Geforce 7900 Series: specs & reviews

É uma aproximaçao ao preço da X1800XT para continuar competitiva.
É um boa noticia mas ainda vai demorar a xegar esses preços a PT....
 
DJ_PAPA mesmo assim as X1800XT têm vantagem, por causa do AA+HDR, voltagens por software... A diferença de preço acaba por ser a diferença de performance... A versão de 512Mb é a k rende mais, mas essa custa mais k uma 7900GT...
 
God_Lx disse:
DJ_PAPA mesmo assim as X1800XT têm vantagem, por causa do AA+HDR, voltagens por software... A diferença de preço acaba por ser a diferença de performance... A versão de 512Mb é a k rende mais, mas essa custa mais k uma 7900GT...


Aqui ha uns posts atras dizias que a ATI 1800XT 512 nao rendia. Agora ja dizes que rende!
Entao decide-te la. :)
 
sombrio disse:
Aqui ha uns posts atras dizias que a ATI 1800XT 512 nao rendia. Agora ja dizes que rende!
Entao decide-te la. :)

Rende em termos de performance, não rende em termos de preço... E mesmo em termos de performance só rende por causa das voltagens por software... Pq na 7900GT tens de andar com tinta condutora... (O que para mim n é chato mas para algum pessoal sim...)
 
Não querendo parecer que estou a defender a minha nova dama, vou apenas dizer o critério que usei para a escolha.

Se pusermos de parte ou considerarmos que se equilibram as vantagens e desvantagens de cada lado em questões paralelas (ATI: Volt software, qualidade de imagem, AA+HDR, etc vs Nvidia: baixo consumo, drivers linux, opengl, etc) e nos restringirmos à performance pura e dura, nenhuma tem vantagem suficiente (generalizando) para se poder dizer que com A conseguem-se jogar os jogos com settings e definições e com B já não, tendo que se descer o detalhe. A diferença resume-se a meia duzia de frames insuficientes para definir uma vantagem visivel ou usufruível.

Depois disto tudo, resta o preço e eu vi a coisa assim: Para a mesma RAM, a ATI X1800XT 256 está mais barata que a 7900GT 256MB, se quiser mais RAM, terei que pagar um pouco mais (ATI X1800XT 512).

Se isto não me chegasse, olhei para a influência de algo que irei querer utilizar sempre, filtros AA e AF. Neste departamento, também a ATI tem demonstrado sofrer menos impacto.

Isto não invalida que continue a achar a 7900GT uma boa aquisição (com as ultimas descidas de preço ainda mais) e uma excelente placa, simplesmente a ATI era um pouco melhor.

My 2 cents :)
 
Back
Topo