Geforce fabricadas pela IBM

S

SUp3rFM

Guest
Foi tornado público, hoje.

A Nvidia e a IBM acordaram numa parceria que vai durar alguns anos. Este acordo prevê o fabrico dos chips Nvidia pelas fábricas da IBM. As próximas Geforce vão começar a ser fabricas pelo Big Blue já neste Verão.

Esta estratégia apanhou alguns de surpresa dada a aliança da Nvidia com a Taiwan Semiconductor. Inclusive, há bem pouco tempo o CEO da Nvidia afirmou que esta parceria era para continuar.

Será que os problemas com as 13 micras ditaram a mudança?

SANTA CLARA, Calif. (CBS.MW) -- Graphics-chip maker Nvidia said Wednesday that it tapped IBM for a multiyear agreement to manufacture its GeForce graphics processors.

Taiwan Semiconductor had been Nvidia's main manufacturing partner in recent years. Nvidia representatives were not immediately available to say why it chose IBM over Taiwan Semi or other chipmakers.

Mais info aqui:
http://www.thestreet.com/_yahoo/markets/stockwatch/10076540.html


P.S. Por uma questão de honestidade, informo que sou detentor de acções da Nvidia. :)

P.S. As acções da Nvidia subiam mais de 3%. :D
 
Raptor, creio que não será bem isso. Basicamente, a Nvidia contratou parte da laboração de outra fábrica/fornecedor para produzir GF's em força.

Por exemplo, a Taiwan Semiconductor produz também chips para a ATI.

Esta posição da Nvidia só pode demonstrar a aposta que eles estão a fazer (que é muito alta) nas actuais e futuras gerações da GF.
 
Eu cá despachava as acções.

Aqueles cromos dos Americanos nem para brincar
às guerras servem. Até apanham porrada dos picos.

Os investidores andam nervosos.
 
Epa, a IBM não dá ponto sem nó....

O que é que será eles lucrarão com isso? :rolleyes:

Eles tb estão em parceria com a AMD... ou pelo menos estavam...

Este mundo da informática é deveras interessante.. :001:
 
Eu não acho assim tão estranho, até porque a Nvidia tem muito boas relações com a AMD. A IBM idem.

São parcerias estratégicas. Basicamente, a IBM é a parte que financeiramente tem mais a ganhar, porque a Nvidia "comprou" parte da capacidade de produção deles. No entanto, não é de afastar a hipótese de ambos criarem sinergias positivas.

Neste momento estou a ver o webcast da conferência de analistas na Nvidia. :)
 
*crap* & *Marketing BS* & *crap* & *Marketing BS* & *crap* & *Marketing BS* & *crap* & *Marketing BS* & *crap* & *Marketing BS* & *crap* & *Marketing BS* & *crap* & *Marketing BS* & *crap* & *Marketing BS* & *crap* & *Marketing BS* & *crap* & *Marketing BS* & *crap* & *Marketing BS* & *crap* & *Marketing BS* & *crap* & *Marketing BS* &

*cooffe break*

*crap* & *Marketing BS* & *crap* & *Marketing BS* & *crap* & *Marketing BS* & *crap* & *Marketing BS* & *crap* & *Marketing BS* & *crap* & *Marketing BS* & *crap* & *Marketing BS* & *crap* & *Marketing BS* &

Comprem acções porque nós não andamos a dormir. :)

Foi mais ou menos isto. No entanto, ela foi penalizada na bolsa porque não fez o update para este trimestre dos resultados que espera vir a obter, o que é uma reacção típica dos mercados.
 
Nao vendi. Continuo com elas. :)

O povo está sereno... Só penso mexer nelas daqui por uns meses. No entanto, nunca se diz nunca, certo?
 
iJ, continuas com as tuas AMD? :)

Para teu bem, espero que sim!

8:53AM Advanced Micro upgraded at JMP Securites (AMD) 7.00: JMP Securities upgrades to Strong Buy from Mkt Outperform based on:
1) an expected return to profitability faster than consensus forecasts,
2) positive news flow regarding potential design wins/support for its Opteron 64-bit server processor, and
3) expected mkt share gains in Flash memory; raises price target to $10 from $7.

Eu lá continuo.... mesma zona, com ela a voltar aos $14, depois de uma pancadinha!

Tiveste bom olho para a AMD, em relação à questão da flash. Só tiveste *azar* em não comprá-la quando ela chegou aos $5. :)

Bons negócios!
 
Originally posted by SUp3rFM
Eu não acho assim tão estranho, até porque a Nvidia tem muito boas relações com a AMD. A IBM idem.

São parcerias estratégicas. Basicamente, a IBM é a parte que financeiramente tem mais a ganhar, porque a Nvidia "comprou" parte da capacidade de produção deles. No entanto, não é de afastar a hipótese de ambos criarem sinergias positivas.

Neste momento estou a ver o webcast da conferência de analistas na Nvidia. :)

não há-de ter... o boss da nVidia foi desenhador de cpus na AMD :D
 
Super,

"Tiveste bom olho para a AMD, em relação à questão da flash. Só tiveste *azar* em não comprá-la quando ela chegou aos $5."

Nem me fales nisso!!! Nunca pensei que chegassem aos $5.
A indecisão sobre a Guerra foi fatal para o mercado em geral.
Ao menos ganhei uma aposta entre colegas pq disse que
nunca baixariam dos $5. É um forte suporte que está +/-
relacionado com o que vale a AMD. :D

Bom, que se lixe. O que importa é que um bom ganho vem
a caminho. :D

Quanto à tua NVidia, que tb já me deu bons frutos,
é um valor seguro. :D

Bom, o Bush tb tem ajudado. Já começa a cantar vitória.
 
Back
Topo