Geforce 7900 Series: specs & reviews

Continuo a dizer:

Se a nVidia colocou a fasquia alta, é porque sabe que pode manter os preços altos (logo, margens de lucro elevadas), em virtude de os produtos não terem qualquer competição à altura nos tempos mais próximos.
Toda a gente falava na GTX 512 e na falta de stock, mas nem o preço astronómico impediu que se vendessem todas as que a nVidia fabricou.


A 7600 GT pode até vir a 249 dólares, mas se entrar numa guerra de preços com a X1800 GTO, ganha de certeza, pois o bus de 256bit (assumimos que é mesmo de 256bit, para já.) não permite à ATI baixar a fasquia até ao preço de custo de produção, é impossível.

A quanto é que foi lançada a 6600 GT mesmo ?
Ou a X1600 XT ?

Pois...
 
blastarr disse:
A 7600 GT pode até vir a 249 dólares, mas se entrar numa guerra de preços com a X1800 GTO, ganha de certeza, pois o bus de 256bit (assumimos que é mesmo de 256bit, para já.) não permite à ATI baixar a fasquia até ao preço de custo de produção, é impossível.

Como sabes se ganha?
A fasquia alta pode advir de muitos sitios que so internamente se sabe de onde proveem.
Tb é preciso ver a qualidade/preço. Se a X1800GTO for bastante mais rapida, mesmo com um preço + alto compensa.

Para alem do mais a X1800GTO é so uma soluçao de curto/medio prazo, pq ja foram mostradas no Hkpeck as X1500 e X1700 a 80nm para junho/julho.
 
Lançar placas novas em Junho/Julho ? A ATI que não ganhe juizo não... E as DX10 vão aparecer quando ? 3 meses depois ? Tou mesmo a ver...
 
God_Lx disse:
Lançar placas novas em Junho/Julho ? A ATI que não ganhe juizo não... E as DX10 vão aparecer quando ? 3 meses depois ? Tou mesmo a ver...

Production in July /August. RV560 and RV570 will replace X1800GTO
http://www.hkepc.com/bbs/viewthread.php?tid=557222

atirv0jf.jpg


Mas tb tem la escrito, total new 3d arquitecture..... quem sabe venha uma surpresa para o Mid-end :D
 
Se forem DX10 axo bem. Agora lançar uma placa DX9 nessa altura é uma estupidez a meu ver... Parece que a ATI aprendeu com os erros do passado :P

Bah, se a "nova tecnologia" que eles referem é DX9 até me desmancho a rir...
 
God_Lx disse:
Se forem DX10 axo bem. Agora lançar uma placa DX9 nessa altura é uma estupidez a meu ver... Parece que a ATI aprendeu com os erros do passado :P

Bah, se a "nova tecnologia" que eles referem é DX9 até me desmancho a rir...

Como podes ver, é :D

Não haverá nova topo-de-gama ATI nesta metade do ano, e como a R600 é só para Outubro...


Acho estranho é não existir nenhuma versão Hypermemory das X1xxx, está ali a "mancar" a X300 aínda, lol.

Quanto às restantes, não passam de ligeiros encolhimentos das actuais X1300 e X1600 para 80nm, dos 90nm actuais.
 
blastarr disse:
Como podes ver, é :D

Não haverá nova topo-de-gama ATI nesta metade do ano, e como a R600 é só para Outubro...


Acho estranho é não existir nenhuma versão Hypermemory das X1xxx, está ali a "mancar" a X300 aínda, lol.

Quanto às restantes, não passam de ligeiros encolhimentos das actuais X1300 e X1600 para 80nm, dos 90nm actuais.
Mas ja há:

X1300 gets virtualised
Powercolor offers "HyperMemory 2" board

Powercolor dubbed the product "PowerColor X1300 HyperMemory 2 supporting 512MB". Don't be worried by the presence of the number two, because TUL marchitects added that to make their product different from its competitors. The positive part about the board is the fact that the GPU is overclocked from the reference 450MHz clock to a X1300Pro-worthy 600 MHz, while on-board DDR-II memory is clocked to 400 MHz DDR (DDR-II 800). The clock amounts to relatively poor 6.4 GB/s of available on-board bandwidth, so the speed of the board is hanging onto the system memory - if you have DIMM banks filled with modules running at 533 MHz, the X1300's external 64-bit memory interface will result in additional 4.2 GB/s of bandwidth, DDR-II 667 gives another 5.34 GB/s and DDR-II 800 MHz will boost the board by additional 6.4 GB/s.
http://www.theinquirer.net/?article=29829
 
European prices for 7900 GTX and 7900 GT emerge

WE got the latest prices of the upcoming Nvidia cards. The Geforce 7900 GTX 512 card is set to cost €549 in Europe. Some partners, however, plan to price them higher. The guys like EVGA and BFG and partially XFX always like to price their cards more than the others.

We already reported that G71 looks like a die shrink of G70 and won't bring any miraculous features. It has 24 pipelines working at higher clock from 7800 GTX 512 speeds and that’s about it. Nvidia will be able to clock it to a 650MHz core and memory should work at 1600MHz.
The Geforce 7900 GT is set to cost around $299 in the US but Europeans will be able to buy this card for a more realistic €329. It is close enough anyway, but I think that different partners will price them differently.


Both cards support SLI and will be showcased and launched at CeBIT. The cards should be available just after launch, we know that Nvidia is ready to ship some 7900 GTX at launch day - we heard that 7900 GT will be available a few weeks later. We could be wrong about.
From our shoes it looks like X1900 with its 48 pixel pipelines looks like a performance leader, but it's still too early to say.

http://www.theinquirer.net/?article=29871
 
hum... será verdade? depois de tanta coisa dizem no fim que nem tem a certeza que irá superar a x1900xtx.... e só leva um incremento de clocks? duvido, mas só depois se verá...
 
A confirmar-se essa noticia então certamente a ATI deverá conseguir manter a corôa de performance. A agravante da G71 não trazer tecnologicamente nada de novo a não ser eventualmente uns tweaks na arquitectura e menor consumo devido aos 90nm, fazem com que, a meu ver, seja um lançamento a "ignorar", já que pouco tempo depois temos aí novas arquitecturas (dx10).

Apesar de tudo a nVidia tinha mesmo que lançar isto. O incremento nos clocks permitem equilibrar um pouco mais a balança, sem inverter a tendência, mas o importante será o poderem baixar os preços das placas para valores que já ofereçam uma concorrência mais renhida com a ATI durante os próximos meses até à chegada da G80. A nVidia não se podia dar ao luxo de deixar a ATI a liderar destacada tanto tempo em duas frentes (Junho?), em performance e preço.
 
A 7900GT parece ser negocio a ~300€!Se esses preços se confirmarem penso que a GTX nao será a r580 killer k tanto falavam pois nao tem logica ser mais potente que a x1900xtx e sair mais barata, só se a nvidia perdeu a cabeça e nao quer dar qq hipotese á ati!!
 
timber disse:
Mesmo que a 7900 GTX 512 seja mais rápida que a X1900XTX se as novidades forem apenas clocks vai ser uma grande banhada
O problema é que se for apenas isso demorararam imenso tempo para tal.
As X1900 ja ai estao á muito tempo a ganhar mercado e em grandes quantidades.

Mas o melhor é esperar pelo lançamento oficial..... o TheInq volta a reafirmar 24pipes!
 
DJ_PAPA disse:
O problema é que se for apenas isso demorararam imenso tempo para tal.
As X1900 ja ai estao á muito tempo a ganhar mercado e em grandes quantidades.

Mas o melhor é esperar pelo lançamento oficial..... o TheInq volta a reafirmar 24pipes!
Por isso é que eu acho que seria uma banhada
Para todos os efeitos a confirmar-se isso a única diferença entre uma 7800 GTX 256 e uma 7900 GTX 512 seria clocks, quantida de memória e muitos meses
Mas se o preço for bom e for mais rápida ou igual à X1900XTX não deixaria de ser um produto interessante para comprar. Para quem gosta de seguir isto e ver novidades tecnológicas é que era uma desilusão
 
Peço desculpa, mas também vou ter de mandar a minha posta de pescada:

Então a 7900GTX não era a miraculosa placa com 32pipes? Já nem me lembro que mais features se apregoavam. Afinal, só clocks?...
E depois ainda dizem que a ATI é que desilude...

Tá bem que isto ainda não se viu no mundo real, mas... cada dia que passa menos "espetacular" parece a placa.

Moral da história, não cantem demais antes do sol nascer :P

De qualquer modo, e para não ser só offtopic, mesmo "só" com 24 pipes a 650MHz a placa parece competitiva. Não é nenhuma revolução, mas é um shrink, talvez até com algum potêncial de overclock.

Venham elas, depois fazem-se as contas :)
 
Back
Topo