GeForce 9600M GT

Boas,

Esta gráfica é boa para 3D? OpenGL, Maya ,3d Studio...
Li que gráficas como a Quadro FX 1600M são optimizadas para estas aplicações 3D.

Gostaria de perceber o que faz destas placas mais aptas para estes trabalhos, e queria saber se esta gráfica que mencionei dará conta do recado.

Cumprimentos,
André Abrantes
 
Estou interessado num Vaio (VGN-AW11) com esta placa gráfica e também gostaria de saber o que pensam dela, nomeadamente para jogos (no meu caso). Obrigado! :)
 
Em principio sim dá conta;)
QUanto às quadro que são piores para jogos, mas muito melhores para 3d, à quem faça depois umas modificações nas normais para se comportarem como as QUADRO por serem melhores em 3d.
 
Em principio sim dá conta;)
QUanto às quadro que são piores para jogos, mas muito melhores para 3d, à quem faça depois umas modificações nas normais para se comportarem como as QUADRO por serem melhores em 3d.

Presumo que essa resposta tenha sido dirigida apenas ao andré abrantes... Portanto como ficamos em termos de jogos? Pelo que li na net, jogos já com alguns meses (excluindo o Crysis, obviamente) esta placa aguenta com tudo no máximo. Jogos mais recentes tipo Far Cry 2 parece que já é preciso reduzir substancialmente as definições gráficas para os jogos se tornarem "jogáveis"... O que já não me agrada muito :|
Alguém confirma isto e poderia dar-me uma opinião geral sobre o uso desta placa para jogos actuais?
 
Eu tenho um asus G71v que vem vom uma 9700GT.
Segundo consta a 9700 é pouco mais rápida que 9600GT, aquece é menos.
Jogo FArCry2 a 1450*qq coisa com tudo em HI e VERY HIGH, ou seja no Optimal do meu sistema.

Não tenho problemas com isso.
Uma 9600gt deve correr igualmente ( ou quase ) o farcry2

Mas a placa já tem uns tempos...
Aliás, a 9700 tb... já vai na 9800Gs

Mas porta-se bem a meu ver
 
Boas eu tenho um HP DV5-1040ep com essa placa grafica e jogo o far cry 2 no High a 1280x800... tudo fluido ;) não é necessário baixar tanto as opçoes como dizes..

cpts
 
Boas eu tenho um HP DV5-1040ep com essa placa grafica e jogo o far cry 2 no High a 1280x800... tudo fluido ;) não é necessário baixar tanto as opçoes como dizes..

cpts

Obrigado a ambos pelos esclarecimentos. Eu pretendia jogar a resoluções superiores a essa... Actualmente já jogo a 1440x900, que para mim é mesmo o mínimo para uma resolução porreira. O que me leva a perguntar outra coisa que me esqueci há bocado. A resposta presumo que seja algo óbvia, mas ainda assim... Actualmente tenho um portátil com uma 7900GS. Notarei diferenças significativas ao passar para uma 9600GT?
Posso sempre comprar um Clevo com uma 9800GTX, mas não me apetecia nada gastar perto de 3000 EUR num portátil... :P
Se esta 9600GT se amanhasse bem com os jogos actuais (ainda que não com as opções gráficas todas maximizadas), já ficaria contente, até porque aquele Vaio é muita lindo! :P
 
9600gt é muito melhor que essa...

É claro que posso jogar a 1900 de resolução, mas para isso retiro detalhe o que não me agrada.
Prefiro menos resolução e detalhe e fuidez maximas do que muita resolução e pouco detalhe.
Mas são gostos.

Estou mt contente com a máquina e por 1690 euros é o meljor que arranjei
 
Prefiro menos resolução e detalhe e fuidez maximas do que muita resolução e pouco detalhe.

Idem.
Mas se poder ter o melhor de dois mundos... ;)
Valorizaria a tua opinião muito mais se tivesses um portátil com a placa em questão, mas a tua placa gráfica é melhor e tenho de ter isso em conta quando dizes que estás bastante satisfeito. Por outro lado, a 9600GT do Vaio é DDR3 e a tua não sei se é DDR2 e, se for, talvez a diferença seja pouca para a 9600GT.

Cada vez estou mais inclinado para comprar esse Vaio que referi. Gostaria de ter um portátil com uma boa placa gráfica, mas visto que praticamente só tenho tempo para o World of Warcraft, certamente que uma 9600GT chega e sobra :P
Além do mais, vejo mesmo muitos filmes e séries de TV no portátil, pelo que o Vaio com o seu ecrã 18,4'' baseado na tecnologia dos LCD Bravia e leitor+gravador Blu-Ray parece-me uma boa escolha.
 
É lindo sim senhor!
Face ao G71v perde apenas nas memórias RAM.
Os qosmio novos... estive na altura a pensar no G50 que é de 18,4
Mas qd vi que todo ele é brilhante e tem uma faixa cromada a toda a volta...
desisti logo.
Até o teclado é brilhante.
Para quem passa horas frente a um portátil... não dá para mim.

Ja esse Sony está muito equilibrado!
É uma boa opção!
Mas o g71 traz os tais acessórios que valem bom dinheiro
O Sony traz muito software... mas software... a gente sabe como o arranjar;)

Um ou outro são boas escolhas
Ah e no g71 podes fazer overclock com um toque de botão e metes o bicho a trabalhar a 2.8ghz
 
Eu sei que o G71 é superior àquele Vaio. Tenho a noção disso. No entanto, a única coisa que não gosto no Vaio é a placa gráfica. De resto nada me incomoda e sinto-me bastante atraído pelo ecrã e pela drive Blu-ray. Fico feliz por o considerares uma boa opção. Foste a única pessoa que me deu uma opinião sobre ele até agora, opinião essa que me entusiasmou no sentido de o aquirir :)
Vi um Qosmio (geração anterior, não me recordo do modelo, talvez seja esse que referiste porque era 18,4'') preto FULL HD no ***** que era horrível. Brilhante e cromado, cheio de marcas de dedadas e mãos... Parecia um artigo de feira! :S

Eu também passo muitas horas em frente ao portatil e o meu Satellite P100 nem sequer é cromado mas já tem marcas das mãos de tanto uso que apanhou. E reparei que o "mousepad" (não sei se é assim que se chama) do Qosmio é feito do mesmo material do meu P100 que é horrível, absorve a oleosidade natural da pele e passado pouco tempo a sensação de toque torna-se bastante desagradável. O mesmo não acontece com o "mousepad" do Vaio, bastante mais agradável (e seco) ao toque.

Quanto ao software do Vaio, a primeira coisa que farei se o comprar é desinstalar aquela treta toda (menos o SO, lol!) :P
Portanto todo aquele software não me diz nada, preferia os extras do G71, sem dúvida.
Ainda hei-de espreitar na Vobis e ***** a ver se encontro lá o G71 ;)
"Overclocking" sempre foi algo que me assustou (processadores queimados não, obrigado), mas essa de estar ao alcance de um botão está engraçada... engraçadamente perigosa :P

Agradeço toda a discussão sobre a GeForce 9600M GT e sobre o Vaio em geral que tive contigo, commendatore :)
Foi bom saber que esta placa gráfica é significativamente superior a uma 7900 GS, que pode correr jogos recentes com qualidade razoável e que, no geral, o Vaio que referi é um bom portátil.
É bom ver que anda por aqui gente prestável.
E as minhas desculpas ao autor desta "thread", pois o meu "off-topic" já anda a abusar um pouco... :rolleyes:
 
Só um reparo.
As 9600gt são potentes, mas não te esqueças que aquecem muito!
Aliás, várias tiveram problemas de aquecimento já que eram as que equipavam os modelos ditos GAMERS da ASus.
Eram os G1 e os G2.

Se há coisa que noto neste G71, é que mm a puxar por ele, se mantém silencioso e bastante fresco (dentro dos parametros de fresco ;)

Acho que não vais encontrar o G71 numa grande superficie ou se encontrares terá o preço inflaccionado (tipo *****) que vende portáteis em fim de vida consideravelemnte mais caros que noutras lojas.

Só por curiosidade...tens alguma razão especial para optares apenas por essas lojas?

Quanto ao touchpad... o deste G71 é um mimo:)
É em aluminio e a area fora dos botoes onde tocas com os dedos, não dá para sujar! POr mais que tentes!
Já o resto, há sempre dedadas, mas se nestes ficam imagina nos Qosmio.

Eu gosto da SOny. Para mim só tem um grande inconveniente que é o facto de só a Sony lhes pegar, ou seja, qq acessório é na sony, qq tretazinha é na sony.

Agora design é com eles.
Gosto muito.

Lá está, o problema hoje em dia é haver tantos portateis com preços parecidos e caracterisiticas semelhantes.

Boas compras:D
 
Pá... Eu só queria comprar nas grandes superfícies porque se tiver problemas é mais fácil chegar lá e expor-lhes a situação. Não gosto da ideia de comprar um portátil "online", por exemplo. Coma ***** e outras lojas do género vendem computadores da Asus (uma vez que se trata de uma marca muito popular), poderiam igualmente vender o G71 (ainda não procurei o suficiente).
Se for para me armar em esquisito com o local da compra, então aí prefiro ir directamente à ***** no Porto, comprar um Clevo (embora tenha alguma dificuldade em deslocar-me até lá) :P

E estou perfeitamente consciente de que o facto de ser Sony acarreta algumas desvantagens, tipo essa que referiste de ter de se tratar tudo apenas com a Sony e de que só por dizer "SONY" já te cobram mais por um produto que, noutra marca, custaria significativamente menos. É basicamente a mesma coisa que com os produtos da Apple... :P

Essa da 9600M GT aquecer muito é que me tramou agora. Não encontrei referência a isso na net, pelo contrário, diziam que usa um processador de não sei quantos nanómetros (não percebo nada disso) que aquece menos que as placas da geração/níveis anteriores e consome menos energia, etc.

Gosto mesmo muito daquele Vaio, mas se não for para ir à *****, parece-me melhor correr todas as grandes superfícies aqui na zona e ver qual a oferta em termos de portáteis topo de gama (por acaso aquele Vaio é, actualmente, o portátil mais caro e supostamente mais potente disponível no ***** de Aveiro).

Bastava a Sony ter incluído uma GeForce 9700M para cima que eu compraria o portátil sem pensar duas vezes... Porra para a 9600M GT! :|
 
eu tenho o HP DV5 1165 com GF9600 GT e a correr o far cry 2 no maximo nao noto assim muito aquecimento, nota-se que aquece mas nada de especial, comparado com um Insys GameForce dum colega que com uma 9300 GS, este aquece muito mais.
 
Pois. faltou-me referir isso também.
Vês por aí mts portáteis com comportamento térmico bastante diferente.
Há chassis que conseguem ter mais espaço por onde o ar circular.
Há chassis tipo os da Sony que são em alumínio que é bom para dissipar o calor.
Varia um pouco de marca e de modo de contrução.

Atenção, é uma excelente placa!!!
E é DDR3, porque tb existe a mesma placa em DDR2.

;)
 
commendatore é verdade que a 9600M GT aquece bastante, tenho-a no meu s510. Mas se esta aquece muito a 9700M GT ainda mais, porque sao a mesma grafica mas uma delas em overclock em relação à outra como deves saber. Tudo depende do sistema de refrigeração que o portatil tem, e nao estou a ver um sony a falhar nisso.

Posso dizer que com a 9600M GT já tens uma excelente gráfica na gama dos portateis, ainda por cima sendo a ddr3(a diferença é consideravel para ddr2).

Claro que a 9700M GT é ainda melhor, mas penso que não será muito significativa a diferença
 
commendatore é verdade que a 9600M GT aquece bastante, tenho-a no meu s510. Mas se esta aquece muito a 9700M GT ainda mais, porque sao a mesma grafica mas uma delas em overclock em relação à outra como deves saber. Tudo depende do sistema de refrigeração que o portatil tem, e nao estou a ver um sony a falhar nisso.

Posso dizer que com a 9600M GT já tens uma excelente gráfica na gama dos portateis, ainda por cima sendo a ddr3(a diferença é consideravel para ddr2).

Claro que a 9700M GT é ainda melhor, mas penso que não será muito significativa a diferença

... E mais um ponto para o Vaio que eu quero comprar! Obrigado pela opinião, 2_Fast_4_U ;)
Vou averiguar o que se encontra nas lojas por aqui, mas até agora a minha preferência vai mesmo para o tal Vaio.
 
Sinceramente tambem ia para o sony, sempre tive um fascinio qualquer pela marca.

Aliás se tivesse esse dinheiro tinha sido uma hipotese que tinha metido de certeza. Mas como nao o tinha foi para o GRANDE S510 que tem specs identicas... mas faltam algumas coisitas :P

Quanto à grafica nao tenhas problemas em correr jogos. uma grafica que corre COD4 a full 1440 e crysis em very high, shaders e shadows low corre qualquer outro jogo na boa para já;)
 
Última edição:
Back
Topo