1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Geforce 8800

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por blastarr, 19 de Setembro de 2006. (Respostas: 2992; Visualizações: 220088)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. blastarr

blastarr Power Member

Bom, parece que o Shamino & Friends conseguiram as verdadeiras specs... e se estiverem certas, o The Inquirer foi completamente enganado durante meses a fio, lololol...

http://www.vr-zone.com/?i=4007

Última edição: 24 de Outubro de 2006
  2. kanguru

kanguru [email protected] Member

isso parece-me um monstro mt grande para esses preços. Daqui a 1 mês e tal vemos.

3. Crusher

Crusher Power Member

Bem com isto virou tudo ao avesso...

"8 TCPs & 128 stream processors

*GeForce 8800GTX : 7 TCPs chip, 384-bit memory interface, hybrid water/fan cooler, water cooling for overclocking. US$649
    * GeForce 8800GTX : 6 TCPs chip, 320-bit memory interface, fan cooler. US$449-499"

????

Chips que afectam a largura do bus? Pelo menos é o que se entende...

4. blastarr

blastarr Power Member

"TCP" significa Texture Command Processor.

5. ttsantos

ttsantos Power Member

Ou seja quem quiser paga mais 100€ para q? 5fps?

6. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

O vr-zone foi o site que mais insistiu que o G71 ia ter 32pipes quando já toda a gente dizia que afinal eram 24, portanto não lhe dou mais crédito que o inquirer, sinceramente.

7. timber

timber Zwame Advisor

Paga 100€ a mais para o que sempre pagou

A placa de topo.

8. pr0p

pr0p Power Member

Exacto!
    Para alem do WC integrado na placa de topo.

9. Encarnado

Encarnado [email protected] Member

Qualquer dia só a placa grafica tem mais memoria que o computador em si...

10. blastarr

blastarr Power Member

Quem inventou essa dos 32 Pipes na G71 foi o The Inquirer, como já toda a gente está farta de saber.
    Por vezes eles também fazem quotes do The Inq, tal como estão a fazer neste momento da notícia que saíu ontem no The Inq sobre o R600 e o consumo eléctrico exorbitante.

Mas a notícia do G80 não se baseia no The Inq.

Última edição: 19 de Setembro de 2006
  11. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

700 M transistors, 1500 mhz clockspeed, 384 bits de BUS das memórias e WC integrado...

Vai ser um monstro em todos os sentidos, deve vir ai com o tamanho das tais 7900 GX2 e um consumo brutalesco, mas acompanhado de uma performance medonha :wow:

12. _zZz_

_zZz_ Professional Folder

700M de transistores? custa-me um pouco a acreditar... mas pronto, este post fica aqui na BD, e daqui a uns tempos ja saberemos mais ;)

13. Slider

Slider Colaborador
    Staff Member

A parte que me deixa mais desconfiado deste rumor, é a parte do ser unificado, que vai "contra" o que os resps da nvidia tem vindo a dizer todo este tempo, desde sempre disseram que achavam isto e mais aquilo pela ATI ir já para unificado, e que eles não iam já por esse caminho, só mais tarde, e agora sair-se com esta? Bem, até pode ser, mas que é estranho é.

14. Punkas

Punkas I fold therefore I AM

Não acredito.
    Porque é que a Nvidia passou tanto tempo a defender a outra arquitectura e derrepente lançam o G80 com Unified Shader Architecture, quando é uma coisa que não se muda assim dum dia para o outro....cheira-me a esturro.

15. kidloco

kidloco Power Member

Qualquer dia um computador é uma placa gráfica >(

16. Encarnado

Encarnado [email protected] Member

A placa grafica já é um computador senão nao conseguias meter SETI a correr nela :)

17. blastarr

blastarr Power Member

Unified Geometry Shaders/Vertex Shaders/TCP (antigamente eram designados por TMU's, mas como agora foram desacopladas dos shading pipelines ganharam um novo nome), mas os Pixel Shaders devem ser separados.

Só não percebi bem aínda o conceito de Stream Processors e buses separados...:S
    Faz lembrar o Cell, não sei porquê... :D

Última edição: 19 de Setembro de 2006
  18. ptzs

ptzs Power Member

Um bus dedicado e memórias dedicadas para VS e PS? Acho que é tudo menos unificado, a não ser que a palavra tenha outro sentido! :D

19. Zone^55 Live!

Zone^55 Live! Power Member

Pelo que me parece não acho muito aconselhável atirarmo-nos de cabeça para as primeiras G80 que vão agora aparecer, acho mais seguro o R600.

Cumps, :wink:

20. JoaoRamalho

JoaoRamalho Power Member

isto é placa para vir daqui a quanto tempo?

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página