É mais rápida do que a 6600 GT, isso é certo.
    Aliás, creio que o primeiro benchmark de uma 7600 foi desse modelo, há uns tempos:

Isto apesar de se pensar que virá com 8 pixel shaders e 3 vertex shaders (o mesmo nº das antigas 6600/6600 GT), vs 12 pixel pipes e 5 vertex pipes na já lançada 7600 GT.

4. mascarilha

se o preço for de cerca de 140€/150€ nem estao mas

5. God_Lx

God_Lx Folding Member

mascarilha e tem de ser, se n for mais baixos... Então as 7600GT tão a 200, logo estas têm de vir pros 150...

6. mascarilha

pois o preço delas nos EUA vai ser de 149$ logo devem vir a uns 150€ para PT

7. Rudzer

Rudzer Power Member

Se estão a $149 nos states então ficam cá a 170€ o mais ;)

8. Sesto_Sento

Sesto_Sento Power Member

pois, há k kontar com os preços aki serem mais altos k nos states, mas mesmo pelos tais 170€ provaveis parece ser uma boa opção

9. blastarr

blastarr Power Member

Última edição: 22 de Março de 2006
  10. blastarr

blastarr Power Member

Esta merece um post separado, pelo potencial que vem trazer ao mercado que compra este tipo de gráficas mid-range com cooling passivo.

A Asus prepara uma versão desta 7600 GS com suporte confirmado para encriptação HDCP, o que a tornará, em conjunto com o Purevideo, numa excelente opção para Home-Theater, já com suporte para decode por hardware de filmes em Blu-ray e HD-DVD.

11. God_Lx

God_Lx Folding Member

Bem, eu peço desculpa, mas axo k a Asus podia AO MENOS ter uma versão com cooler activo... Pq raio é k toda a gente há-de gostar de placas passivas ? É uma coisa k eu abomino ! Principalmente porque as duas k tive ao fim de algum tempo iam dando o berro por causa do calor...

12. blastarr

blastarr Power Member

Nem todas as versões serão passivas.
    A reference será, mas mesmo essa tem ali um conector para a fan, junto ao conector PCI-Express x16:

13. God_Lx

God_Lx Folding Member

Menos mal, pode ser que a XFX se lembre das pessoas mais normais que não gostam de ver os investimentos a arder...

14. blastarr

blastarr Power Member

Não te esqueças dos clocks:

7600 GT
    - core: 560 Mhz
    - mem.: 1400 Mhz

7600 GS
    - core: 400 Mhz
    - mem.: 800 Mhz

Estamos a falar de diferenças consideráveis, e se a versão GT já só tinha aquele cooler minúsculo, é perfeitamente plausível o cooling passivo de orígem nesta 7600 GS.

Eu tenho uma 6600 256MB AGP8x passiva e até vem com mais 100mhz de OC no core (de fábrica), sem problemas :D

15. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Mas em passivo só funcionam se tiver um bom airflow (que todos aqui tem :P)... Não é clocar esta placa dentro de um cubo onde só a fonte tem fan...:004:

16. God_Lx

God_Lx Folding Member

Pois blastarr e eu tenho uma FX5200 e uma 9200SE k são bem mais fracas queimadas ali dentro dum caixote... Guess what ? Tavam a default numa caixa bem refrigerada... No way que me convencem a usar placas passivas de novo...

17. blastarr

blastarr Power Member

É para aprenderes a não comprar coisas dos chineses :P:D
    As placas que referiste são 150nm, estas 7600 GS são 90nm...

A minha 6600 (110nm) veio da Alemanha e tem estado rock-solid, quer em jogos pesados, quer em benchmarks, quer no Windows Vista (sim, finalmente recebi a minha versão da Feb. CTP via MSDN :D).

18. NPinho

NPinho I folded Myself

7600GT bate algumas gráficas topo de gama da serie 6... pq tem 256bits nas memórias, mas na tabela que o blastarr mostrou diz que as 7600series sao a 128bits :S

19. God_Lx

God_Lx Folding Member

XiMa e são TODAS as 7600 a 128bits... E isso não as impede de bater as série 6xxx... Aliás, a 7600GT é uma 6800GS com + uns pózinhos no core e memórias capadas... Se as 6800GS fossem 0.90 chamavam-se 7600GTS praí :P

20. NPinho

NPinho I folded Myself

sim, mas normalmente 128bits vs 256bits dá uma largura de banda bastante diferente, o dobro... realmente potente se tem 128bits!!! :x2:

Partilhar esta Página