GeForce 8800 GTS - Fiquei sem overlay!

Mig

Power Member
De um dia para o outro, sem mexer em nenhuma setting nem instalar nada, fiquei sem overlay.

Quando ligo qualquer programa que dependa de overlay (TV Tuner, por exemplo) recebo sempre uma mensagem a dizer que não tenho overlay, para verificar os drivers da gráfica.

Já vi no Control Panel da nVidia, não há nada que ligue ou desligue a overlay...
Na própria parte do contrl panel da nvidia, onde se ajusta a cor e a luminosidade de TV e Video não aparece imagem nenhuma para testar, quando antes aparecia.

Já desinstalei e voltei a instalar o driver (169.21 e até o 169.28 Beta) e continua tudo na mesma... :005:


Já me aconteceu o mesmo há uns tempos, mas por outras razões formatei o PC no dia seguinte e por isso não investiguei o assunto, mas desta vez não me apetece nada formatar!...

Alguém tem alguma sugestão?



Dados extra:
O sistema é o que está no My System:
Win XP Sp2
C2D 6300
nForce 680i
2 GB de RAM
GF 8800 GTS 320
 
É que há programas/drivers que alteram a configuração da placa, como os da AgeiaX...

Estive a ver, e para já acho que tenho o PC Ageia free... :P.


O estranho foi mesmo ter sido da noite para o dia, literalmente.

De noite estava porreiro a ver TV, desliguei o PC.
De manhã liguei o PC, ligo o TV-Tuner e népia... "No overlay detected, check your graphic card drivers".
 
Com jeitinho instalas-te o Ageia e nao reinicias-te, logo continuou as definições a "workar" normalmente... depois de reiniciares os pc as definições ficaram lateradas... tenta fazer recovery do sitema para o dia antes disso acontecer!!!
 
Não uso o system recovery, por isso não é opção.


Estive a pensar e a única coisa que pode ter corrido mal é ter ficado com uma sessão de Remote Desktop pendurada, que me está a ocupar a overlay...


No diagnóstico do DirectX (dxdiag.exe) diz tenho o DirectDraw desligado e não dá para ligar lá. (o botão está a cinzento)
Já experimentei o guia que está em http://www.sebbi.de/archives/2005/01/07/overlay-directdraw-not-working-easy-fix/ mas não resultou.

Alguém tem sugestão para voltar a ligar isto?
 
Back
Topo