Problema GeForce 8600GT deixou de dar sinal

Gnitrops

Power Member
Boas,

Tenho um E2140 com 2Gb RAM e uma XpertVision 8600GT a correr o Vista já há cerca de um ano. Contudo, ontem ao ligar o PC deparei-me com um problema: o monitor não recebia sinal, continuando em standby (é um Belinea 1925SW). Pensei que fosse do monitor, mas testei-o à saída VGA do laptop e funcionou de imediato e na perfeição. Abri o PC para dar uma vista de olhos; Tirei a placa e limpei-a (a fan tava um nojo). Voltei a liga-la e continua tudo na mesma. A fan roda, mas essa está ligada directamente à board, pelo que não posso concluir que o slot esteja OK.

À primeira vista, o problema é da gráfica. Terá dado o berro? Como posso descobrir onde está a falha? Terá "salvação"? Se alguém por cá me puder dar uma mãozinha, agradecia imenso. É que largar uns trocos para uma gráfica nova nesta altura do campeonato não estava nos planos lol
 
Vai à BIOS e verifica que a saída de video está em AUTO ou muda para PCI-E....no adaptador grafico...tens la uma opção qualquer normalmente...Alteras pa PCI-E (se for o caso) e fazes save à bios e RESET no pc ver se ja aparece.

Caso tenhas grafica onboard pode ter acontecido é estar em vez de auto podes ter a saida VGA onboard como primario em vez da PCI-E....

Vai à bios e checka isso...Nao sei que Board tens....

Cmpts
 
Vai à BIOS e verifica que a saída de video está em AUTO ou muda para PCI-E....no adaptador grafico...tens la uma opção qualquer normalmente...Alteras pa PCI-E (se for o caso) e fazes save à bios e RESET no pc ver se ja aparece.

Caso tenhas grafica onboard pode ter acontecido é estar em vez de auto podes ter a saida VGA onboard como primario em vez da PCI-E....

Vai à bios e checka isso...Nao sei que Board tens....

Cmpts
O problema do user é que não tem imagem, daí não consegue ir à BIOS configurar nada. Ainda para mais se o problema aconteceu sem qualquer alteração às mesmas definições seria difícil estas terem sido alteradas.

Segue o conselho do Judas é o melhor que tens a fazer.
 
Que board tens» Não tens VGA OnBoard? Se tiveres é so testar, senão tens mesmo de experimentar noutro pc...

Sim é estranho mas pode ter feito update à bios via software num autorun qualquer sei lá....

Sem saber board e isso é complicado ver
 
Pois, o problema é que não consigo aceder à BIOS visto não ter imagem =)
Também não consigo testar a placa - de momento não tenho outra placa ou outro PC onde colocá-la.

Googlei um bocado e parece q a 8600GT às vezes "sofre" se tivermos uma PSU fraca. Estive a averiguar e tenho uma LCPower 5400 neste PC, e o resto do sistema parece funcionar OK pelo que não estou muito inclinado a assumir que tenha sido por causa da PSU. (sistema: E2140 / Asus P5L SE2 / 2x1 Gb RAM / HD WD 250Gb / XpertVision 8600GT)
 
Não consigo encontrar essa board.
Qual é o modelo mesmo? P5L-SE2 nao aparece nada...

Não tens VGA onboard para experimentar pois nao?

Epah duvido que seja falta de energia, essa grafica nem tem conector de 6pinos pa ligar à fonte pelo que me parece...
Que fonte tens?
Faz este questionario para ver potencia precisas no teu pc PSU Calculator

Por acaso depois de teres limpo a gráfica quando ligas-te os cabos LIgas-te no DVI 1 como antes certo? Ou puses-te no 2?
 
Última edição:
Ops, falha minha. A board é uma Asus P5LD2 SE. Não tem gráfica on-board.
Fiz o teste no site que me indicaste, e o consumo aponta a menos de 200W, logo a fonte à partida da bem conta do recado.
Testei o monitor tanto no DVI-1 como no DVI-2 e o resultado é o mesmo.
 
Pois...Se tivesse testavas já....

Que cena :S
Tenta pedir uma placa pci-e a alguem ou levar a tua a alguem para experimentar....
Se quiseres podes fazer reset à bios também caso ainda nao tenhas feito...Mas não deve adiantar muito mais.

O Pc ao ligar da apito normal? OU meio estranho? sabes?

=|
 
Back
Topo