1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

geforce 7600gs

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por paturso, 30 de Outubro de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 954)

1. Comprei uma geforce 7600 gs AGP, mas quando fui preparar-me para instalar a placa deparei-me com uma dúvida. A placa tem uma entrada para ligar à fonte de alimentação. Ora a minha board é uma P4 B533 e a gráfica que lá está -- GeForce Ti4200 não está ligada a fonte de alimentação. Será que 7600 Gs não é compatível com a board?

2. ShadeX

ShadeX Power Member

O teu prob nem será esse. É que a tua board pelo que vi é AGP 4x e a 7600GS pode não funcionar num AGP4x e precisar mesmo de um AGP 8x. Vê bem isso, pq no pior dos casos queimas a placa e a a board.

Quanto á ficha de alimentação, isso deve-se ao facto de as placas a partir de uma certa gama precisam de mais alimentação do que a que o AGP pode fornecer, e dependem de alimentação directa da fonte.

O que IMHO nem é má ideia, tendo em conta que stressa menos os componentes da motherboard.

3. a informação que tenho é que não há problema em colocar uma agp 8 x no slot 1gp 4x. Apenas perco performance

4. Voystice

Voystice Power Member

Eu tive uma GeForce MX-440 AGP 4X instalada numa board Soltek com AGP 4X...

Depois mudei para uma 7600GS da Gigabyte com cooler passivo, e esta já era AGP 8X!

Não tive problemas, e quanto á perda de performance do AGP 4X da board a limitar a gráfica; pelo que tenho lido acerca disso, a perda não é significativa, porque segundo consta a largura de banda do AGP serve para a gráfica comunicar mais eficientemente com as memórias do PC;... mas como as gráficas hoje em dia usam memórias mais rápidas do que as das boards e acabam sempre por usar as sua próprias em detrimento das do sistema!

Aliás, quando mudei de gráfica, estava a usar duas baías de 256 DDR333, e pareceu-me mesmo que o sistema ficou mais rápido a iniciar; não me admirava nada que as memórias mais rápidas da gráfica tivessem dado um "turbozinho" ao sistema!

Cumps!

\w/

5. fated

fated Power Member

a ligação da alimentação da grafica é standard? ou seja é igual aquelas do disco ou da disquete? se sim basta ligar um dos cabos da fonte lá, se for daquelas pretas quadradas, tens de arranjar um adaptador, penso que deveria ter vindo com a grafica... confirma isso. Em principio não tens problema nenhum em meter uma agp 8x num slot agp 4x.

6. Agradecimentos pelas dicas. De facto, a placa tem uma entrada quadrada preta. E não, não veio qualquer adaptador. Mas a dúvida mantém-se. É que a outra placa não está ligada a qualquer fonte de alimentação. E a cablagem que sai da fonte de alimentação está toda... ocupada...

7. ShadeX

ShadeX Power Member

Isso é simples de resolver, ou compras uma PSU com mais saidas ou compras um Y :) Cuidado no entanto que se a tua PSU não for 1/2 decente podes acabar por sobrecarregala com a gráfica.

E isso não dá resultados bonitos.

Partilhar esta Página