Geforce 7600 GT / 7600 GS

Pode ser, a imagem também não é muito clara.
Mas se é assim, porque é que esse componente e outros condensadores da versão de produção colocados na mesma área não estão na placa de referência da nVidia ?
 
blastarr disse:
Pode ser, a imagem também não é muito clara.
Mas se é assim, porque é que esse componente e outros condensadores da versão de produção colocados na mesma área não estão na placa de referência da nVidia ?
É claro o suficiente para se ver que, com 3 contactos para o exterior, é um mosfet:
hdmi2thm3dx.jpg

Este é o aspecto de um HDCP key, bastante diferente de um regulador de tensão :P

De onde é que vêm esses gráficos? São da nVidia? Mostra uma barra da 7600GT de mais do dobro do tamanho da R1600XT, mas se olharmos para os números a diferença é de 13% :rolleyes:
Então o triplo dos pipelines dá numa diferença de 13% na performance?
 
Última edição:
ToTTenTranz disse:
É claro o suficiente para se ver que, com 3 contactos para o exterior, é um mosfet:
hdmi2thm3dx.jpg

Este é o aspecto de uma AACS key, bastante diferente de um regulador de tensão :P

De onde é que vêm esses gráficos? São da nVidia? Mostra uma barra da 7600GT de mais do dobro do tamanho da R1600XT, mas se olharmos para os números a diferença é de 13% :rolleyes:
Então o triplo dos pipelines dá numa diferença de 13% na performance?

Triplo dos pipelines ?
Em relação a quê ?

Que eu saiba a 6600 GT tinha 8...:rolleyes:

BTW
AACS e HDCP não têm nada a ver uma com a outra directamente, são formas de encriptação, mas usadas em coisas diferentes (a primeira é para os discos Blu-ray e HD-DVD, a segunda é a forma de encriptação do sinal de vídeo através de interfaces HDMI ou DVI).
 
Última edição:
blastarr disse:
Triplo dos pipelines ?
Em relação a quê ?

Que eu saiba a 6600 GT tinha 8...:rolleyes:

Fizeste um quote a um post tão curto e não leste o que dizia? :P

ToTTenTranz disse:
De onde é que vêm esses gráficos? São da nVidia? Mostra uma barra da 7600GT de mais do dobro do tamanho da R1600XT, mas se olharmos para os números a diferença é de 13%
Então o triplo dos pipelines dá numa diferença de 13% na performance?

Em relação ao key chip, enganei-me my bad, aquilo é uma key hdcp. (edited)
 
Última edição:
ToTTenTranz disse:
Fizeste um quote a um post tão curto e não leste o que dizia? :P

Continuo a não perceber patavina do que estás a dizer.

É a typo que fizeste (R1600XT) ?

É que a 7600 GT e a X1600 XT têm specs gerais quase iguais (12 pp, 5vp, 128bit, velocidade das mems semelhante, a 7600 GT até tem menos clocks no core do que a X1600 XT e tudo), pelo que a diferença de performance advém da maior eficiência dos pipelines da nVidia.

Quanto ao gráfico mostrar diferenças de 13%, eu acho que é muito bom.
Se for mais rápido do que a concorrência, sobretudo com o mesmo preço, só vejo vantagens.



Ou estás a falar de o gráfico não começar em zero, é isso ?
Vai ver os materiais promocionais da X1900 XT aquando do lançamento no mês passado e repara nos gráficos que lá estão a comparar com a GTX 512...
 
blastarr disse:
É que a 7600 GT e a X1600 XT têm specs gerais quase iguais (12 pp, 5vp, 128bit, velocidade das mems semelhante, a 7600 GT até tem menos clocks no core do que a X1600 XT e tudo), pelo que a diferença de performance advém da maior eficiência dos pipelines da nVidia.
A X1600XT tem 12 pixel shaders e 4 pipes, assim como a X1900XT tem 48 pixel shaders e 16 pixel pipes.
Pelo que percebo a 7600GT tem 12 pixel pipes e 1 pixel shader por pipe.
A diferença nos clocks é de 30Mhz..



blastarr disse:
Quanto ao gráfico mostrar diferenças de 13%, eu acho que é muito bom.
Se for mais rápido do que a concorrência, sobretudo com o mesmo preço, só vejo vantagens.
Se os preços forem os mesmos, isso é verdade.




blastarr disse:
Vai ver os materiais promocionais da X1900 XT aquando do lançamento no mês passado e repara nos gráficos que lá estão a comparar com a GTX 512...
Que coisa feia desculpar os erros de uns com os erros dos outros.
Se a ATi tambem o fez então tambem o fez erradamente, não deixa de ser publicidade enganosa e de baixo nível se eles tambem o fizeram.
 
ToTTenTranz disse:
A X1600XT tem 12 pixel shaders e 4 pipes, assim como a X1900XT tem 48 pixel shaders e 16 pixel pipes.
Pelo que percebo a 7600GT tem 12 pixel pipes e 1 pixel shader por pipe.
A diferença nos clocks é de 30Mhz...

Diferença a favor da X1600 XT, apesar de tudo, e nem assim consegue ser mais rápida;

A X1600 XT tem 4 shader pipelines, com 3 shader processors por pipe, igual à X1900 XT.
Só os ROP's é que não seguem a mesma fórmula, são só 4.


ToTTenTranz disse:
Se os preços forem os mesmos, isso é verdade.


O PCB das 7600 é o mesmo das 6600, a GPU é mais pequena (90nm vs 110nm).


ToTTenTranz disse:
Que coisa feia desculpar os erros de uns com os erros dos outros.
Se a ATi tambem o fez então tambem o fez erradamente, não deixa de ser publicidade enganosa e de baixo nível se eles tambem o fizeram.

Os materiais promocionais que viste no gráfico são do fabricante, não da nVidia (como se perceberia logo pelo tipo de grafismo e cores, e também pelo "blur" no nome da marca desta 7600 GT)
 
Última edição:
blastarr disse:
Diferença a favor da X1600 XT, apesar de tudo, e nem assim consegue ser mais rápida;

A X1600 XT tem 4 shader pipelines, com 3 shader processors por pipe, igual à X1900 XT.
Só os ROP's é que não seguem a mesma fórmula, são só 4.

Diferença a favor da X1600XT? Vamos ver entao a X1800GTO com 12pipes completos e depois a diferença ;)
 
DJ_PAPA disse:
Diferença a favor da X1600XT? Vamos ver entao a X1800GTO com 12pipes completos e depois a diferença ;)

Sim, mas a X1800 GTO tem 12 pipes completos e... bus de 256bit, pelo que será mais cara.

Entre os 12 de uma X1800 GTO por $249 (o valor que é rumorado), e os 24 de uma 7900 GT por $299, qual é que escolhias ?

:004:
 
Ficou tudo picado com o gráfico fala-se de tudo menos de 7600.

Eu acho +13% em 3dmark um bom indicativo apenas isso, falta ver o resto. A política de preços vai ditar o sucesso (ou não) deste chip, parece que $249 é demasiado próximo da 7900GT. Acho que vai ser mais baixo.
 
blastarr disse:
Sim, mas a X1800 GTO tem 12 pipes completos e... bus de 256bit, pelo que será mais cara.

Entre os 12 de uma X1800 GTO por $249 (o valor que é rumorado), e os 24 de uma 7900 GT por $299, qual é que escolhias ?

:004:
Se formos pelo que é rumurado estavamos a ver uma GTX com 32pipes em vez de 24 e uma 7600GT a 250 dolars, que é o que é dito.
E tb ja foi dito (xbitlabs) que a X1800GTO acabaria por ir para os 180 euros em versoes mais baratas, por isso nao passa tudo de suposiçoes e + suposiçoes.
Por isso e falta tao pouco para o lançamento que é escusado fazer suposiçoes. Mais vale esperar....
 
DJ_PAPA disse:
Se formos pelo que é rumurado estavamos a ver uma GTX com 32pipes em vez de 24 e uma 7600GT a 250 dolars, que é o que é dito.
E tb ja foi dito (xbitlabs) que a X1800GTO acabaria por ir para os 180 euros em versoes mais baratas, por isso nao passa tudo de suposiçoes e + suposiçoes.
Por isso e falta tao pouco para o lançamento que é escusado fazer suposiçoes. Mais vale esperar....

Mas a ATI coloca o R590 (ou X1800 GTO) no mesmo patamar superior dos preços de lançamento das X1600 XT, pelo que nunca será menos de 249, mas se as venderem com 12 pipes a 299 será um desastre contra os 24 pipes da 7900 GT, é o que eu estou a dizer.
Afinal, se assim não fosse, para que era precisa a RV570 em Julho/Agosto ?

 
Última edição:
DJ_PAPA disse:
Se formos pelo que é rumurado estavamos a ver uma GTX com 32pipes em vez de 24 e uma 7600GT a 250 dolars, que é o que é dito.
E tb ja foi dito (xbitlabs) que a X1800GTO acabaria por ir para os 180 euros em versoes mais baratas, por isso nao passa tudo de suposiçoes e + suposiçoes.
Por isso e falta tao pouco para o lançamento que é escusado fazer suposiçoes. Mais vale esperar....

No teu site favorito falam em 7600GT na Bélgica a 197€, portanto de suposições passou-se a um facto que é mais favorável que a suposição.

Espero ansioso pelas X1800GTO a 180€, ou talvez não porque quero Linux.
 
Back
Topo