1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Geforce 8600/8500/8400/8300

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por blastarr, 13 de Janeiro de 2007. (Respostas: 854; Visualizações: 73286)

1. blastarr

blastarr Power Member

Versões desktop das G84 e G86.

Specs das 8600 Ultra e 8600 GT (performance ao nível das X1950 XT e X1950 Pro, mas preço mainstream entre os 150 e os 200 dólares):

edit
    Onde diz "CMOS", deve ler-se "256bit".

edit 2:
    8600 Ultra

Specs das 8300 GT e 8300 GS (performance ao nível das X1650 XT -de 24 pixel shaders, não confundir com as X1650 Pro/X1600 XT, que são bem mais fracas-; preço abaixo dos 100 dólares):

Além disto, também é referido que o refresh da actual 8800 GTX/GTS pode ser fabricado logo em 65nm, e não 80nm como se pensava inicialmente. Tudo depende dos yields desse processo de fabrico.

Última edição: 11 de Março de 2007
  2. MeY-ZiNG

MeY-ZiNG Power Member

Fonte?

Em que te baseias para fazer essa comparação de performance com o que existe actualmente da ATI?

Não digo que não tenhas razão, até era bom que tivesses porque se assim fosse essa 8600Ultra vinha cá parar...

3. rpsgc

rpsgc Power Member

Hmm... Essa 8600Ultra deve chegar a Portugal a quanto? 200 €?
    Estranho que tenham decidido usar "Ultra" e "GT" na gama média em vez de "GT" e "GS". Porque esta "GT" é mesmo uma "GS" :007:

4. viskonde

viskonde I quit My Job for Folding

ja me comeca a cheirar bem

Dx10 para o mercado dos 150 euros :D e bom woot

pergunta invitavel:
    quando e onde? :P

5. lfdesign

lfdesign Power Member

Sinceramente não me parece nada que isso chegue cá a esses preços...

6. DMH

DMH 1st Folding then Sex

Fonte please

7. Zar0n

Zar0n Power Member

Tb axo estranho usarem GT e Ultra e a diferença enorme em specs n é justificada pela diferença de preço.

Mas os preços em geral n estão maus, isto é para Q2/07?

8. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

:x2:

9. _JP_

_JP_ Power Member

Eu apostava mais nos 250€ para a 8600Ultra e 200€ para a GT.
    Se a performance correrponder, esta gráficas prometem no seu segmento :)

10. MasterChief

MasterChief Power Member

Venham elas, que essa 8600 ultra vem pra aqui, a nao ser k ATI tenha alguma carta na manga.

11. rpsgc

rpsgc Power Member

Se a 8600 Ultra viesse a menos de 200 € ui ui :004:

12. blastarr

blastarr Power Member

13. sl4ck

sl4ck Power Member

Eu queria mesmo era o roadmap disso :002:

Que neste caso, o google nao é amigo

14. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Correção:
    Segundo o site:
    X1650pro e nao XT.

So uma duvida, falam em 8300 em Abril e as 8600saem quando?

Última edição: 13 de Janeiro de 2007
  15. rpsgc

rpsgc Power Member

Acho que são ambas anunciadas em Março (CeBIT) e lançadas lá para Abril. Pelo menos é que dá para ler por aí...

16. pr0p

pr0p Power Member

Se as 8600ultra chegassem a 200€ era óptimo, mas pelos visto deve ser mais na onda dos 299€.
    De qq maneira já se começa a aproximar do meu orçamento.

17. Ansatsu

Ansatsu Power Member

Ou seja, mid end da Nvidia ao mm nivel das actuais top end da ATI.

Mas até podiam ser piores, pois o actual top end da ATi tá a ficar obsoleto, ou seja, falta-lhe dx10. Por isso a escolher por umas acho que era obvio. Falta é elas sairem :D

18. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

As novas ATI ainda nem sairam e entre parentes tens a equivalencia no site com a nova geração da ATI.
    É obvio que tao a ficar obsoletas... vao ser substituidas nos proximos 3 meses.

Ou entao nem acredito que andas a comparar Mid-end que vao sair em Abril com placa que sairam há meses e meses e meses atrás DX_9.

Ah, ok entao. Sendo assim sai quase na altura da nova geraçao Mid-end da ATI, mas com a diferença que a nova geraçao Mid-end da ATI virá logo em 65nm.
    É que havia por ai quotes de outros foruns a falar de lançamentos em Fevereiro e em modelos que nem sequer ai estao a ser mencionados:
    http://www.techzonept.com/showthread.php?t=126618

19. viskonde

viskonde I quit My Job for Folding

estranho a 8600 GT (com este nome GT) ter os clocks muito mais baixos que uma 7600GT....

20. blastarr

blastarr Power Member

Não te esqueças dos Stream Processors.
    Se na Geforce 8800 GTX o clock principal se fica pelos 575MHz, os Stream Processors funcionam a 1350MHz.

Nestas 8600 e 8300 é natural que se suceda o mesmo.

edit
    Foto da 8600 Ultra adicionada ao primeiro post.

Partilhar esta Página