1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Geforce 8800GTX Barulho ao desligar !!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por TiagoCouto, 8 de Abril de 2009. (Respostas: 58; Visualizações: 3059)

1. TiagoCouto

TiagoCouto Power Member

Boas pessoal
    Ha uns tempos montei o meu pc peça por peça e no entanto sempre que desligo o pc a grafica faz um barulho ,(Piiiiii +/- 1.5 segundos)
    Se alguem souber o que se passa agradecia que respondessem ao post pf !

Cumpz

2. BlueMek

BlueMek Power Member

Mas o barulho vem do speaker, ou é por exemplo da ventoinha da gráfica?

3. TiagoCouto

TiagoCouto Power Member

Vem mesmo da Gráfica !!

e tenho medo que esteja a danifica-la ou nao a esteja a utilizar a 100%

Última edição: 9 de Abril de 2009
  4. tom_sawyer

tom_sawyer Power Member

Já tive uma 8800 GTX, ( XFX ) que ao desligar fazia tb um zumbido k vinha da ventoinha, e ligada não se ouvia nada talvez por estar a rodar mais depressa ou por estar "escondido" no barulho das outras ventoinhas. Se a conseguires desmontar limpa bem a ventoinha e testa outra x.

Se puderes trocar a forma como o pc esta posicionado ( deitado ou em pé ) para a contrario, por vezes ao desligar a ventoinha, ou ao abrandar pode tocar em algo, se por exemplo tiver deitado a ventoinha ao desligar pode descair 1 mm para baixo e bater em algo ate parar, ou se tiver em pé pode bater na caixa da gráfica em baixo ao abrandar.

Testa isso só para ver se não é da ventoinha, se for da placa então se calhar é melhor testar noutro pc ou levar para garantia ;)

5. TiagoCouto

TiagoCouto Power Member

Boas
    Este barulho que falo tmb é so ao desligar mas ela "apita" (PIIii) e faz desde que o montei mas nunca liguei mt ! mas gostava de a por a 100%

6. José Alberto

José Alberto Power Member

Uma coisa é um zumbido da Fan que penso seja normal (comigo acontece tanto com a versão Zotac "normal" como com a actual XFX com OC"), mas um apito é sinal de outra coisa.

7. ScapeGoat

ScapeGoat I'm cool cuz I Fold

É o modelo retail da Nvidia ou tem alguma brand (MSI, XFX, etc)?

8. TiagoCouto

TiagoCouto Power Member

XFX !

9. ScapeGoat

Problemas com a fonte não me parece.

O beep dá-se quando o computador já está desligado ou enquanto está a encerrar?

10. TiagoCouto

TiagoCouto Power Member

Ao mesmo tempo que o pc se desliga ou seja ao desligar a placa !
    Vou fazer upload de um video para o youtube !

11. ScapeGoat

Será que poderá ser a fan a desligar-se antes da gráfica perder completamente energia?

Também pode ser que a gráfica retenha alguma energia mesmo depois de todos os outros componentes estarem totalmente desligados (incluindo fonte)?

Em principio se não houver instabilidade dentro do S.O., a jogar, etc não deve haver problema nenhum.

12. paxton

paxton Power Member

a minha gráfica faz esse barulho mas é quando o cabo de 6pinos não está ligado ou está a receber energia insuficiente..mas se só faz ao desligar é um pouco estranho.

13. TiagoCouto

TiagoCouto Power Member

Pois o que eu gostava de saber era mesmo o problema mas é estável a jogar ! mas com isto fico na duvida se a estou a utilizar a 100% .

14. TiagoCouto

TiagoCouto Power Member

http://www.youtube.com/watch?v=MRyf794trQI <- ta aqui o video

15. paxton

paxton Power Member

e tens a certeza que o barulho vem mesmo da gráfica? não será da board?

16. TiagoCouto

TiagoCouto Power Member

Desde que a instalei aconteceu sempre isso ! agora nao tenho a certeza o que está em conflito.
    Mas diz.me uma coisa a placa tem duas fichas de 6pin's tenho de ligar as duas certo?

17. paxton

paxton Power Member

ya penso que sim..a minha só tem 1 as penso que teem de tar as 2 ligadas.
    como nas GTX..teem de estar os 2 cabos ligados

18. TiagoCouto

TiagoCouto Power Member

Tou a ver que o mais certo é manda.lo pa arranjar!

19. paxton

paxton Power Member

nao tens outro pc onde testar a ver se continua a fazer esse barulho?

20. TiagoCouto

TiagoCouto Power Member

Ter tenho , mas n suporta DDR3 ! mas vou testar no de um amigo meu , nunca me lembrei disse ! ;)

Partilhar esta Página