GeForce 8600GT GIGABYTE -É boa?

joker_josue

Power Member
Ola malta...

Eu tenho uma placa grafica Nvidia GeForce FX 5500. Mas já tive que trocar a ventoinha da placa, mas continua a dar alguns probs (ate bolquiar o PC)... enfim...

Bem estava a pensar em comprar uma GeForce 8600GT GIGABYTE.
Segundo as caracteristicas, parece-se ser uma boa placa:

Referência
03818553

Bus
PCI-Express 16X

Características
• Suporte para DirectX 9.0c & DirectX 10
• Suporte para OpenGL 2.0®
• Suporte para Tecnologia NVIDIA® SLI™ (Scalable Link Interface)
• Suporte para saída AV / S-Video / TV-Out e HDTV
• Suporta 2 conectores DVI-I
• Suporta 2 conectores D-sub (através de adaptador)
• Tecnologia Silent-Pipe IICompatibilidadeSuporte para SLI - na utilização em motherboards SLI

Sistemas operativos:
Windows® Vista
Windows® XP com Service Pack 2 (SP2)
Windows® XP Professional x64 Edition
Windows® 2000

Interfaces:
dual DVI-I / D-sub (com adaptador) / HDTV

Memória:
256MB DDR3
Interface 128 bit

Processador:
NVIDIA GeForce 8600GT

Ref. Marca:
GV-NX86T256D

Requisitos Mínimos

Processador: Intel® Pentium® 4 ou AMD Athlon
Memória de sistema: 128 MB (2 GB ou mais para a melhor performance)
Drive Óptica: para instalação do software (drive CD-ROM ou DVD-ROM)
Fonte de alimentação: recomendada com 450-watt

Resolução Máxima
Suporte para Dual-link @ alta resolução até dual 2560x1600

Software
Driver e Utilitários

Tipo
Placa Gráfica PCI-Express 16X - chip NVIDIA
Compatível com SLI

Velocidade da Memória
1400 MHz

Velocidade do Núcleo
600 MHz

Preço:
150€

Mas, como todos nos sabemos isto das placas é sempre muito subjectivo e o que parece ser a melhor, por vezes acaba por haver uma melhor...

Apesar disso acho que para o que preciso, está por varios aspectos, vale a pena.

Mas ouvir a opnião dos outros é sempre boa.

O que voces acham?
É boa? Vale a pena? Recomendam outra?

Agradeço as opniões...

Obrigado ;)


PS.: Já agora a motherboard "ASRock 775V88+" suporta esta placa?
 
Última edição:
olha por 160€ ou menso compras a 8600GTS (***** por exemplo)
e é melhor que essas..

no segmento de 200€ vai para ou uma 8800GT, ou no minimo uma 8800GTS usada
 
Por 160 euros tens a HD3850 e ficas melhor servido ;)

http://www.*****.net/incs/verproduto.php?id=6727

EDIT: Quanto á motherboard, apenas suporta AGP, logo não suporta nem a que disseste, nem a que eu sugeri.
 
Por 160 euros tens a HD3850 e ficas melhor servido ;)

http://www.*****.net/incs/verproduto.php?id=6727

EDIT: Quanto á motherboard, apenas suporta AGP, logo não suporta nem a que disseste, nem a que eu sugeri.

Tambem suporta PCI! Tem as duas...

http://www.asrock.com/mb/overview.asp?Model=775V88%2b&s=775

775V88+(Enlarge).jpg



HD3850... é mais para jogos, não? Mas tambem a parte dos jogos é o menos... (quem me derá ter tempo para eles... :paranoid: )
 
Última edição:
PCI não é PCI-E.

Slots - 1 x AGP8X/4X slot, 1.5V
- 5 x PCI slots

Não está aí PCI-E.

E uma FX5500 em princípio não aquece assim tanto para que seja necessária outra ventoinha. Provavelmente tens uma fonte de alimentação muito má e um Pentium 4. Devo ter adivinhado...

Depois, se nem vais jogar, para quê esbanjar mais de 100€ numa placa gráfica?!?

Mais valia pegares em 50€ e comprares uma fonte de jeito (LC Power 550W GP ou NOX Urano 600W). Deste investimento (se não tens já uma boa fonte) não te arrependerias de certeza.
 
Última edição:
PCI não é PCI-E.

E uma FX5500 em princípio não aquece assim tanto para que seja necessária outra ventoinha. Provavelmente tens uma fonte de alimentação muito má e um Pentium 4. Devo ter adivinhado...

Depois, se nem vais jogar, para quê esbanjar mais de 100€ numa placa gráfica?!?

Mais valia pegares em 50€ e comprares uma fonte de jeito (LC Power 550W GP ou NOX Urano 600W). Deste investimento (se não tens já uma boa fonte) não te arrependerias de certeza.

PCI-E... pois tens razão não preparei no E...lol

Agora que estas a falar da fonte... ate es capaz de ter razão!
Pois quando tive que trocar a ventoinha da placa, tambem, visto estar na garantia, os gajos trocaram-me a fonte, mas devem ter posto uma equivalente...

Acho que tens razão... vou investir na fonte... apesar de tambem querer comprar um placa grafica, mas tenho que ver uma que seja PCI.

LC Power 550W GP ou NOX Urano 600W, são as mais recomendadas?
 
As entradas PCI não são entradas para a gráfca, se quiseres por uma gráfica nessa board, tens de procurar uma gráfica com interface AGP e não interface PCI.

Quanto as fontes a nível de qualidade preço, essas duas são as rainhas...
 
As entradas PCI não são entradas para a gráfca, se quiseres por uma gráfica nessa board, tens de procurar uma gráfica com interface AGP e não interface PCI.

Quanto as fontes a nível de qualidade preço, essas duas são as rainhas...

Eu sei... lol... quando estava a escrever como estava a pensar na "estupides" de mão ter reparado no PCI-E, estava com o PCI na cabeça... lol

---

Já agora o que acham desta (XFX GeForce 7600GT 256Mb DDR3):
http://www.*****.net/incs/verproduto.php?id=5508&session=7ea55f5ac6461224bb6bbca38f3f22ac


Ou esta (SAPPHIRE RADEON HD2600XT 256MB DDR3 AGP):
http://www.*****.net/incs/verproduto.php?id=6728&session=7ea55f5ac6461224bb6bbca38f3f22ac
 
Última edição:
As entradas PCI não são entradas para a gráfca, se quiseres por uma gráfica nessa board, tens de procurar uma gráfica com interface AGP e não interface PCI.

Quanto as fontes a nível de qualidade preço, essas duas são as rainhas...
wrong..
a nvidia ainda á poucos meses a nvidia lançou uma grafica PCI com DX10
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=182326

mas claro.. isto nao faz sentido para o mercado domestico
Eu sei... lol... quando estava a escrever como estava a pensar na "estupides" de mão ter reparado no PCI-E, estava com o PCI na cabeça... lol

---

Já agora o que acham desta (XFX GeForce 7600GT 256Mb DDR3):
http://www.*****.net/incs/verproduto.php?id=5508&session=7ea55f5ac6461224bb6bbca38f3f22ac


Ou esta (SAPPHIRE RADEON HD2600XT 256MB DDR3 AGP):
http://www.*****.net/incs/verproduto.php?id=6728&session=7ea55f5ac6461224bb6bbca38f3f22ac
a 2600XT é melhor.. em decoding de video é também campeã
agora é ver quanto queres gastar.. porque a 7600GT é uma grafica excelente também!
 
Uma 8600GT, seja lá ela qual for, não vale a pena dar mais que 120€ aproximadamente por elas! São gráficas porreiritas, mas o valor delas não deve ser mais que esse!

Com 150€ compras uma X1950Pro em AGP que já é mais que suficiente se não jogas tanto!

Se quiseres gastar menos, uma 7600GS/GT em AGP é a solução, são mais baratinhas, e gastam menos do que as ATI equivalentes, e já andam por aí a bem menos de 100€!

Cumps!

\w/
 
Com 150€ compras uma X1950Pro em AGP que já é mais que suficiente se não jogas tanto!

Não jogo muito, mas quando jogo é logo coisas para grandes gráficos... e depois apesar de não jogar muito trabalho bastante em imagem e em vídeo...

---

Já agora sabem de alguma placa que seja de 512MB?

A minha já é de 256MB, já que é para comprar comprou logo uma com mais...
 
Última edição:
Tenho uma 8600GT (cooler passivo) da Gigabyte e não tenho razões de queixa.

Custou foi bem menos.. Custou cerca dos 115 EUR porque era a versão com cooler passivo, mas a de 512 DDR3 com cooler normal custava 100 EUR
 
Não jogo muito, mas quando jogo é logo coisas para grandes gráficos... e depois apesar de não jogar muito trabalho bastante em imagem e em vídeo...

---

Já agora sabem de alguma placa que seja de 512MB?

A minha já é de 256MB, já que é para comprar comprou logo uma com mais...

esta é de 512MB e é muito boa(ou a melhor em agp) em video:

Powercolor ATI HD2600 PRO 512MB AGP

ou compras esta ou arranjas uma semelhante a esta mas uma hd2600xt. no entanto não é assim muito boa em jogos...

uma mais virada para jogos:

Powercolor ATI X1950 Pro 512MB AGP

é muito melhor que uma hd2600 xt/pro e em mas não é da geraçao mais recente da ATI...

no video, esta x1950pro é (embora nao ser tao boa no video como uma hd2600 xt/pro) relativamente muito boa

cump
 
Gostei da Powercolor ATI X1950 Pro 512MB AGP

Não deve ser ma de todo também em vídeo...

Esta Powercolor ATI HD2600 PRO 512MB AGP é mais actual... talvez ate para o uso que dou seja boa.

Vou estudar os casos... obrigado!
 
Back
Topo