GeForce 7600GS PCI-E

PH34R

Power Member
A minha placa gráfica tem dado umas temperaturas um bocado assustadoras :| ... A trabalhar em desktop dá-me cerca de 60º , a jogar vai aos 70º 75º :| não tem ventoinha , tem sim um dissipador em alumínio penso eu , pelo menos e cor de metal cinzento . Tenho um DualCore Intel Pentium D 950, 3.4 MHz | NVIDIA GeForce 7600 GS (256 MB DDRII) | 1024 MB DDRII | ASROCK Dual VSTA 775 ... Gostava que me dizem da configuração para ter uma ideia do que mudar :)

Desde já agradeço o peço desculpa por em baixo ter criado também um tópico acerca da minha RAM .


:freak3:
 
Isso é claramente uma opção dos fabricantes da placa para silenciar o funcionamento da gráfica, aqueçe tipo tostadeira porque não tem cooler. Tenta adaptar um cooler à gráfica! É a melhor configuração que podes arranjar, vê se o dissipador da gráfica está com pó. E o sistema de ventilação da caixa? tens quantas ventoinhas a tirar/meter ar? tens de ter isso em atenção para garantires que tens um bom sistema de ventilação dentro da caixa para os componentes não aquecerem.
 
para teres 1 solucao de cooling passiva na grafica convem teres um bom airflow na caixa. De resto c/ essas temps n tens de te preocupar a minha 8800 faz essas temps e tem fan (mas tb e outro modelo...) ;)
 
Como e passiva, uma coisa k t digo e k eu comprei a minha 7300gt e e passiva tbm, o k fiz foi meter por baixo dela um extrator de ar, e como ta por baixo da grafico o calor k e dissipado sai directamente pelo extractor sem subir e as temps desceram btutalmente, dos 60º em idle para 40 em idle desceram msm muito.
 
Nada de estranho. A minha 7600GS faz exactamente o mesmo. 60º idle e vai aos 85º em load (mas a minha tem tanto OC como ela aguenta :) ). A minha tem heatpipe e esta "colada" à fan de 120mm da traseira, logo exaustão não é o factor. Infelizmente, parece que o silêncio das passivas paga-se com essas temps.

IMHO, mal possa troco por uma GT com dissipador activo. A box ja tem a fan do CPU, 1a frontal de 120mm, 1a traseira de 120mm, uma 120mm na PSU e 4HD's de 7200. Não vai ser a ventoinha da gfx que me vai deixar pior em termos de ruido...
 
Nada de estranho. A minha 7600GS faz exactamente o mesmo. 60º idle e vai aos 85º em load (mas a minha tem tanto OC como ela aguenta :) ). A minha tem heatpipe e esta "colada" à fan de 120mm da traseira, logo exaustão não é o factor. Infelizmente, parece que o silêncio das passivas paga-se com essas temps.

IMHO, mal possa troco por uma GT com dissipador activo. A box ja tem a fan do CPU, 1a frontal de 120mm, 1a traseira de 120mm, uma 120mm na PSU e 4HD's de 7200. Não vai ser a ventoinha da gfx que me vai deixar pior em termos de ruido...


Se pudermos adiciona-me [email protected] , ja que tens uma igual tirava umas duvidas ^^ :002:
 
Quantos aos outros um grande obrigado pelas opiniões :) ... Sempre que eu puder ajudar assim o farei como fizeram comigo , já posto ai a combinação da minha caixa airflow/posiçoes



Shot at 2007-08-10
 
Última edição:
nao me parece k essas fans por baixo estejam a meter mt ar, mas sempre e melhor k n ter nenhumas...

talvez fikes melhor se puzeres a de baixo a direita na parte da frente da caixa
 
Ups o desenho é que poderá estar mal feito xD ou então não entendeste o objectivo ... É arrefecer o HDD :x e mesmo assim ventilar um pouco a caixa..
 
Para essas cenas passivas, nada melhor que uma caixa com uma boa ventoinha lateral de 250mm :)

Sugestão... compra uma ventoinha de 140mm, abre um buraco na lateral da caixa e mete-a lá apontada pra grafica.
 
Não te preocupes, a minha 7600GS com aquecimento passivo chega aos 80 graus em 5 minutos de load, tive de fazer uma fan embutida numa placa pci "homemade" para ela não passar dos 50 graus
 
Back
Topo