Geforce 9700GT 512 DDR3

O bounty fala da gráfica que tem no portátil dele que curiosamente é o mesmo que o meu.
E... ao contrário do que afirmas... não sairam dezenas de drivers para a 9700GT.
E qd ele se refere às 179.14, refere-se ao facto de que já sairam versões mais recentes de drivers OFICIAIS e que não têm o mesmo desempenho, ou seja, são inferiores.

Qual é melhor? Ati ou Nvidia? Sei lá.
E sim, na versão que equipa portáteis pouco ou nada há a fazer em relação a overclock, mas lá está, para quê?
 
O bounty fala da gráfica que tem no portátil dele que curiosamente é o mesmo que o meu.
E... ao contrário do que afirmas... não sairam dezenas de drivers para a 9700GT.
E qd ele se refere às 179.14, refere-se ao facto de que já sairam versões mais recentes de drivers OFICIAIS e que não têm o mesmo desempenho, ou seja, são inferiores.

Qual é melhor? Ati ou Nvidia? Sei lá.
E sim, na versão que equipa portáteis pouco ou nada há a fazer em relação a overclock, mas lá está, para quê?


Sim, ele inda nao percebeu que a ATi é conhecida pela demorada e pouca remessa de drivers... e normalmente sao 'maus'... mas a 4650. volto a dizer, com base em Marks, é inferior a 9700GT, mesmo sendo as duas comparadas 'out of the box'...!

Isto testado tambem por mim, e por varios sites, incluindo nbcheck e nbreview!

Cumprimentos
 
Sim, ele inda nao percebeu que a ATi é conhecida pela demorada e pouca remessa de drivers... e normalmente sao 'maus'... mas a 4650. volto a dizer, com base em Marks, é inferior a 9700GT, mesmo sendo as duas comparadas 'out of the box'...!

Isto testado tambem por mim, e por varios sites, incluindo nbcheck e nbreview!

Cumprimentos

Bom... não vale a pena!

A ATI salvo erro todos os meses liberta drivers e já devias de saber isso. A Nvidia sim tem uma entrega de driver´s mais demorada.
Meio mundo diz exactamente o contrário do que dizes, mas pá tu é que tens um e o que me dá a entender é que te custa mesmo ver a tua máquina a ficar desactualizada e um portátilzito de 1000€ neste momento dar uma abada à série Gamer da ASUS com apenas meio ano de mercado.

Passa pelo Fórum da NotebookReview e vê a opinião da maioria do pessoal.

Passo a citar:

De Cheeseman a 20-04-2009
"Yep, the shaders on ATi cards are different from Nvidia cards so that's not a valid way of comparing the two. The HD 4650 is more along the lines to of a Geforce 9700M GT/GTS."

De sgogeta4 a 20-04-2009
"The HD 4650 performs slightly above the high end 128-bit card, the 9700M GT, while the GT 130M is a bit below (lower clocks than the 9700M GT). The HD 2600 is not even in the same universe as the other two. It's like 10 levels below..."


Mas o que gosto mesmo são destes gráficos à lá Notebookcheck que te dão mesmo ar de serem encomendados todos os dias. Nem "Test Bed" das gráficas os mens publicam portanto até os podem conduzir com Pentium M para influênciar resultados.


Cumps
 
Última edição:
Bem com base no k dizem sobre a ati 4650 neste tópico o novo HP PAVILION DV6-1180EP é realmente a melhor compra, supera em termos gráficos em processamento e em relação qualidade/preço o asus g50v certo?

cumps
 
Bem com base no k dizem sobre a ati 4650 neste tópico o novo HP PAVILION DV6-1180EP é realmente a melhor compra, supera em termos gráficos em processamento e em relação qualidade/preço o asus g50v certo?

cumps


Não errado, em processamento é inferior, o CPU do G50 faz 2,8Ghz e o do hp 2,6ghz, a gráfica tb é inferior e embora venha com 1GB de memoria, este 1GB nunca vai ser usado pelo simples facto de o bus da grafica ser de 128bit.
O ecrã do g50 é 1680x1050 o do hp é 1366x768, o g50 tem 2 discos de 320GB (640GB) e que te possibilita fazer raid0, o hp so tem 320gb, o g50 tras o vista ultimate, o hp tras o home premium.... o sistema de som do g50 tb é superior.... é que só n vê que o G50 é superior quem não quer.

Outra: O sistema de arrefecimento do g50 é superior, tens uma ventoinha de 120mm na parte de baixo, o ar quente sai pelo lado esquerdo do portatil e mesmo ao final de umas horitas a jogar ele continua fresco e n sentes o portatil quente em nenhuma parte, é super confortavel de trabalhar.
 
Bem com base no k dizem sobre a ati 4650 neste tópico o novo HP PAVILION DV6-1180EP é realmente a melhor compra, supera em termos gráficos em processamento e em relação qualidade/preço o asus g50v certo?

cumps


Tendo em conta o preço penso que é melhor compra. :D


Não errado, em processamento é inferior, o CPU do G50 faz 2,8Ghz e o do hp 2,6ghz, a gráfica tb é inferior e embora venha com 1GB de memoria, este 1GB nunca vai ser usado pelo simples facto de o bus da grafica ser de 128bit.
A performance mede-se sem OC's pois assim é que são conduzidos os testes para que sejam o mais imparciais possível!

Só mais uma abordagem da Notebookcheck.






Cumps
 
Última edição:
Tendo em conta o preço penso que é melhor compra. :D


A performance mede-se sem OC's pois assim é que são conduzidos os testes para que sejam o mais imparciais possível???

Só mais uma abordagem da Notebookcheck.



Cumps

Tenho acompanhado este tópico, não intervenho porque nem sequer tenho conhecimento nem sequer me quero chatear com tudo isto...

Mas relativamente a este teu ultimo post não pode ficar calado, pois tu a uns dias atrás dizes que este site não é fiável e agora vens aqui comprovar uma teoria tua com resultados deles, não és muito leal naquilo que defendes ou dizes peço desculpa...

Edit: "fotos tiradas para não incomodar"
 
Última edição:
Tenho acompanhado este tópico, não intervenho porque nem sequer tenho conhecimento nem sequer me quero chatear com tudo isto...

Mas relativamente a este teu ultimo post não pode ficar calado, pois tu a uns dias atrás dizes que este site não é fiavel e agora vens aqui comprovar uma teoria tua com resultados deles, nao es muito leal naquilo que defendes ou dizes peço desculpa...

É pá acabei de o dizer num post acima.
Reforço que a Notebookcheck não esclarece em relação às Máquinas que utiliza para as comparações. No entanto o que quero fazer perceber é que até eles dão como certa a melhor performance da HD4650 a todos os níveis.

Outra coisa para a próxima lê todos os post com mais atenção e quando fazes Quote retira as fotos.

Cumps
 
Última edição:
Bom... não vale a pena!

A ATI salvo erro todos os meses liberta drivers e já devias de saber isso. A Nvidia sim tem uma entrega de driver´s mais demorada.
Meio mundo diz exactamente o contrário do que dizes, mas pá tu é que tens um e o que me dá a entender é que te custa mesmo ver a tua máquina a ficar desactualizada e um portátilzito de 1000€ neste momento dar uma abada à série Gamer da ASUS com apenas meio ano de mercado.

Passa pelo Fórum da NotebookReview e vê a opinião da maioria do pessoal.

Passo a citar:

De Cheeseman a 20-04-2009
"Yep, the shaders on ATi cards are different from Nvidia cards so that's not a valid way of comparing the two. The HD 4650 is more along the lines to of a Geforce 9700M GT/GTS."

De sgogeta4 a 20-04-2009
"The HD 4650 performs slightly above the high end 128-bit card, the 9700M GT, while the GT 130M is a bit below (lower clocks than the 9700M GT). The HD 2600 is not even in the same universe as the other two. It's like 10 levels below..."


Mas o que gosto mesmo são destes gráficos à lá Notebookcheck que te dão mesmo ar de serem encomendados todos os dias. Nem "Test Bed" das gráficas os mens publicam portanto até os podem conduzir com Pentium M para influênciar resultados.


Cumps

Não sei com és capaz de dizer isso...! Compara lá os drivers da ATi com a nVidia looool, e depois meio mundo é que diz isso :D:D inda me lembro dos probs da 4870 e da X2!

LOOL! Esse HP, nem anda perto do eu G71, e provo.te com marks e com o que tu quisers e verás que a 4650 fica para trás mas pronto!

E a mim n me custa nada, porque sei o que comprei :D enao poderia estar mais satisfeito com a minha optima compra!

Cumps
 
a asus tem a mania dos portateis caros, olhem o g70 com a 8700 em sli...
pagam 60%marca e 40% portatil... e esse é um série lamborghini, ou seja da topo de gama da asus, ( novamente pagas mais marca k portatil)
***
vejam o exemplo custo performance sabendo k o g70 custa 2400 euros e um com uma 8600gts custa 7500 euros ( existem mais baratos)
depois mao digam k é mentira, vejam estes resultados :
a 8700 em sli deu:
3DMark 2001: - Standard 1024x768
average: 28439,
3DMark 03: - Standard 1024x768
average: 24181
3DMark 05: - Standard 1024x768
average: 14111
3DMark 06:
average: 8211,

uma 8600 gs ( a solo logicamente seria inferior á 8700sli, e k os processadores montados em makinas com a 8600 sao muito inferiores aos k trazem com a 8700sli)

3DMark 2001: - Standard 1024x768
average: 17526
3DMark 03: - Standard 1024x768
average: 7627
3DMark 05: - Standard 1024x768
average: 4397
3DMark 06:
average: 2581

aki posto tb a da 9700gts m

3DMark 2001: - Standard 1024x768
avg: 28921


3DMark 03: - Standard 1024x768
avg: 22836


3DMark 05: - Standard 1024x768
avg: 13125,

3DMark 06
avg: 7779
aki poderás comparar mais graficas, e é um site d econfiança
http://www.notebookcheck.net/Comparison-of-Graphic-Cards.130.0.html:003:
 
Última edição:
atenção, o asus g50 tem um processador inferior ao hp só que os asus serie g tem um programa que permite fazer overclock ao processador só isso, o processador do hp é superior decerto tambem permite fazer overclock seguro basta ter software pra isso. O que estou a ver é que em termos de relação qualidade/preço o hp supera largamente o asus, pela pouca diferença grafica, pelo design, etc. A diferença é de mais de 300€!

cumps
 
a asus tem a mania dos portateis caros, olhem o g70 com a 8700 em sli...
pagam 60%marca e 40% portatil... e esse é um série lamborghini, ou seja da topo de gama da asus, ( novamente pagas mais marca k portatil)
***
vejam o exemplo custo performance sabendo k o g70 custa 2400 euros e um com uma 8600gts custa 7500 euros ( existem mais baratos)
depois mao digam k é mentira, vejam estes resultados :
a 8700 em sli deu:
3DMark 2001: - Standard 1024x768
average: 28439,
3DMark 03: - Standard 1024x768
average: 24181
3DMark 05: - Standard 1024x768
average: 14111
3DMark 06:
average: 8211,

uma 8600 gs ( a solo logicamente seria inferior á 8700sli, e k os processadores montados em makinas com a 8600 sao muito inferiores aos k trazem com a 8700sli)

3DMark 2001: - Standard 1024x768
average: 17526
3DMark 03: - Standard 1024x768
average: 7627
3DMark 05: - Standard 1024x768
average: 4397
3DMark 06:
average: 2581

aki posto tb a da 9700gts m

3DMark 2001: - Standard 1024x768
avg: 28921


3DMark 03: - Standard 1024x768
avg: 22836


3DMark 05: - Standard 1024x768
avg: 13125,

3DMark 06
avg: 7779
aki poderás comparar mais graficas, e é um site d econfiança
http://www.notebookcheck.net/Comparison-of-Graphic-Cards.130.0.html:003:

Na altura o G70 chegou a ser top com 8700GT em sli, olha ate tens para isso o exemplo da Alienware, que as anunciava como sendo as melhors do mundo na altura!

Mas ja que falas em portateis da Asus tenho duas coisas para ti :D VX5 e W90 =) e depois diz.me qualquer coisa :D

p.s - o notebookcheck nao e assim de tanta confiança pois falta muita coisinha ai :D

E os Lambo apenas sao os VX, que mais uma vez nas ditas alturas, dentro da sua gama eram top, mas pronto!

lol!
 
atenção, o asus g50 tem um processador inferior ao hp só que os asus serie g tem um programa que permite fazer overclock ao processador só isso, o processador do hp é superior decerto tambem permite fazer overclock seguro basta ter software pra isso. O que estou a ver é que em termos de relação qualidade/preço o hp supera largamente o asus, pela pouca diferença grafica, pelo design, etc. A diferença é de mais de 300€!

cumps

É caso para dizer ALÉLUIAH. Alguém compreendeu o sentido de toda a minha argumentação, clubismos à parte!
 
sao bons para kem puder comprar-los se quizer a marca e alta prestaçao ( nao fui ver os ditos)
+
mas já agora? a ideia seria um portatil para passear? ou um desktop replacment? ou seja substituir o pc de casa? pk tb estar a investir uma grande quantia num portatil para jogar... e sabendo k nao da muito jeito jogar num portatil (bateria, duracao da carga, dificuldade em recarregar, desgaste da mesma..., posicao do ecra, rato, desgaste do teclado k é semp dificil de reparar, etc)
 
atenção, o asus g50 tem um processador inferior ao hp só que os asus serie g tem um programa que permite fazer overclock ao processador só isso, o processador do hp é superior decerto tambem permite fazer overclock seguro basta ter software pra isso. O que estou a ver é que em termos de relação qualidade/preço o hp supera largamente o asus, pela pouca diferença grafica, pelo design, etc. A diferença é de mais de 300€!

cumps

Onde é que o processador do asus g50 é inferior:

HP: Processador Intel C2D T9550 2,66 GHz
G50: Processador Intel C2D T9550 2,66 GHz

Ainda há o factor resolução.... a do hp é simplesmente horrorosa....
 
Onde é que o processador do asus g50 é inferior:

HP: Processador Intel C2D T9550 2,66 GHz
G50: Processador Intel C2D T9550 2,66 GHz

Ainda há o factor resolução.... a do hp é simplesmente horrorosa....
qd falo do asus g50v refiro-me a este modelo: ASUS G50V-AK045G com intel core2duo T9400-2.53Ghz
O modelo de que fala não está no site oficial da asus portugal nem aparece no seu catalogo publicado mensalmente. Sendo assim é como se esse modelo nem existisse para a propria marca!!!

cumps
 
qd falo do asus g50v refiro-me a este modelo: ASUS G50V-AK045G com intel core2duo T9400-2.53Ghz
O modelo de que fala não está no site oficial da asus portugal nem aparece no seu catalogo publicado mensalmente. Sendo assim é como se esse modelo nem existisse para a propria marca!!!

cumps

lool mas existe, só que ainda é tão recente que ainda não aparece no site da asus portugal mas se fores ao global ta la, (http://www.asus.com/ProductGroup1.aspx?PG_ID=1quIC6RvvlvcvNbne) e é desse g50 que o autor do tópico ta a falar.
 
Back
Topo