1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Geforce 9800 GTX+ (Opiniões)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por fanto, 13 de Novembro de 2008. (Respostas: 122; Visualizações: 6861)

1. fanto

fanto Power Member

Boas, tou a pensar comprar esta placa gráfica, penso ser muito boa, tenho visto reviews e testes que falam bem dela, mas gostava de saber a opiniao de quem a tem, ou de quem sabe mais sobre esta placa.
    No entanto tenho algumas duvidas... as marcas.
    Tou mais inclinado para a ASUS mas esta marca tem mais 2 versões diferentes
    a versao DK e a DK Top. Qual das 3 a melhor?
    Estas placas variam entre os 210 e os 230 euros

Existe tambem uma da XpressVision que custa apenas 177Euros, menos 43 euros em relação á Asus... qual a diferença, será que não é tão boa? Ou será por apenas o dissipador ser diferente? Não é uma marca muito conhecida....

Tem mais a XFX, BFG, EVGA, PNY.

Se alguem tiver esta placa, ou já tiver testado diga qualquer coisa...
    Opiniao acerca da placa em si, o sofware incluido, o ruido, o aquecimento...

2. xloTrigun

xloTrigun Power Member

Comprei uma da EVGA a coisa de duas semanas.
    Tava a menos de 190 euros na *****

3. fanto

fanto Power Member

essa vi um review no youtube...

e que tal? pareceu-me ter um bom software. overclocking, dá para fazer? ate´quanto?
    e jogos? quais jogaste e como se portou?
    os jogos que tenciono jogar são: COD4,5 FarCry, Crysis, Assassin's Creed, Grid, etc... Principalmente estes...

4. theclansman

theclansman Power Member

Boas, eu tenho uma placa dessas, ainda do tempo que elas eram caras para chuchu. A minha é uma Asus, e até agora é impecável. Joguei Assassins Creed, Crysis, COD4, Entropia Universe ( jogo online que está em processo de mudança para o motor CryEngine2), sem nunca ter problemas. Corro o crysis com tudo no High sem problemas no Win Vista 32 bit, no de 64bit é que já noto algum arrastamento, nada de breaks no entanto.

Gosto bastante desta placa, e paguei bem mais por ela... fosse o SLI uma coisinha melhor e trocava de motherboard so para comprar mais uma placa :)

5. fanto

fanto Power Member

Qual versão da ASUS? a normal com o cooler preto que cobre toda a placa?
    E Overclocking, dá para fazer?
    Ruido e aquecimento?

obrigado

6. theclansman

theclansman Power Member

Para te ser sincero não sei qual é a versão, mas posso ver quando chegar a casa, mas não me lembro do cooler cobrir a placa toda.

Tanto quanto sei, dá para fazer oc, mas nunca tentei nesta placa. Quanto ao ruído, não me queixo, comparativamente com as novas ATI pelo menos é bastante silenciosa, em termos de aquecimento, penso que esteja nos parâmetros normais, mas não me lembro dos valores.

7. fanto

fanto Power Member

Asus 9800 gtx+

A ASUS 9800 GTX+ : 210euros
    http://www.asus.com/products.aspx?l1=2&l2=6&l3=656&l4=0&model=2360&modelmenu=2

A ASUS 9800 GTX+ DK TOP : 230euros
    http://www.asus.com/products.aspx?l1=2&l2=6&l3=656&l4=0&model=2590&modelmenu=2

A EVGA 9800 GTX+ : 210 euros
    com um cooler semelhante á ASUS normal.

e eis que surge esta Xpressvision por 177 euros... com um cooler "diferente"
    http://www.xpertvision.com/main/vgapro.php?id=170

Será que vale a pena a diferença de preço? é que se os outros cooler arrefecerem melhor, por mais um pouco de dinheiro, naõ vale a pena arriscar nesta marca...
    como se portam estas placas em jogos recentes?

8. fanto

fanto Power Member

vê-me então isso sff, se tiveres uma foto igual em algum site, indica...
    obrigado

9. theclansman

theclansman Power Member

10. fanto

fanto Power Member

11. theclansman

theclansman Power Member

Ora.. deixa ver se m'alembra.... é uma LC Power Hyperion 700w acho eu.

12. latenhas

latenhas What is folding?

Por esses preços mais vales ir para a HD4870...que dá um "baile" á 9800gtx :P.

Mas, se quiseres ir pa nvidia vai para a xpressvision se o cooler for igual porque o que muda é só o rotulo...(tive a ver no site e aparece dois coolers diferentes, por isso não sei)

Cumps

Última edição: 13 de Novembro de 2008
  13. fanto

fanto Power Member

Best in 3Dmark 2005: 1x GeForce 9800 GTX+

[​IMG] Best in 3Dmark 2006: 1x GeForce 9800 GTX+

[​IMG] Best in 3DMark Vantage - Performance: 1x Radeon HD 4870

[​IMG] Best in Aquamark: 1x GeForce 9800 GTX+

Hummm será?!
    Nestas comparações estão muito identicas... a 4870 é mais cara um pouco, e não me parece que valha a pena a diferença, para alem de que acho que a nvidia para jogos é melhor, e pelo que dizem tb não aquece tanto...

PS- A ATI tb tem já tem placas com suporte PhysX?

14. RSC

RSC Power Member

A esse preço esquece a 9800GTX+... Esquece mesmo. Por 240 euros compras uma Powercolor 4870 PCS+, por 250/260 compras uma GTX260 (192 cores) e ficas muito melhor servido, mas muito mesmo..

15. fanto

fanto Power Member

sim, essa sim já vale mais a pena a GTX260. Realmente, tb por mais um pouco fico mesmo muito bem servido. EU sempre tive ATI, e nunca fiquei mal servido...
    Mas não sei, uma força estranha me empurra para as Nvidia agora :P
    realmente a GTX+ está um pouco cara... 177 pela versão Xpressvision ainda são bem dados, agora por 210 pela asus...

16. RSC

RSC Power Member

Eu não comprava essa Xpert Vision nem que ma fizessem com 50% de desconto... Pega no teu dinheiro e compra uma 4870 ou uma GTX260, se tens 230 para dar por uma 9800GTX+ também tens 240/260 para dar por uma destas duas. ;)

17. fanto

fanto Power Member

Pois, o problema das gráficas é que eu começei por fixar 150euros para gastar na placa, depois passei para os 200 agora vou para os 250 :P "Rais'parta as gráficas"

As mais baratas que encontrei custa, 257 Euros

Gigabyte Geforce GTX 260 - 896 Mb
    ou esta
    MSI Geforce GTX 260 OC 896 Mb

depois disso sáo acima de 300Euros

tu tens um GTX260, que me tens a dizer sobre ela?
    Ruido do cooler, temperatura, jogos...
    Achas que vale a pela investir num board SLI, ou chega prefeitamente uma com só 1 PCIE
    Com essa gráfica, acho que chega perfeitamente...

18. KingjacK

KingjacK What is folding?

Oi?

HD4870>GTX260>9800GTX

É preciso dizer mais? O que não faltam é post's aí na techzone a dizer o que disse...

A HD4870 dá baile à 9800GTX, à GTX260 e quase que chega aos calcanhares da GTX280...

A 9800GTX até já é ultrapassada pela HD4850 LoL

19. RSC

RSC Power Member

Na *****:

EVGA GTX 260 896MB GDDR3 PCIe 2.0 -N1260 -> 255 euros

GAINWARD GTX 260 LIMITED EDITION 896MB GDDR3 PCIe 2.0 -> 279 euros

(a primeira é das antigas de 192 cores e a segunda é das novas de 216 cores)

PS: A minha custa 340/350 euros, é um bocado acima do que tu queres pagar..

Partilhar esta Página