Geforce 7900 Series: specs & reviews

blastarr

Power Member
Bom, fica aqui criado o tópico, e vou alterar o título da outra, para que não se polua esta com off-topic e especulação.

A VR-Zone tem mais info sobre as placas, clock's, pipes, etc:
Nvidia Geforce 7900 Series Specs


We have got to know the specs for the upcoming 90nm G71 series already. There will be two models as we have revealed before; the GeForce 7900 GTX and GeForce 7900 GT. However, the performance differences between the two models seem to be pretty huge and we can expect quite a huge price difference too. We have yet to confirm on the number of pipelines on the 7900 GTX and GT but current sources point towards 32 and 24 pipelines respectively.

GeForce 7900 GTX will be clocked at 650MHz core / 1.6GHz memory and has 512MB GDDR3 1.1ns memories onboard while GeForce 7900 GT will be clocked at 450MHz core / 1.32GHz memory with 256MB GDDR3 1.4ns memories. We have also heard that GeForce 7900 GTX will win Radeon X1900 XTX in most benchmarks so we shall eagerly wait for the launch on March 9th at CeBIT.


http://www.vr-zone.com/?i=3240
 
skandal disse:
não me parece..... placas a suportar DX10 sem ele ter saido.... em principio so o G80 e o R600 é que vão começar a suportar DX10.
Desde que sejam conhecidas as especificações do novo standart, podem sair placas bastante antes do mesmo. Não é por esta razão que a 7900 não será DX10. Mas também duvido mesmo muito, apesar dos rumores de que já se falou.
 
Nelson disse:
Lembra-te da Radeon 9700
eu tenho uma..... e sinceramente quem me dera que a ATI criasse uma placa para DX10 como a 9700 qque ainda hoje corre os jogos na boa pelo menos a 800x600 :D

não sabie que a 9700 tinha saido antes do DX9 :P sendo assim espero por um R600/G80 ja com DX10 daqui a pouco tempo, espero é que a Nvidia não lance uma gráfica tipo fx5200.....

é esperar para ver.... e depois decido qual a melhor gráfica :D
 
Última edição:
God_Lx disse:
Axo k já saiu o SDK, posso estar enganado...

O SDK DirectX (que é unificado, DX9 + DX10), já saíu há bastante tempo, e todos os meses aparecem updates, mas como são para developers, dá-se pouca atenção.

O que existe nas máquinas client são os DirectX Runtime, o qual se mantém no DX9.0c (embora o December Update seja um componente obrigatório para o 3DMark'06 correr, a inclusão dessas features/correcções de bugs são da responsabilidade de quem faz as aplicações que delas necessitam).


Como podem verificar, o Direct3D 10 já está incluído na versão mais recente (February 2006 SDK):
http://msdn.microsoft.com/directx/sdk/

Esta documentação e preparação prévia é necessária desta vez, porque o DX 10 não será retrocompatível com o DX9 ou inferior, pelo que o Windows Vista incluirá os dois.
 
Será que as placas desta vez já vão ser "HDCP compliant" ou o pessoal vai gastar outra vez €500+ numa placa que depois não vai dar para ver conteúdos HD?
 
blastarr disse:
Bom, fica aqui criado o tópico, e vou alterar o título da outra, para que não se polua esta com off-topic e especulação.

A VR-Zone tem mais info sobre as placas, clock's, pipes, etc:
We have yet to confirm on the number of pipelines on the 7900 GTX and GT but current sources point towards 32 and 24 pipelines respectively.



Primeiro dizes que estás a criar uma thread que não vai ter especulações e no mesmo post fazes uma quote sobre especulações.. :rolleyes:

A placa é lançada no dia 9 de março.
Qual é a lógica de criar uma thread destas 3 semanas antes do lançamento? É só mesmo para o hype..

Durante as próximas 3 semanas esta thread vai ter exactamente o mesmo conteúdo que a outra: off-topic (como se viu nos posts desta thread acerca da 9700 e DX10) e especulações (como o teu próprio post).
 
Pronto, apaguei os posts todos (e limpeza geral no resto do fórum) porque o Tottentranz se sente insultado e incomodado com a existência desta thread (que eu considero perfeitamente legítima).
Agora só falo do tópico e temas relacionados, mais nada.
 
Última edição:
ToTTenTranz mas tu não és o forum. O que a teu ver é estragar o forum, no ver de outros pode n ser.

Por isso não faças juizos se n queres que te façam juizos a ti proprio.


Este topico já entrou pelo offtopic e pelo desesrespeito etc etc e só vejo aqui um culpado disso, vê se advinhas quem é.
 
Ansatsu disse:
ToTTenTranz mas tu não és o forum. O que a teu ver é estragar o forum, no ver de outros pode n ser.

Por isso não faças juizos se n queres que te façam juizos a ti proprio.


Este topico já entrou pelo offtopic e pelo desesrespeito etc etc e só vejo aqui um culpado disso, vê se advinhas quem é.


O meu primeiro post nesta thread foi o #14. Nos 12 posts anteriores de 10 pessoas diferentes, quantos é que não foram "off-topic e especulação"?
A minha opinião é simplesmente que esta thread (reviews e specs certos) deveria ter sido criada daqui a 3 semanas, no lançamento da placa como se fez sempre.
Até lá não faz sentido estar a criar uma thread nova para ter as mesmas discussões que a outra já tem (as perguntas do hdcp e do dx10 já se fizeram várias vezes na outra thread..)


Eu tambem apaguei os meus posts de resposta ao blastarr (não faz sentido que existam, não estou a responder a nada). Assim fica a thread "limpa" para mais offtopic e mais especulação.
Que fique bem claro que eu não me sinto insultado pela existencia da thread (isso é ridículo..) mas sim da forma como o blastarr se dirigiu a mim nos posts que mais tarde apagou.
 
ToTTenTranz disse:
O meu primeiro post nesta thread foi o #14. Nos 12 posts anteriores de 10 pessoas diferentes, quantos é que não foram "off-topic e especulação"?
A minha opinião é simplesmente que esta thread (reviews e specs certos) deveria ter sido criada daqui a 3 semanas, no lançamento da placa como se fez sempre.
Até lá não faz sentido estar a criar uma thread nova para ter as mesmas discussões que a outra já tem (as perguntas do hdcp e do dx10 já se fizeram várias vezes na outra thread..)


Eu tambem apaguei os meus posts de resposta ao blastarr (não faz sentido que existam, não estou a responder a nada). Assim fica a thread "limpa" para mais offtopic e mais especulação.
Que fique bem claro que eu não me sinto insultado pela existencia da thread (isso é ridículo..) mas sim da forma como o blastarr se dirigiu a mim nos posts que mais tarde apagou.

Os posts que eu apaguei foram apagados por uma razão, e neles os mods poderão verificar que não existiu qualquer insulto a ninguém da minha parte, mas sim um ataque pessoal que me foi dirigido (e que se tratou de uma repetição do que o mesmo user me vem fazendo de há uns tempos para cá), mesmo após eu ter sugerido que ele mo continuasse a fazer por PM, para deixar a quezília resolvida fora da praça pública.
 
Bem os primeiros drivers com suporte para as novas beldades que ai vêm já sairam...

NVIDIA_G71.DEV_0290.1 = "NVIDIA GeForce 7900 GTX"
NVIDIA_G71.DEV_0291.1 = "NVIDIA GeForce 7900 GT"
NVIDIA_G72.DEV_01D1.1 = "NVIDIA GeForce 7300 LE"
NVIDIA_G72.DEV_01DF.1 = "NVIDIA GeForce 7300 GS"
NVIDIA_G73.DEV_0391.1 = "NVIDIA GeForce 7600 GT"

Para quem quiser tirar...Forceware 83.90
 
Há um novo driver leak - FW 83.90 - a circular (o mesmo que aparecia naqueles bench's do Hardspell.com à 7600 GT, lembram-se ?), mas a novidade maior é que o codename G71 já foi substituído pelo nome definitivo:

NVIDIA_G71.DEV_0290.1 = "NVIDIA GeForce 7900 GTX"
NVIDIA_G71.DEV_0291.1 = "NVIDIA GeForce 7900 GT"
NVIDIA_G72.DEV_01D1.1 = "NVIDIA GeForce 7300 LE"
NVIDIA_G72.DEV_01DF.1 = "NVIDIA GeForce 7300 GS"
NVIDIA_G73.DEV_0391.1 = "NVIDIA GeForce 7600 GT"

Download:
http://downloads.guru3d.com/download.php?det=1326

edit
Arrrgh, someone beat me to it :P
 
Back
Topo