1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Geforce 8600Gt ou ATI HD 2600 XT

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por moskito204, 18 de Dezembro de 2007. (Respostas: 28; Visualizações: 2261)

1. Gostaria de saber qual das graficas e mais recomendada, qual a melhor, e porque se possivel...

n preciso de preços, nem de comparação dos mesmos, queria apenas a informação de qual a melhor/mais recomendada.

O tema foi alterado ja mais tarde, n fikem espantandos com os temas sobre a geforce 8400 e HD 2400

Última edição: 18 de Dezembro de 2007
  2. alguem pode fazer alguma recomendação...

3. bluezinha

bluezinha Power Member

Boas, a 2400pro (525MHz) tem mais engine clock que a 8400gs (459MHz), agora qual a melhor não te sei dizer, ainda não vi nenhum teste entre as duas!!!
    Na pratica não sei qual leva vantagem!!

4. Deathbrezee

Deathbrezee Banido

penso que em jogos nao há qualquer diferença (se bem que pelas placas que disseste, nao deves querer jogar)

mas acho que li algures que as ATI de gama mais baixa (HD2400 e HD2600) eram as melhores em videos de alta defeniçao (HD DVD e blue ray)

mas tambem nao disseste para que queres a placa...

cump

5. davidjpb

davidjpb Power Member

Se quiseres jogar eu ia para no mínimo uma 8600GT, qualquer coisa abaixo disso e para o dia a dia e para o solitaire (basicamente)

6. cL!cK

cL!cK Power Member

pfff!! deixem.s d m****s..
    eu tive c uma TI 4200 te ha bem pouco tempo, e jogava a quase tudo..so n tinha era akeles blings blings tds k vcs tt gostam d ver cos vossos makinoes k teem k actualizar d 2 em 2 semanas pk saiem cpus/gpus c mais um transistor k O K JA TEEM

:lol:

back to topic:
    s kers 1 "boa" placa a esse preço, c suporte pas mais recentes tecnologias, creio k a 2400 e a melhor. plo menos j ficas c suporte decent pa HD :001:

7. WindWalker

WindWalker Power Member

Define quase tudo.

E "pfff" escreve português.

8. pessoal...agradeço as recomendações...

para jogar... a ATI HD 2600 PRO ta ao nivel da GeForce 8600???
    Traços gerais...

e que precisava de uma placa barata, bacana, porque vao ser os meus pais a pagar...e n tao dispostos a muito!!!

9. spytech

spytech Mega BOINC

barata e boa, e pa se jogar bastante bem, tens = a minha

asus extreme 8500gt silent 512mb

supreeendeu-me pela positiva esta placa...

trackmania nations a resolucao de 1440x900 e uma maravliha, nenhum break mesmo online... e ate nem akece mt...

10. Highlander

Highlander Power Member

Também tive uam ti4200 e era excelente, há pessoal que ou não bate bem e actualiza o pc de 3 em 3 meses, ou os pais são ricos ou foram ao BES.

11. pessoal...agradeço as recomendações...

para jogar... a ATI HD 2600 XT ta ao nivel da GeForce 8600???
    Traços gerais...

e que precisava de uma placa barata, bacana, porque vao ser os meus pais a pagar...e n tao dispostos a muito!!!

12. Deathbrezee

Deathbrezee Banido

8600GT é melhor mas é ligeiramente mais cara que a HD2600XT

mas tambem depende de cada jogo. em jogos com unreal engine 3 (unreal tournament 3, bioshock, gears of war...) a HD2600XT(90€) é melhor que a 8600GT(100€) e que até que a 8600GTS(140€). mas em geral a 8600GT é melhor que a hd2600xt

13. ShadeX

ShadeX Power Member

Só falta é lembrarem-se que a Ti4200 (de que tambem tive uma...) era DX8 e o suporte de features era à rasca. Ele mete uma 8400 e a placa activa full DX9 support em XP e DX10 em Vista (de acordo com a nVidia), mesmo não tendo GPU para isso. E depois a placa borrasse toda. Mesma situação com 7300/6200/5200.

Se disserem que se ele forçar DX8 à placa (vai Rivatuner o semelhante) aquilo dá-lhe bem, pois claro que dá... Mas a ideia não é ter uma series 8 a fucnionar como se fosse uma series 4.

E no fim do dia acaba como um amigo meu. O [email protected] dele dá voltinhas ao meu x2 [email protected] Mas quando mete um jogo a minha 7600GS rasca mostra à 8400 dele a diferença que faz o x6xx.

@moskito204: fazes bem em não ir para a dita coisa... as outras podem não ser brilhantes, mas tambem não são chassos.

14. cL!cK

cL!cK Power Member

Call of Duty 1/2, CS: Source, Halo I, AOE III, RoN, Lineage 2, WoW, e Starcraft eram os k jogava mais..
    N sao jogos propriament exigentes, tirando talvez o L2 Chronicle 6 corria bem co meu sistema velho, mas sao jogos bastante populares.
    Ah e dscp la s usar um bcd d "internet slang" t fere os sentimentos mas kem ta mal muda.s.

Eu n tou aki pa xingar nng, mas nem todos temos as mesmas possibilidades e gostos..s ha bcd n m fiz entender faço agr. O bacano fez uma pergunta simples: entre uma e outra, se bem k podia ter especificado melhor quanto queria gastar e qual o sistema corrent dele mas no entanto ha smpr um ou outro k agarra e em vez d fzr algo constructivo e responder a duvida k ele inicialment colocou, começa a sugerir cenas k, em principio nem tariam dentro do orçamento dele..do meu ponto d vista, isso e quase t irritante cm fzr.s um topico e n responder nng mas enfim..
    Ah e ja agr, plas specs do teu sistema devs.t ter picado, n? :002:

Back to topic (hopefully for th last time)

Acabo ja aki cas tuas duvidas acerca d qual grafica comprar, aki tens uma lista c as melhores nas gamas d preço existentes:

50€ - Sapphire HD2400 Pro - 47.9€
    75€ - Sapphire HD2400XT 256 - 79€
    100€ - Xpert Vision HD2600XT Sonic - 99€
    150€ - Club3D HD3850 256 GDDR3 - 160€
    200€ - Sapphire HD3870 512 GDDR4 - 209€
    250€ - MSI NX8800GT OC 512 GDDR3 - 243€
    400€ - XFX 8800 GTS 640 GDDR3 - 389€
    +500€ - ASUS 8800 Ultra 768 GDDR3 - 609€

Marcas e Versoes podem n ser bem estas, mas creio k nng vai discordar no k toca aos modelos.
    Escuso de dzr k pa qq grafica da gama d 150€ pa cima es bem capaz d ter k comprar 1 fonte d alimentaçao nova tb.
    Caso tenham outras sugestoes façam favor d as postar.

Honestamente considero a 2600XT superior às demais na gama dos 100€, mas eu tb nnc fui à bola cas Nvidia apos a serie FX..anyway, a minha recomendaçao e essa mas o pessoal e capaz d agradecer s postares as specs da tua makina.
    Boas compras e feliz natal. :kfold:

15. CPU: Core2Quad Q6600 (2,4GHz)
    RAM: 2GB DDR2 667MHz
    Placa Gráfica : Uma intel 946GZ Express (vinha com o pc...keria arrranjar uma bacana, barata... embora tenha um grande pc, foi nos saldos, e n tenho dinheiro pra mais...so queria gastarno maximo uns 120€ na placa)
    DISCO: 500GB
    Motherboard: n sei
    Monitor TFT 19'' Wide

Eu sei k com uma maquina destas uma placa de 120€ e uma beca nojento, mas tentem compreender que n ha guito, o pc saiu-m a 700€ ja com monitor, portanto, n sou rico, nem tenho pais ricos, e n fui ao BES.

8600GT ou HD2600XT???? Ou alguma melhor compativel com DirectX10 mais barata!!!

16. Zylmhuin VII

Zylmhuin VII Power Member

Para jogos, a HD2600XT não é a melhor... é para filmes HD.

Se queres mesmo jogos, vai para a 8600GT... ou a 8600GTS...

A 8800 está fora de questão???

17. eu diria mesmo que a GF8600GTS ta fora de questao!!!

obrigado na mesma

18. cL!cK

cL!cK Power Member

olha, acabei d m lembrar..é capaz d valer apena esperar te janeiro, qnd as HD3600 sairem pod ser k haja alguma a 1 preço k t interesse..e essas vao arrebentar tds as restantes na gama dos 100€ k ja existem plo simples facto d virem c suporte pa DX10.1 e Shader Model 4. Msm k n compres nenhuma dessas, nessa altura e previsivel k o preço das restantes baixe um pouco.

Talvez compense..pensa nisso :)

Cumps

19. ok...obrigado...por enquanto gostaria de ouvir mais opinioes...mas agr tb esperar mais 15 dias tb n custa nd...

CLICK, ouve lá, sabes quando e k ta previsto sairem...janeiro, pra que dia???

20. Zylmhuin VII

Zylmhuin VII Power Member

Se te interessar a funcionalidade de filmes HD, tenta ver o artigo da Exame Informática de Janeiro... falam lá da HD2600XT, entre outras 8 gráficas.

Partilhar esta Página