Geforce 9800 GTX+ (Opiniões)

Na *****:

EVGA GTX 260 896MB GDDR3 PCIe 2.0 -N1260 -> 255 euros

GAINWARD GTX 260 LIMITED EDITION 896MB GDDR3 PCIe 2.0 -> 279 euros

(a primeira é das antigas de 192 cores e a segunda é das novas de 216 cores)


PS: A minha custa 340/350 euros, é um bocado acima do que tu queres pagar..

pois... muito acima... se calhar espero até janeiro, a ver se há uma desvida de preços...
 
Oi?

HD4870>GTX260>9800GTX

É preciso dizer mais? O que não faltam é post's aí na techzone a dizer o que disse...

A HD4870 dá baile à 9800GTX, à GTX260 e quase que chega aos calcanhares da GTX280...

A 9800GTX até já é ultrapassada pela HD4850 LoL


mas a HD48970 suporta Physx?!
 
Physx, neste momento só é suportado por placas Nvidia. Quanto ao que disseste dos preços, com a subida do dollar não deve haver descida de preços nas placas gráficas. Pior, as GTX260 antigas (192 cores) só devem existir até esgotarem os stocks, depois só vais encontrar as versões de 216 cores à venda e essas são bem mais caras. Tirando essa Gainward é tudo de 300 euros para cima..
 
Physx, neste momento só é suportado por placas Nvidia. Quanto ao que disseste dos preços, com a subida do dollar não deve haver descida de preços nas placas gráficas. Pior, as GTX260 antigas (192 cores) só devem existir até esgotarem os stocks, depois só vais encontrar as versões de 216 cores à venda e essas são bem mais caras. Tirando essa Gainward é tudo de 300 euros para cima..

pois, já me tinham dito o mesmo sobre a subida do dolar... :(
bem então se calhar fico por essa GTX260 (192). Não me chegas-te a dizer...
Para jogos, como se porta? SLI valerá a pena, ou essa placa vai-se aguentar muito bem sozinha por uns tempos.
 
Para jogos, como se porta? SLI valerá a pena, ou essa placa vai-se aguentar muito bem sozinha por uns tempos.


Porta-se lindamente em jogos, aguenta-se muito muito bem em monitores de 22", e então se for num de 19" tens placa garantida pra 2anos.....SLI....não sei se compensa, isto é, no futuro se arranjares outra usada, é sempre uma mais valia, agora assim a comprar de novo, já não sei não.... :p pois nem todos os jogos tiram partido a 100% do SLI....
 
Porta-se lindamente em jogos, aguenta-se muito muito bem em monitores de 22", e então se for num de 19" tens placa garantida pra 2anos.....SLI....não sei se compensa, isto é, no futuro se arranjares outra usada, é sempre uma mais valia, agora assim a comprar de novo, já não sei não.... :p pois nem todos os jogos tiram partido a 100% do SLI....

pois, tambem me parece, e daqui a cerca de 2 anos o sli de certeza que está muito melhorado e com melhor performance... acho que me vou ficar mesmo por esta linda placa e um monitor de 20" ;)
 
Sim dá baile sim, a todas até ás GTX280 (generalizando né, uma qualquer ATI dá baile a todas as GTX), e então em RMAs, nem se fala...... :p

1Abraço ;)
Nisso não te posso dizer nada...

Mas posso te dizer que problemas existem para ambas as placas, na techzone tanto ATI's como Nvidia estão empatadas em relação a RMA's...

Agora diz-me que SÓ as placas ATI é que dão problemas...
 
pois, tambem me parece, e daqui a cerca de 2 anos o sli de certeza que está muito melhorado e com melhor performance... acho que me vou ficar mesmo por esta linda placa e um monitor de 20" ;)


Tb vai ser a minha compra neste Natal, juntamente com um monitor de 22 e uma fonte nova (Corsair é claro ), mas desta feita vou para EVGA....porque será???? :p


1Abraço
 
Agora diz-me que SÓ as placas ATI é que dão problemas...


Não claro que não, já tive uma 6800ultra da Asus.....q teve dir para RMA, pois morreram as memórias, e tb já tive uma ATI Powercoler X800XT PE que tb teve dir para RMA, julgo eu que tb foram as memórias mas não sei, pois a ***** trocou-ma logo na hora pela ASUS 6800Ultra q depois tb foi para RMA :p , é claro q todas as marcas teem as suas avarias, mas é escusado relembrar que as 8800GT da XFX alfadog, iam quase todas para RMA (toda a gente sabe disso)....mas q nesta "geração", não vejo quase nenhuma GTX260, ou 9800GTX+, ou mesmo GTX280 a irem para RMA (vai pelas lojas fora e pergunta :p , ou manda um mail á *****, á *****, e á ***** e ves o resultado), como estão a ir as ATIs da geração actual, com coolers standard para RMA :rolleyes:
 
Última edição:
Nisso não te posso dizer nada...

Mas posso te dizer que problemas existem para ambas as placas, na techzone tanto ATI's como Nvidia estão empatadas em relação a RMA's...

Agora diz-me que SÓ as placas ATI é que dão problemas...

RMA's?! onde está o dicionario? lol
ajudem-me, pelo que percebi tem a ver com avarias
 
Atenção , que não estou a defender a Nvidia e a menosprezar a ATI, pelo contrario...
Sempre tive e defendi ATI, comecei com a 9200 (bhuaaa placa para enganar meninos) depois uma 9600pro e po fim a x1650, que dá para jogar COD4 perfeitamente(fiquei logo contente pela compra) ;)
Só que agora oiço falar no PhysX, e muitos jogos vêm com o logotipo da Nvdia ("The way it's meant to be played") e um gajo fica logo com estas duvidas!
Então vamos cá ver... GTX260 VS HD4870
quero "ouvir" pros e contras!
 

como é que podes dizer isso, se a GTX260 está por cima da HD4870?
aqui está o que penso ser mais especifico

http://www.techspot.com/review/109-geforce-gtx-260-280-versus-radeon-4850-4870/

em alguns jogos ganha uma, noutros, ganha outra....
mas uma coisa que acho importante são as temperaturas...
e pelo que diz no review, a temperatura que a ATI atinge é inaceitavel...
até porque tambem já ouvi pessoal a dizer que devido ao aquecimento o autocolante todo bonito que tem, descola-se...

Portanto acho que a Nvidia já sai a ganhar...
 
São ambas excelentes placas, com a vantagem de que as Nvidia suportam Physx e tendem a ter melhores garantias. Quanto a RMA's, eu aqui pelo forum vejo muito mais, mas muito mais queixas de problemas com estas ATI 48xx do que com as GTX2xx. E a verdade é esta, estas ATI novas são umas bombas a nível de performance mas a nível de temperaturas já não são tão boas, sobretudo no que toca ao arrefecimento das memórias, que nem nas placas com coolers melhorados, como as Golden Sample ou as PCS+, é bem feito.


PS: No caso da EVGA e da BFG, ao comprares uma placa deles agora tens 90 e 100 dias, respectivamente para fazer um upgrade dessa placa para uma melhor pagando apenas a diferença de preço entre as duas.
 
São ambas excelentes placas, com a vantagem de que as Nvidia suportam Physx e tendem a ter melhores garantias. Quanto a RMA's, eu aqui pelo forum vejo muito mais, mas muito mais queixas de problemas com estas ATI 48xx do que com as GTX2xx. E a verdade é esta, estas ATI novas são umas bombas a nível de performance mas a nível de temperaturas já não são tão boas, sobretudo no que toca ao arrefecimento das memórias, que nem nas placas com coolers melhorados, como as Golden Sample ou as PCS+, é bem feito.


PS: No caso da EVGA e da BFG, ao comprares uma placa deles agora tens 90 e 100 dias, respectivamente para fazer um upgrade dessa placa para uma melhor pagando apenas a diferença de preço entre as duas.

isso é muito bom, há pessoal que na expectativa chega a casa e vê que afinal... ainda quer uma mais potente... :)

Já agora, tenho uma fonte NOX URANO 500W. Tava a pensar comprar uma NOX URANO 600WSLI para ligar apenas uma placa. vale a pena, ou a minha fonte actual chega?
(para uma GTX260)
 
A tua fonte actual é muito fraquinha, isso é capaz de ser curto para uma GTX260... Mas a trocar não te aconselhava uma NOX. Se não conseguires a nível monetário ter disponibilidade para uma Corsair, aconselho-te uma LC-Power de 600w.
 
como é que podes dizer isso, se a GTX260 está por cima da HD4870?
aqui está o que penso ser mais especifico

http://www.techspot.com/review/109-geforce-gtx-260-280-versus-radeon-4850-4870/

em alguns jogos ganha uma, noutros, ganha outra....
mas uma coisa que acho importante são as temperaturas...
e pelo que diz no review, a temperatura que a ATI atinge é inaceitavel...
até porque tambem já ouvi pessoal a dizer que devido ao aquecimento o autocolante todo bonito que tem, descola-se...

Portanto acho que a Nvidia já sai a ganhar...

Tava me a referir à 9800GTX...


Contiuando, A HD4870 consegue ser melhor que a GTX260 custando menos 40€(+/-) e no entando ser muitas vezes igual ou melhor...

Aqui tens exemplos em que a 4870 ganha em altas resoluções...

Whatever, no tópico da GTX e da HD4870 tão lá N reviews a demonstrar o que disse

Cumps

PS: Não tou a dizer que a GTX260 não seja uma excelente placa, pois é, só que neste momento com melhor preço/performance/qualidade a ATI ganha

E em relação à conversa das temps, ganda peta, isso foi nas primeiras 4850 quando vieram sem o fan fix...


EDIT: Outra review http://www.anandtech.com/video/showdoc.aspx?i=3415&p=2
 
Tava me a referir à 9800GTX...


Contiuando, A HD4870 consegue ser melhor que a GTX260 custando menos 40€(+/-) e no entando ser muitas vezes igual ou melhor...

Aqui tens exemplos em que a 4870 ganha em altas resoluções...

Whatever, no tópico da GTX e da HD4870 tão lá N reviews a demonstrar o que disse

Cumps

PS: Não tou a dizer que a GTX260 não seja uma excelente placa, pois é, só que neste momento com melhor preço/performance/qualidade a ATI ganha

E em relação à conversa das temps, ganda peta, isso foi nas primeiras 4850 quando vieram sem o fan fix...


EDIT: Outra review http://www.anandtech.com/video/showdoc.aspx?i=3415&p=2


Trazer o GRID para uma comparação entre GTX260 e 4870 é como trazer o Crysis, são jogos que claramente correm melhor ou a verde (Nvidia), Crysis, ou a vermelho (ATI), GRID.

Olha aqui, 4870 e GTX260 (216 cores) placas reference, sem OC, no STALKER e no FEAR:

http://www.guru3d.com/article/amd-ati-radeon-hd-4870-1024mb-review/11


Apesar de ter 1024MB GDDR5 contra 896MB GDDR3, onde é que a 4870 ganha em altas resoluções? ;)
 
Back
Topo