GeForce 8400M GT

CodeZero

Power Member
Eu não percebo nada de gráficas, não sou gamer e os únicos jogos que jogo são jogos feitos para 386/486 e quando jogo. A pergunta é para um amigo meu.

A gráfica 8400 GT dos portáteis é razóavel para jogar a maioria dos jogos actuais ? Tipo PES 8, MOH, etc.

Há grande diferença das 8600 ?
 
MOH? que isso?

A 8400M é uma grafica low end, logo não é grande coisa. Dá para jogar títulos mais simples e não recentes.

Se ele quer jogos mais "pesados", é melhor ir para a 8600
 
MOH? que isso?

A 8400M é uma grafica low end, logo não é grande coisa. Dá para jogar títulos mais simples e não recentes.

Se ele quer jogos mais "pesados", é melhor ir para a 8600

MOH = Medal of Honor

Ele também não é muito gamer, faz uns jogos de vez em quando. Mas por exemplo a 8400 não aguenta na boa o PES 2008 ?
 
Eu não percebo nada de gráficas, não sou gamer e os únicos jogos que jogo são jogos feitos para 386/486 e quando jogo. A pergunta é para um amigo meu.

A gráfica 8400 GT dos portáteis é razóavel para jogar a maioria dos jogos actuais ? Tipo PES 8, MOH, etc.

Há grande diferença das 8600 ?

A versão "GT" da Geforce 8400M é a melhor de todas, e com boa razão: é a única com bus de 128bit.

Isso significa que na práctica não é muito diferente de uma 8600M GS, por exemplo.
Ambas têm 16 stream processors (32, só nas 8600M GT e 8700M GT, que são mais caras), ambas possuem um bus de 128bit, e ambas usam GDDR3 -neste aspecto até a 8400M GS de 64bit é igual, não usam a memória DDR2 a 800MHz da versão desktop, mas sim GDDR3 a 1200MHz-.
Só diferem nos clocks mais elevados da 8600M GS e no consumo energético também mais elevado desta última (usa um core maior, o G84, em vez do core mais pequeno das 8400M, o G86).


Para jogos actuais, desde que com settings e resoluções relativamente baixas, deve dar sem problemas.
Uma 8400M GS está ao nível de uma Geforce Go 7600 GS, por exemplo (mas com melhor qualidade de imagem, claro).
A 8400M GT está a meio caminho entre a Geforce Go 7600 GS e a Geforce Go 7600 GT.
 
Última edição:
A versão "GT" da Geforce 8400M é a melhor de todas, e com boa razão: é a única com bus de 128bit.

Isso significa que na práctica não é muito diferente de uma 8600M GS, por exemplo.
Ambas têm 16 stream processors (32, só nas 8600M GT e 8700M GT, que são mais caras), ambas possuem um bus de 128bit, e ambas usam GDDR3 -neste aspecto até a 8400M GS de 64bit é igual, não usam a memória DDR2 a 800MHz da versão desktop, mas sim GDDR3 a 1200MHz-.
Só diferem nos clocks mais elevados da 8600M GS e no consumo energético também mais elevado desta última (usa um core maior, o G84, em vez do core mais pequeno das 8400M, o G86).


Para jogos actuais, desde que com settings e resoluções relativamente baixas, deve dar sem problemas.
Uma 8400M GS está ao nível de uma Geforce Go 7600 GS, por exemplo (mas com melhor qualidade de imagem, claro).
A 8400M GT está a meio caminho entre a Geforce Go 7600 GS e a Geforce Go 7600 GT.

Obrigadão pla resposta! Foste 5 Estrelas!
 
Era a de 64Mb a GS acho eu, o tony hawk american wasteland ao mínimo, vista com tudo ao mini mínimo, segui um tutorial da exame informática para por o vista ao mínimo, puxava tanto como o xp ou quase e mesmo assim o jogo tinha brakes! E mais era um sony vaio, agora compal 8600GT 512Mb 4ever!
 
Eu tenho um portátil com uma GeForce 8400M G e posso t dizer que aguenta perfeitamente o PES 8, eu jogo com o nível de qualidade médio mas posso dizer-te que no nível alta não se "arrasta".

Cumps
 
E um Sony VAIO com 8400 GT 256MB ? Foi dito acima que iria ter problemas em jogar os jogos mais recentes tipo PES 2008... mas não será exagero? Tenho ideia que não é nenhuma bomba mas com qualidade média safa-se bem ainda!
 
Pa eu tenho um Vaio com a 8400M GT e para jogos não é grande coisa, aliás experimentei o pes8 e dava muito mau, agora tenho que verificar se é um problema de drivers ou mesmo técnico...Mesmo que não tenha nenhum problema teoricamente esta gráfica não dá para grandes "voos".
 
Back
Topo