Geforce 8400gm VS ATIX2300

mabcs13

Power Member
Geforce 8400gm VS ATIX2300

Boas sou um pouco novato nisto e estou a ficar desesperado com determinadas duvidas, por isso peço a vossa ajuda que considero preciosa.

É o seguinte andei cerca de uma semana pra escolher um portátil que conseguísse conciliar alguns jogos com o trabalho normal net Etc.

Decidi então ir a ***** para comprar o HP 6535ep, (Descrição dos 2 Portateis abaixo) mas acabei por pedir uma segunda opinião a um funcionario que me aconselhou um ASUS Z53Jr e acabei por comprar o ASUS, acontece que eu não tinha conhecimento sobre a grafica que acompanha este ASUS que é uma X2300, assim que cheguei a casa fui pesquisar sobre esta X2300 e em mais do que um site verifiquei que a comparam a uma X1300/X1350 mas com outro nome por sua vez equivalente a Geforce 7300le ( mais coisa menos coisa).

A minha questão é qual destes dois notebook´s terá melhor desempenho num jogo recente tipo TestDrive Unlimited ou Colin mcrae dirt. É que eu testei com Nfs Underground Com os graficos ao maximo e com a vista exterior ja se notava alguns breakzitos... E se fosse pra vcs por qual makina optavam ??? ( desde ja obrigado pela vossa opinião)

Tendo em conta que a Geforce 8400Gm suporta Directx10 mas o Gpu é de 64 Bits, o precessador é AMD Turion™ 64 X2 a 1,6M hz e a ATI X2300 não suporta Dx 10 mas tem o GPU a 128bits e o precessador é um Intel Core2 Duo T5600 1.83GHz.





HP 6535ep
  • Processador
AMD Turion™ 64 X2 Mobile Technology TL-56
512 kB + 512 kB de cache de Nível 2, Até 1600 MHz

  • Memoria
2048 MB
Suporta até 2 GB de memória DDR2

  • Grafica (aqui talvez o maior impasse)
NVIDIA® GeForce™ 8400M
Até 895 MB de memória gráfica total com 128 MB dedicados

ASUS Z53Jr

Processador: Intel Core2 Duo T5600 1.83GHz com Tecnologia Intel Centrino Duo Mobile Cache: 2MB L2 Memória: 2GB DDR2 (2x 1GB)





Placa Gráfica: ATI Mobility Radeon X2300 Memória Placa Gráfica: 890MB HyperMemory (128MB dedicada + 762MB partilhada)​
 
A 8400 GS é claramente superior, não só em 3D, mas também na aceleração de vídeo. A largura do bus não tem grande influência neste caso, pois nenhuma das gráficas foi concebida para ser usada em resoluções muito elevadas e com grandes níveis de Antialiasing e filtragem anisotrópica.

A HD 2300 é uma X1300, apenas alteraram o nome antigo para que se pareça mais com a gama DX10. Pouco ou nada tem a ver com as HD 2400, e nem sequer suporta DX10 ou AVIVO/UVD.

Mas se queres mesmo jogar esse tipo de jogos no portátil, tudo o que esteja abaixo das Geforce 8600M devia ser ignorado...
 
A 8400 GS é claramente superior, não só em 3D, mas também na aceleração de vídeo. A largura do bus não tem grande influência neste caso, pois nenhuma das gráficas foi concebida para ser usada em resoluções muito elevadas e com grandes níveis de Antialiasing e filtragem anisotrópica.

A HD 2300 é uma X1300, apenas alteraram o nome antigo para que se pareça mais com a gama DX10. Pouco ou nada tem a ver com as HD 2400, e nem sequer suporta DX10 ou AVIVO/UVD.

Mas se queres mesmo jogar esse tipo de jogos no portátil, tudo o que esteja abaixo das Geforce 8600M devia ser ignorado...


Está tudo dito
 
Back
Topo