1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Geforce 7600 GT / 7600 GS

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por blastarr, 12 de Fevereiro de 2006. (Respostas: 186; Visualizações: 13120)

1. blastarr

blastarr Power Member

Última edição: 15 de Fevereiro de 2006
  2. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Hum...

Specs oficiais?

O com cooling activo deve ser a GT e a passiva a GS

3. blastarr

blastarr Power Member

No word on that, excepto o que é murmurado entre dentes por aí...

GT:
    12 pixel pipes
    5 vertex shaders
    8 ROP's
    Velocidade no core e nas memórias desconhecida

GS:
    Igual à GT, mas com possivelmente menos pixel pipes (8) e menos clocks nas memórias e no core, como é óbvio.

Nota: é curioso os dois PCB's virem com a inscrição explícita "Made in USA" :D

Última edição: 12 de Fevereiro de 2006
  4. blastarr

blastarr Power Member

Mais um rumor que bate certo com o que tenho dito:

Core: 650mhz na GT, 500mhz na GS
    Memórias: 1.4 a 1.2ns (1400 a 1600mhz)
    Bus: 128bit

Nada disto está confirmado e pode aínda mudar até ao lançamento, atenção.
    O que se confirma é que os PCB's são mesmo 99% idênticos aos das 6600, pelo que o preço das placas deverá ser já bastante baixo logo desde o lançamento.

5. amjpereira

amjpereira Folding Member

estranho....isso ainda sao placas de teste certo? e k nunca vi Nvidia com coolers tao feios ou entao sou eu k nao percebo nada disso:x2:

6. blastarr

blastarr Power Member

Se reparares com atenção, o cooler é idêntico ao da maior parte das 6600 GT (AGP e PCIe), mas está "invertido", para que o ar possa sair pela bracket na traseira do pc (assumindo que a mesma está livre por baixo das saídas DVI, D-sub e TV-out da própria gráfica).

7. _JP_

_JP_ Power Member

Estranho...não precisa de alimentação??
    As 6600 não tinham??

8. blastarr

blastarr Power Member

Não (excepto as AGP, cujo slot não pode fornecer tanta energia como o PCIe).
    Um slot PCIe fornece até 75w, mais do que suficiente para placas como esta.

9. Blue_Ray

Blue_Ray Power Member

essa tambem vai sair em agp?

10. blastarr

blastarr Power Member

Não se sabe.
    "Em teoria", o PCB das antigas 6600 e 6600 GT AGP8x pode ser utilizado para estas 7600...

11. Horus-Anhur

Horus-Anhur I folded Myself

Acho pouco provavel que tambem saia para AGP.
    Na gama media a nvidia já tem muitos bons representante em AGP. Basta pensar na acabada de chegar 6800GS.
    Não vale a pena andar a gastar dinheiro a criar novas placas (mesmo que isso apenas implique reutilizar um pcb das 6600 com o HIS) para uma interface cada vez menos usada. Já foi uma sorte a nvidia ter lançado uma 7800GS para sistemas AGP.

12. odr4cir

odr4cir Power Member

Pelas imagens parece me que a placa só tem 128 de ram... estarei enganado? Com esses specs nao merecia já 256?

13. skandal

skandal Power Member

que raio é aquela entrada no topo da placa? Eu que tava decido a comprar uma gráfica DX10... agora com HDCP e outras coisas manhosas sou capaz de comprar uma gráfica ainda com DX9, mas vou ficar à espera das X1700 da ATI...

14. grandenaboverde

grandenaboverde O Senhor dos Bolinhos

SLi.

15. blastarr

blastarr Power Member

São 256MB GDDR3.

Quanto ao aspecto do core G73...:

16. mascarilha

mascarilha I folded Myself

Well the 7600GT will have 12 pipelines and have 5 Vertex shaders while running at 500Mhz for the GPU and 1GHz for the memory using a 128bit interface, making it a 6600GT with 4 extra pipelines and 2 extra vertex shaders. The 7600GS will have only 8 pipelines, and 3 vertex shaders, and run at the same speeds as the GT. So it will have the exact same specs as a 6600GT, besides being built using 90nm technology. Altough the 7600GS seems to be a die shrunk carbon copy of the 6600GT on paper, it will end up around 10-15% faster.

http://tweakers.net/nieuws/41117

17. blastarr

blastarr Power Member

Resta saber se a 7600GS é 10/15% mais rápida do que a antiga 6600 GT, quanto é que a 7600 GT mais rápida consegue, com os 4 pixel pipelines e 2 vertex shaders extra.
    Suspeito que grande parte dessa performance da GS em relação à predecessora pode advir dos ROP's extra (as 6600 e 6600 GT só têm 4).
    A 7600 GT é a grande incógnita.

18. skandal

skandal Power Member

se for como a 6600GT vai ser um best seller :P

19. prismatix

prismatix Power Member

pois é pois é... pena ter k vndr a minha primeiro!!!!

20. God_Lx

God_Lx Folding Member

Pelo k vi, não tou impressionado... Parece-me que a performance vai ser mt identica à 6800GS... Mas esperemos para ver...

Partilhar esta Página