Geforce 8800

Status
Fechado a novas mensagens.
Tudo indica que sim, que irá utilizar a técnologia SLI.

Epá, estou com o "pito aos saltos"... preciso de saber dados técnicos da gráfica. :)
 
E vai ser possivel fazer Sli delas? Já que em Sli, o vertex, rops e geometry shaders já não vão ser unificados, pelo menos entre as duas placas, penso eu.

Não estás a ver ali o conector SLI ? :D

http://img.pconline.com.cn/images/bbs4/20069/29/1159518316603.jpg

Uma coisa que pode explicar a progressão é que os dados que passam pela bridge já incluem info sobre a sincronização do modo SLI AA nas G71, basta fazer benchmarks com e sem a bridge nas 7900/7950 para confirmar.
No caso das G70 e NV40 (7800 e 6800), o modo SLI AA aínda usa o bus PCI-Express para essas tarefas.
 
Última edição:

Isto sim é um verdadeiro C A N H Ã O!!! :wow::wow::wow:

Duas observações assim de repente...

- Como é que vai ser possivel o encaixe dessa placa na maioria das caixas com dimensões mais reduzidas?!..

- Dado que os conectores SATA2 estão quase na mesma linha de enquadramento das slots Pcie 16x na grande maioria das boards e existindo já algumas dificuldades em termos de espaço com as graficas actuais de maior dimensão... Haverá necessidade de novas baords para esta "Rainha"?!..

Estou curioso para ver as novas boards com os novos chipsets nVidia que vão chegar ao mercado em Novembro... Prometem muitas novidades!! Ahh que belo Natal vamos ter... :004:
 
Estás a ser demasiado permissivo com os fabricantes

A 8800 GT como a placa 2ª linha do topo de gama deve no máximo dos máximos vir nos 350€ a 400€

Mais que isso é aceitar que os fabricantes nos enrrabem constantemente com uma elevação global dos preços
 
Grandes placas sem dúvida!!! :wow:

O único contra na minha opinião é o peso dela.
Será que vamos precisar das cenas de ferro (que se põem no chão das casas em construção para segurar os tijolos, enquanto que o betão não tá pronto) em miniatura, no lado oposto à PCI-E slot?
Na minha opinião, SIM. Tenho dúvidas se as placas não se deformarão rapidamente.

---
Off: repararam neste post:
Lqf3dnow disse:
Core 1.5GHz frequency can reach as high as about "-- did not confirm
Xiancun strange bit-for 384bit "-- was certified
Have high-speed 768MB GDDR4 Xiancun "-- was certified
G80 core with up to 700 million transistors "-- did not confirm

The above information is simultaneously exploded, has been confirmed by 2

PS:ATI R600 is 512bit Xiancun looked over the G80 should also terror
 
Grandes placas sem dúvida!!! :wow:

O único contra na minha opinião é o peso dela.
Será que vamos precisar das cenas de ferro (que se põem no chão das casas em construção para segurar os tijolos, enquanto que o betão não tá pronto) em miniatura, no lado oposto à PCI-E slot?
Na minha opinião, SIM. Tenho dúvidas se as placas não se deformarão rapidamente.

---
Off: repararam neste post:

Essa "info" é pura especulação.
Não se baseia em nada de concreto.

Além disso, duvido que a ATI se desse ao trabalho de criar um Ring Bus (cuja principal tarefa é minorar a latência da RAM vs bus externo de 256bit/128bit), para mudar tudo na R600.
E já para não falar no elevadíssimo custo de tal solução.
Só em desenho de PCB's já seria uma loucura com a situação actual dos preços e gasto energético dos chips de RAM e GPU's.


Também se fala no peso, mas o cooler das 7900 GTX é mais leve do que o das 7800 GTX, apesar destas últimas serem single-slot e o das primeiras ser dual-slot com 4 heatpipes.
Tudo depende da quantidade de metal, e se tem muito ou pouco cobre no heatsink.
 
Última edição:
Estás a ser demasiado permissivo com os fabricantes

A 8800 GT como a placa 2ª linha do topo de gama deve no máximo dos máximos vir nos 350€ a 400€

Mais que isso é aceitar que os fabricantes nos enrrabem constantemente com uma elevação global dos preços
Acho que nesse aspecto já perdemos todos os 3 à muito tempo. LOL.

A diferença é que uns foi mais "à bruta" que outros. :-D
 
/me Baba-se!!! :D


Quero uma...

Não... Quero Duas! :D

Já compraste a fonte de 1 KW com 4 fichas e uma bigtower? :004: :004:

Eh pah, confirma-se, é um monstro do caraças, com 2 fichas pci-e e um enorme cooler... enfim, eles que fiquem com elas!

Qualquer dia temos que ter quadros trifásicos para alimentar o PC>(

Já agora, o ppl que tá a pensar em SLI, é melhor também arranjar um part-time para pagar a EDP, a juntar os 17-20% de aumento da energia por mês, terão o PC a gastar 100-200 € por mês:004:

O governo ainda vai por um imposto especial nesta graficas por violarem o protocolo de kioto :D
 
Última edição:
Já compraste a fonte de 1 KW com 4 fichas e uma bigtower? :004: :004:

Eh pah, confirma-se, é um monstro do caraças, com 2 fichas pci-e e um enorme cooler... enfim, eles que fiquem com elas!

Qualquer dia temos que ter quadros trifásicos para alimentar o PC>(

Já agora, o ppl que tá a pensar em SLI, é melhor também arranjar um part-time para pagar a EDP, a juntar os 17-20% de aumento da energia por mês, terão o PC a gastar 100-200 € por mês:004:

Quem tem dinheiro para 1000 euros em gráficas de topo (duas 7950 GX2 ou 2 X1950 XTX), com fonte, memórias, CPU e motherboard a condizer, não se deve preocupar muito com gastos de energia...
Além disso, as CPU's compensam e agora até gastam menos electricidade.

De qualquer forma, o que consta é que esta board gasta mais ou menos o mesmo que a 7950 GX2. Não se esqueçam do clock-gatting mais agressivo e dos 80nm. E até já é RoHS. :D
 
Última edição:
Ja se devia era começar a pensar no consumo de energia nas GPUs, é que tá a começar a ser um abuso. Precisar de WC em default, é um abuso de calor dissipado. Para além de 700 milhoes de transistores (supondo) devem gastar mt energia, ainda por cima a 1,5Ghz.
É sempre bom quando o desempenho aumenta muito, mas isto parece um aumento à bruta, mete-se mais hardware e pronto, temos melhor desempenho.

Eu não acredito que metam esta grafica a 500 600€ na versão topo de gama como têm feito, só em hardware gastam mt mais nestas gráficas que nas outras versões anteriores. Ou então eles tinham uma margem de lucro enorme nas anteriores.
 
Ja se devia era começar a pensar no consumo de energia nas GPUs, é que tá a começar a ser um abuso. Precisar de WC em default, é um abuso de calor dissipado. Para além de 700 milhoes de transistores (supondo) devem gastar mt energia, ainda por cima a 1,5Ghz.
É sempre bom quando o desempenho aumenta muito, mas isto parece um aumento à bruta, mete-se mais hardware e pronto, temos melhor desempenho.

Eu não acredito que metam esta grafica a 500 600€ na versão topo de gama como têm feito, só em hardware gastam mt mais nestas gráficas que nas outras versões anteriores. Ou então eles tinham uma margem de lucro enorme nas anteriores.

Segundo o site VR-Zone, o cooler híbrido WC/air cooling só vai estar disponível mais tarde.
As versões iniciais trazem o cooler normal, a ar.
 
Grandes placas sem dúvida!!! :wow:

O único contra na minha opinião é o peso dela.
Será que vamos precisar das cenas de ferro (que se põem no chão das casas em construção para segurar os tijolos, enquanto que o betão não tá pronto) em miniatura, no lado oposto à PCI-E slot?
Na minha opinião, SIM. Tenho dúvidas se as placas não se deformarão rapidamente.

---
Off: repararam neste post:

Não te preocupes, até porque com um PCB de 12 Layers... aquilo será sólido "como o camandro!" :)
 
benchs tá complicado...

porque só podemos benchar em DX9...

e a gráfica em DX9 aparenta ser melhor que a R600... para quando os benches em Dx10 ??? fevereiro ?? março ainda ???
 
Ja se devia era começar a pensar no consumo de energia nas GPUs, é que tá a começar a ser um abuso. Precisar de WC em default, é um abuso de calor dissipado. Para além de 700 milhoes de transistores (supondo) devem gastar mt energia, ainda por cima a 1,5Ghz.
É sempre bom quando o desempenho aumenta muito, mas isto parece um aumento à bruta, mete-se mais hardware e pronto, temos melhor desempenho.

Eu não acredito que metam esta grafica a 500 600€ na versão topo de gama como têm feito, só em hardware gastam mt mais nestas gráficas que nas outras versões anteriores. Ou então eles tinham uma margem de lucro enorme nas anteriores.

700 milhões e 1,5ghz é especulação por enquanto.....

em breve iremos saber as reais características. mas apontava pros 700 mhz..
 
Parece que o consumo energetico das gráficas não vai ficar por aqui e no futuro vai piorar ainda mais:

Brief Mention of 300W Graphics

It looks like there are going to be two high end GPU specs for power, with a 225W and a 300W spec. We mentioned during Computex that we're expecting the upcoming DX10 GPUs from ATI and NVIDIA to begin pushing the power envelopes much higher than we've seen in the past, and the fact that we're seeing discussion of specs for 225W and 300W GPUs means that we should probably expect even higher power consumption cards from graphics vendors.

http://anandtech.com/tradeshows/showdoc.aspx?i=2845&p=3
 
eles vão ter que seguir outro caminho. Isso parece o caminho dos P4, mais hardware, maiores velocidades, sem grande preocupação na eficiencia. Daqui a uns anos vão ter que se preocupar com isso, assim como aconteceu com os cpus.

300W num chipzinho assim pequeno, tou pa ver como dissipam isso.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo