Geforce 8800GTX Barulho ao desligar !!

TiagoCouto

Power Member
Boas pessoal
Ha uns tempos montei o meu pc peça por peça e no entanto sempre que desligo o pc a grafica faz um barulho ,(Piiiiii +/- 1.5 segundos)
Se alguem souber o que se passa agradecia que respondessem ao post pf !

Cumpz
 
Já tive uma 8800 GTX, ( XFX ) que ao desligar fazia tb um zumbido k vinha da ventoinha, e ligada não se ouvia nada talvez por estar a rodar mais depressa ou por estar "escondido" no barulho das outras ventoinhas. Se a conseguires desmontar limpa bem a ventoinha e testa outra x.

Se puderes trocar a forma como o pc esta posicionado ( deitado ou em pé ) para a contrario, por vezes ao desligar a ventoinha, ou ao abrandar pode tocar em algo, se por exemplo tiver deitado a ventoinha ao desligar pode descair 1 mm para baixo e bater em algo ate parar, ou se tiver em pé pode bater na caixa da gráfica em baixo ao abrandar.

Testa isso só para ver se não é da ventoinha, se for da placa então se calhar é melhor testar noutro pc ou levar para garantia ;)
 
Já tive uma 8800 GTX, ( XFX ) que ao desligar fazia tb um zumbido k vinha da ventoinha, e ligada não se ouvia nada talvez por estar a rodar mais depressa ou por estar "escondido" no barulho das outras ventoinhas. Se a conseguires desmontar limpa bem a ventoinha e testa outra x.

Se puderes trocar a forma como o pc esta posicionado ( deitado ou em pé ) para a contrario, por vezes ao desligar a ventoinha, ou ao abrandar pode tocar em algo, se por exemplo tiver deitado a ventoinha ao desligar pode descair 1 mm para baixo e bater em algo ate parar, ou se tiver em pé pode bater na caixa da gráfica em baixo ao abrandar.

Testa isso só para ver se não é da ventoinha, se for da placa então se calhar é melhor testar noutro pc ou levar para garantia ;)


Boas
Este barulho que falo tmb é so ao desligar mas ela "apita" (PIIii) e faz desde que o montei mas nunca liguei mt ! mas gostava de a por a 100%
 
Uma coisa é um zumbido da Fan que penso seja normal (comigo acontece tanto com a versão Zotac "normal" como com a actual XFX com OC"), mas um apito é sinal de outra coisa.
 
Problemas com a fonte não me parece.

O beep dá-se quando o computador já está desligado ou enquanto está a encerrar?
 
Ao mesmo tempo que o pc se desliga ou seja ao desligar a placa !

Será que poderá ser a fan a desligar-se antes da gráfica perder completamente energia?

Também pode ser que a gráfica retenha alguma energia mesmo depois de todos os outros componentes estarem totalmente desligados (incluindo fonte)?

Em principio se não houver instabilidade dentro do S.O., a jogar, etc não deve haver problema nenhum.
 
a minha gráfica faz esse barulho mas é quando o cabo de 6pinos não está ligado ou está a receber energia insuficiente..mas se só faz ao desligar é um pouco estranho.
 
Será que poderá ser a fan a desligar-se antes da gráfica perder completamente energia?

Também pode ser que a gráfica retenha alguma energia mesmo depois de todos os outros componentes estarem totalmente desligados (incluindo fonte)?

Em principio se não houver instabilidade dentro do S.O., a jogar, etc não deve haver problema nenhum.

Pois o que eu gostava de saber era mesmo o problema mas é estável a jogar ! mas com isto fico na duvida se a estou a utilizar a 100% .
 
Back
Topo