Geforce 8800

Status
Fechado a novas mensagens.
Não acredito.
Porque é que a Nvidia passou tanto tempo a defender a outra arquitectura e derrepente lançam o G80 com Unified Shader Architecture, quando é uma coisa que não se muda assim dum dia para o outro....cheira-me a esturro.

Correcto. Coisas como:
core clock de 1.4Ghz?
700 M. de transistores?
Arquitetura unificada?
Sabem ja a performance dos shaders e dos vertex mas nao sabem em que numero sao?
wtf

Bom, sinceramente parece-me completamente irrealista. Acredito muito mais nas versoes anteriores de 500M de transistores, arquitectura nao unificada 32 ou 48 pipes. Qualquer coisa assim.
Mais tarde se verá, mas xeira-me a barrete do ano :wvsore:

Nvidia delays G80

Tweaks and fixes


A FEW independent sources confirmed that G80 might actually come even later than everyone expects. We all expected this chip in October or November but it looks like the chip might be delayed even further.

We also know that the G80 tape out was a success and that the silicon is fine but Nvidia probably wants to tweak its chip as much as it can as it has a nasty competitor to fight. The R600 looks really good on paper but the good news for Nvidia is that ATI has already delayed its chip.

Nvidia still has the performance crown with very successful Geforce 7950 GX2 dual chip card and ATI won't have anything that can beat it, at least not soon and not by the end of the year. ATI is hurting Nvidia on the price front as the fastest ATI is around €400 while the fastest Nvidia is at €500 or so. And the worst thing is that Quad SLI performance still sucks so you can forget about the buying the second 7950 GX2 card.

Nvidia will probably start talking about G80 in October time and traditionally it will gather its loyal NDA press in the USA by the end of the year to reveal some secrets. µ
http://www.theinquirer.net/default.aspx?article=34479

Ja falam em fim do ano. Bom, sai quase ao tempo do R600.
 
Última edição:
Correcto. Coisas como:
core clock de 1.4Ghz?
700 M. de transistores?
Arquitetura unificada?
Sabem ja a performance dos shaders e dos vertex mas nao sabem em que numero sao?
wtf

Bom, sinceramente parece-me completamente irrealista. Acredito muito mais nas versoes anteriores de 500M de transistores, arquitectura nao unificada 32 ou 48 pipes. Qualquer coisa assim.
Mais tarde se verá, mas xeira-me a barrete do ano :wvsore:

Nvidia delays G80

Tweaks and fixes



http://www.theinquirer.net/default.aspx?article=34479

Ja falam em fim do ano. Bom, sai quase ao tempo do R600.
Mas eu tb acho 700M um bocado dificil... Mas logo se vê.

O 1.4Ghz, a 80nm se vier com water cooling como diz, acredito.
 
Última edição pelo moderador:
Este thread é igual a outra, afinal são só rumores à mesma!
E axo muito estranho ser unificada, quando a propria Nvidia disse k n ia nessa direcção para já.

Isto cheira a esturro mas ok, dentro de um ou 2 meses já se vê kem tem razão.
 
Este thread é igual a outra, afinal são só rumores à mesma!
E axo muito estranho ser unificada, quando a propria Nvidia disse k n ia nessa direcção para já.

Isto cheira a esturro mas ok, dentro de um ou 2 meses já se vê kem tem razão.
Yap.
O vr-zone despeja tudo o que encontra em sites de rumores e fórums.
Já depois de o inquirer dizer que o G71 afinal tinha 24 pipes ainda andava o vr-zone a dizer que eram 32.

O G80 não vai ser unificado, ponto final.
 
Mas eu tb acho 700M um bocado dificil... Mas logo se vê.

O 1.4Ghz, a 80nm se vier com water cooling como diz, acredito.

Entao da G70 a 130nm para a G71 a 90nm saltou-se 100Mhz de incremento no core e agora acreditas que de 90nm para 80nm se sobe quase 1Ghz para os 1.4Ghz :wvsore:
O G70 tb era suposto escalar ate a 1Ghz.... ou entao nao...

Se a 90nm bater 1 Ghz so com cascatas ou hydrogenio liquido, quanto mais bater 1.4Ghz com um watercooling daqueles da treta integrados na placa.

For your consideration:
325Mhz GF4
475Mhz FX
400Mhz 6800
500Mhz 6600GT
450Mhz G70 (550 512MB version)
560Mhz 7600GT
650Mhz G71

power consumption creeped up slowly (all standard non OC models):
59W FX 5900U
72W 6800U
80W 7800GTX
84W 7900GTX

1st and foremost, no manufacturer expecting a profit is going to push technology to the breaking point.. it has to be producable in mass quantity and with enough clock speed margins that not just those in Finland but also Singapore can enjoy the hardware.

I will wager my whole Star Wars collection that not only will we not see 1.5Ghz or 750M transistors in 2006, but that it wont happen in 2007 either. Clock speed increases slowly and incrementaly. There has never been such drastic jump, even though often there was new smaller node lithography process. Since G80 will be 80/90nm, it doesn't have advantage of smaller node (ie 65nm), making any such outlandish claims of clockspeed pure fiction. Does it perhaps "scale" to that speed... well, does a 386 scale to 800Mhz? No point in such impractical speculation.
http://www.xtremesystems.org/forums/showpost.php?p=1731758&postcount=56
 
Última edição:
700m!!!! Usa!!!!

Fake!!!! :d

Off...
Fala D3lta como está, tu também está aqui, muito legal te encontrar aqui.

Mais voltando ao assunto do tópico:

Baseado não nessa mais nas diverssas outras informações que estão surgindo na internet eu expresso aqui uma opinião particular minha para que os membros desse forum penssem e reflitam se essa possibilidade existe:

analizando as ultimas notícias à respeito do G80 estive penssando se essa nova GPU da nvidia não seria dividida em vários núcleos como o processador CELL da IBM. Teríamos assim o GPU principal onde ficaria a controladora de memória e em torno dela várias SPE´s como no CELL. Isso permitiria que cada mini-processador bem como o núcleo alcansassem clocks bem mais elevados sem que houvesse a necessidade de uso de grandes dissipadores, o que eliminaria muito gargalo que acontece nas GPU´s modernas, e explicaria o porque de a nvidia não usar shader unificado.

Sei que posso estar viajando alto,
wacko.gif
mais gostaria de perguntar aos membros desse forum se um projeto do nível do CELL poderia ser feito com uma GPU?



Abraços a todos.
 
A thread sobre essa notícia nos VRforums aínda está activa.
O próprio Shamino confirmou que a G80 estava a correr no Windows Vista no Nvidia Editors Day há uns tempos atrás, e a performance real era mais do que duplicada em relação à 7950 GX2.


Já agora, uma correcção:
A G70 era fabricada a 110nm, não 130nm como tu disseste acima.
 
Última edição pelo moderador:
alguém acreditou... até iniciou este tópico com o título "a verdadeira G80 - specs" :lol: :lol: :lol:

Lê com atenção o primeiro post da thread.
Eu não disse que estas eram as specs finais. Disse que podiam ser, mas não há confirmação.
Se não tivessem editado o meu post anterior terias percebido...
 
Última edição:
Lê com atenção o primeiro post da thread.
Eu não disse que estas eram as specs finais. Disse que podiam ser, mas não há confirmação.
Se não tivessem editado o meu post anterior terias percebido...

independentemente do que disseste, o título da thread é bem elucidativo... eu percebo, tu querias que estas fossem as specs por isso escolheste acreditar neste boato, tal como outros preferem acreditar noutros... o ser humano não consegue ser sempre racional!
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo